Música. Letras + instrumental

    Autor Mensagem
    caiodornelas
    Veterano
    # ago/11


    Olá Galera. Boa Tarde a todos!!


    Pra começar sou novato aqui, então peço que os Veteranos, não me levem a mal se eu errar ou falar alguma merda. E quero deixar bem claro que eu respeito a todos e nao quero causar polemica, só quero saber como anda a opniao dos demais sobre o assunto. Reparei nesses quatro meses em que tenho dedicado muito tempo aos topicos em geral(principalmente o de guitarra) que aqui tem muitos criticos e que se acham os Reis e não entendem que gosto é gosto e nao respeita a opniao e o gosto alheio.
    Pois bem, eu gosto de musica de qualidade, não me importa se é rock, metal, sertanejo, mpb, rap, hip hop. Pra mim se tiver qualidade principalmente nas letras, já merece alguma consideração. E na minha opniao, se tratando de Música, sempre tem algo bom não importando o estilo. E tambem tem muita coisa ruim, em todos os estilos. Mas o que eu gosto mesmo é o bom e velho Rock n' Roll.
    Tenho visto no fórum de um modo geral que pra galera(a maioria) o Rock nacional é uma bost... e letras interessantes, que possui critica não vale de nada. Exemplo: vi em vários tópicos sobre o que acham das bandas dos anos 80, que faz parte da cultura musical do nosso País,e muitas pessoas (a maioria)teimam em dizer que é ruim, que é uma merda e tal. eu respeito a opniao de todos, mas eu penso que devemos respeitar e valorizar. Porque? Muitas pessoas começam tendo como influencia o nosso Rock, nossos musicos, nossas bandas, ai chegam aqui e se deparam com opnioes infantis, detonam total, e sempre com alguem finalizando com a pérola... O ROCK NACIONAL É UMA MERDA.
    Ta certo que todos tem o direito de nao gostar do Rock Nacional e Idolatrar o Rock Internacional, mas é ai que entra a questão, se todos nós brasileiros ourvirmos apenas o rock internacional, não vai surgir nada no nosso Rock. Porque nem todas as bandas serao como Angra, Shaamam e Sepultura que conseguiram fazer sucesso lá fora. Neguinho vai ouvir Ozzy e e querer fazer Ozzy cover e ganhar dinheiro as custas do verdadeiro Ozzy Osbourne. Não que isso seje errado, mas imagina nosso pais com bandas covers em todos os lados. Anunciam um festival de bandas e as atraçoes serão Guns n roses covers, Led Zeppelin cover, Black Sabbath covers, e outras. Cade a nossa originalidade, nossa personalidade?
    Mas enfim, se todos formos ouvir apenas rock internacional como ficaram nossas letras, vamos todos compor em ingles?? Letras inteligentes como as do Gabriel o Pensador, O rappa, Marcelo D2 e outros ai, tambem podem estar no Rock. Mas como eu vou compor se eu sei que quase ninguem vai me ouvir, e quando me ouvirem vao falar que é uma bosta. A mesma coisa são os musicos, pra ser um bom guitarrista voce tem que solar rapido e ter tecnicas extremamente complicadas que nem todos consegue e se quiser cantar tem que ser em ingles, porque o que vale é o instrumental e nao a letra! Música é apenas o instrumental, ou a letra tem seu papel?

    Eu sei que muitos de voces vao jogar pedra, mas que sirva para alguns, pra que possamos dar valor e dar força pra quem quer fazer Rock aqui.
    Obrigado e desculpe por fazer voces perderem seu tempo.

    viniciusflavio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho que principalmente no tal rock nacional a letra chega a ser mais importante. Também não concordo de ficar "pagando pau" pra gringo, acho que o rock combina com o ingles (é apenas uma opinião) mas isso nao impede que o bom rock seja feito tbm em português, Engenheiros do Hawaii na minha opinião é o melhor exemplo de rock nacional, com ótimas letras além de ser uma banda onde grandes músicos ja passaram. Penso que o rock nacional é muito melhor que o internacional em um aspecto (falo da década de 80): contribuição social. Letras não agem só mas despertam em quem ouve sentimentos, e muitas vezes nos dão uma nova visao sobre determinado assunto, e na década de 80 isso foi um grito de liberdade.

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    viniciusflavio
    Realmente, o Aborto Elétrico fez umas letras que criticavam vorazmente a ditadura. Além das bandas como Nenhum de Nós, Biquini Cavadão, Ultraje a Rigor...
    Quanto ao tópico, eu penso que todos deveriam ouvir o que quiserem, afinal eu posso ser inspirado no R.E.M, e fazer uma música 'no esquema' da banda e com uma letra em português bacana. Para mim, compor está muito mais relacionado com leitura do que com ouvir músicas.

    caiodornelas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fireyeah
    Quanto ao tópico, eu penso que todos deveriam ouvir o que quiserem

    Eu deixei claro isso lá em cima,
    E quero deixar bem claro que eu respeito a todos
    Ta certo que todos tem o direito de nao gostar do Rock Nacional e Idolatrar o Rock Internacional


    Eu respeito demais, o gosto de todos, pra voce ter uma idéia, nem fico criticando essas bandas Teen de hoje, porque todos sao livres pra fazer e ouvir o quer quiserem.
    Mas voces 2 concordando comigo já é um começo.
    obrigado

    carol3d
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Concordo plenamente com o que você falou caiodornelas, o rock nacional é muito bom e traz consigo letras muito marcantes, legião urbana, engenheiros do havaí, cazuza, ultraje a rigor entre outros, eu particularmente escuto pouco o rock internacional, embora o admire muito. Acho também que realmente está cheio de bandas covers de bandas internacionais, no nosso país é muito difícil(quase impossível) fazer uma carreira musical cantando músicas em inglês, mas não critico quem só gosta de rock internacional, gosto é gosto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Música. Letras + instrumental