Oi Pessoal, é sobre Punk-Rock

    Autor Mensagem
    Vitinho182
    Veterano
    # ago/11


    olá, eu estava esses dias ouvindo o material antigo do blink como o dude ranch, e gostei muito, eu preferia naquele tempo e vcs?

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vitinho182
    Eu preferia o tempo em que punk rock era Sex Pistols !!

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vitinho182
    Eu preferia o tempo em que punk rock era Sex Pistols !!


    Ou Dead Kennedys

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Doggy

    Dead Kennedys
    Ahá ! Boa, garoto!

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pistols, Ramones e Clash.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JJJ
    Rapaz, não queria nem desvirtuar o tópico do nosso amigo... mas tem uma coisa que até hoje eu não consegui chegar a uma conclusão: qual foi a primeira banda de punk rock? Ao considerar o movimento punk, sem dúvida seria o Sex Pistols. Mas considerando outros aspectos como letras, atitude, contexto... teríamos Iggy Pop and the Stooges, MC5 e até o The Who, não?

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A primeira a ser "denominada" Punk foi Ramones, não?

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    qual foi a primeira banda de punk rock?

    romanos?

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Doggy
    JJJ

    Pois é, cara. Eu já li muita matéria que considerava o Ramones como a primeira banda punk, mas já vi também gente falando que MC5, The Stooges e até o The Who eram bandas punk.

    Pela estética, todas essas bandas aí tem muito a ver com ser punk. Mas em fins dos anos 60, por exemplo, nem existia um conceito punk na arte.

    Como isso tudo aí eu li muito em jornais e matérias sobre música, às vezes dá a impressão de que um jornalista quer ser diferente. E se o consenso é que, por exemplo, a primeira banda punk é o Sex Pistols, o cara diz que são os Ramones. Se o consenso diz Ramones, aí o cara vai mais lá atrás e diz que foi o MC5... sei lá, véio...

    JJJ
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Marcelo Bico

    Já li que o pessoal do Sex Pistols se inspirou nos New York Dolls.

    The Who nunca foi punk, mas era uma das poucas bandas não-punk que os punks não odiavam, creio eu.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JJJ
    New York Dolls ! Voce lembrou mais uma! Tá vendo, um monte de bandas já teve, pelo menos uma vez, o título de primeira banda punk.

    Realmente esses caras aí extrapolavam. Mas o Johnny Thunder era punk até o osso.

    guilherme_97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    uuuhhhhuuuuuuuu finalmente um tópico sobre punk

    guilherme_97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tipo assim, eu gosto dessas bandas punks, antigas, e novas, mas eu acho que as mais novas, foram aderindo a moda e ficando muito pop com o tempo, as vezes até meio emo

    kevinluis
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guilherme_97

    mas o blink 182 parou com aquele som totalmente pop punk, agora eles vão lançar o novo álbum e ta um pouco mais punk e menos pop, sem contar que o visual deles ficou mais punk também, mas é claro ainda não está nem distante de ramones, sex pistols. Porém já é um avanço considerável.

    guilherme_97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kevinluis
    sério?? daora cara, dessas bandas assim, eu gosto de blink 182, green day, e mxpx principalmente, vc conhece mxpx?

    kevinluis
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guilherme_97

    não, pior que eu não conheço mxpx, na verdade eu nunca nem cheguei a ouvir falar rsrsrs

    Duds McCready
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Duds McCready
    · votar


    Sou mais Social Distortion... Mommy's Little Monster é um clássico, hein?!?!

    pOkiz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Green Day após o album Warning de 2000, deixou também o punk um pouco de lado, e partiu pro Pop Punk ou Alternative Punk, sei lá, são tantas nomenclaturas.

    Porém, falaram que o próximo album irão voltar nas raízes (:

    guilherme_97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    kevinluis

    nossa cara, escuta essas músicas então





    http://www.youtube.com/watch?v=tSxo4E31jNM





      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oi Pessoal, é sobre Punk-Rock