Banda , vale a pena continuar?

    Autor Mensagem
    Snowboy237
    Veterano
    # jul/11


    Olá , então .. estou montando uma banda com uns amigos .. ainda não tenho o pessoal necessário , mas isso se arruma , eu já tenho várias musicas minhas ( sou guitarrista e arranho vocal ) e o nosso estilo varia entre o metal e o punk .. mas eu queria saber se é muito foda manter uma banda cara .. pq tipo eu to no 2 ano e ano que vem tem vestibular e bla bla bla , dps tem faculdade e o ritimo fica pior .. mas eu realmente acho que devo continuar porque , sei la vai ver eu do sorte neh ? kkk e além de que .. é o que eu realmente gosto de fazer , mas tipo .. será que rola de manter uma banda com um ensaio samanal ? ou não vale a pena investir assim ? e outra .. pra tocar em bares , casas de eventos e etc é muito dificil ? Eu moro em BH a cidade é grande mas sei la não conheço mtos lugares doidos assim .. e sobre o equipamento .. os lugares onde têm apresentações assim costuma ter tipo amp e etcs ? ou é bom ter um foda pra levar ? Bom sei la não sabia bem onde postar isso , se errei por favor movam o tópico e não achei nada assim na busca , se tiver desculpe .. e obrigado \o/

    ZiMiZ.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Porra, eu fico puto... toca pra se divertir, nao é?
    Intaum para de pensar, se da se n da, se eh dificel se n é
    e SE DIVERTE!
    Caramba... toda hora to vendo perguntas assim no fcc...

    (Normalmente lugares tem amps, mas sempre sao bem fracos, ter um bom pra levar, é uma ideia, mas eu ainda acho mais pratico e custoxbeneficio, ter um notebook e interface de som... n teremos o calor das valvulas, mas eh "plug n'play")

    Anyway
    Abraços,

    Snowboy237
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ZiMiZ.

    nao cara eu frago q eh pra divertir neh .. mas tipo , eu quero levar pra um lado mais proficional fraga? e eu queria saber se eh tão foda assim esse mundo ..

    -Dan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Snowboy237

    Toca pra se divertir. SE achar que engrenando, vai indo.
    Sou de BH tb e vc vai tocar, qdo tocar, é no matriz.

    Snowboy237
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Toca pra se divertir. SE achar que engrenando, vai indo.
    Sou de BH tb e vc vai tocar, qdo tocar, é no matriz.

    é cara .. amigo meu tocou la .. é mto dificil de entrar?
    e outra pq é tão difícil achar baixista cara? dicas de onde encontrar ? kkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Snowboy237: e outra pq é tão difícil achar baixista cara? dicas de onde encontrar ? kkkk

    Use o Forme Sua Banda!

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Snowboy237
    e outra pq é tão difícil achar baixista cara? dicas de onde encontrar ? kkkk

    Putz... Hehe... Sempre achei que o pior é achar baterista e um BOM vocalista.
    Acho que baixista e guitarrista brotam dos esgotos.


    Sobre tua dúvida de continuar ou não, já responderam: Divirta-se.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Snowboy237
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guitarrista brotam dos esgotos.
    tipo c bate em arvore cai um fraga ... po nunca vi nenhum baixista vei .-. baterista eu conheco uns 10 e vocalista tbm..

    Snowboy237
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Use o Forme Sua Banda!

    o foda eh q nunca acho ninguem no perfil da banda .. =P
    mas eh so continuar isso ai se acha
    mas eh mto foda arrumar show no matriz?

    R. Marcone
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Snowboy237
    pra tocar em bares , casas de eventos e etc

    Você já quer começar do meio pra frente. Vai calma.

    197873
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Snowboy237
    Cara, no seu caso acho que a questão não é "continuar", e sim "começar" uma banda. Antes de meter a cara querendo tocar, vá dá um rolé pelas casas de show e repare de perto como a coisa funciona, converse com os técnicos de som e com os músicos que forem tocar. Posso citar alguns lugares: Lord Pub, Jack Bar, Stonehenge, Vinil Cultura Bar, Matriz, etc...

    Snowboy237
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    197873
    eh .. eh mais começar msm , vo da uma olhada ai então , vlw o/

    CidC
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    SE vc tem alguma perspectiva de passar num bom vestibular... você vai precisar estudar muito... mas se quer particular mesmo, era uma boa. Pelo menos essa é a minha opnião.

    Snowboy237
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    CidC
    ah cara .. eu vo fazer numa federal .. certeza , estudo numa escola boa e ja fiz alguns vestibulares e me sai bem .. sei la o ritimo eh tao punk assim ? q merda =P

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vou aproveitar o tópico,pois estou me fazendo essa pergunta ha um tempinho.
    a situação é a seguinte. toco com uma banda ha 13 anos,nos conhecemos no colégio, já fizemos apresentações,gravamos e participamos de umas coletâneas e sempre tivemos certos contratempos como trabalho,cursinho,faculdade namorada....o que causa períodos de menor e maior atividade da banda,dependendo da época. mas sempre me divertia,até que os outros 2 integrantes que são irmãos começaram a me cobrar ensaios,sendo que eu estava no meio de um TCC, tive problemas pessoais com parentes que precisavam da minha ajuda e com isso foi um ano sem tocarmos muito.toco guitarra e neste tempo eles me avisaram que entraria um outro guitarrista sendo que nem pediram minha opinião mas não reclamei,o cara é gente boa.o problema são os irmão que querem viver de musica,eu faço por hobby,recebi um email intimando para "me decidir sobre as minhas intenções na banda".melhorado meu tempo e resolvido meus problemas começamos a ensaiar e por ironia do destino os meus amigos estão passando pelas mesmas coisas que eu passei e não tem ensaio,não vou cobrar pois entendo a dificuldade mas mesmo eles querem ser profissionais sem saber afinar e timbrar o baixo,bateria então...pra que afinar! e com isso tudo não estou mais me divertindo e agora não sei se converso e esclareço as coias ou chuto o balde

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Snowboy237

    é muito dificil. A não ser que vc venda sua alma pra algum empresário ou gravadora, vc precisa de outros meios pra ganhar dinheiro e manter sua banda.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    profissão,gosto do que faço e toco só por diversão,se rolar uma ajuda de custo em um som eu aceito.agora falar que quer viver de musica com essa postura é ruim!
    mas o problema é diferença de objetivos,não posso tocar dia de semana,nem viajar pra outra cidade numa quarta feira por exemplo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda , vale a pena continuar?