Autor |
Mensagem |
Snowboy237 Veterano |
# jul/11
Olá , então .. estou montando uma banda com uns amigos .. ainda não tenho o pessoal necessário , mas isso se arruma , eu já tenho várias musicas minhas ( sou guitarrista e arranho vocal ) e o nosso estilo varia entre o metal e o punk .. mas eu queria saber se é muito foda manter uma banda cara .. pq tipo eu to no 2 ano e ano que vem tem vestibular e bla bla bla , dps tem faculdade e o ritimo fica pior .. mas eu realmente acho que devo continuar porque , sei la vai ver eu do sorte neh ? kkk e além de que .. é o que eu realmente gosto de fazer , mas tipo .. será que rola de manter uma banda com um ensaio samanal ? ou não vale a pena investir assim ? e outra .. pra tocar em bares , casas de eventos e etc é muito dificil ? Eu moro em BH a cidade é grande mas sei la não conheço mtos lugares doidos assim .. e sobre o equipamento .. os lugares onde têm apresentações assim costuma ter tipo amp e etcs ? ou é bom ter um foda pra levar ? Bom sei la não sabia bem onde postar isso , se errei por favor movam o tópico e não achei nada assim na busca , se tiver desculpe .. e obrigado \o/
|
ZiMiZ. Veterano |
# jul/11
· votar
Porra, eu fico puto... toca pra se divertir, nao é? Intaum para de pensar, se da se n da, se eh dificel se n é e SE DIVERTE! Caramba... toda hora to vendo perguntas assim no fcc...
(Normalmente lugares tem amps, mas sempre sao bem fracos, ter um bom pra levar, é uma ideia, mas eu ainda acho mais pratico e custoxbeneficio, ter um notebook e interface de som... n teremos o calor das valvulas, mas eh "plug n'play")
Anyway Abraços,
|
Snowboy237 Veterano |
# jul/11
· votar
ZiMiZ.
nao cara eu frago q eh pra divertir neh .. mas tipo , eu quero levar pra um lado mais proficional fraga? e eu queria saber se eh tão foda assim esse mundo ..
|
-Dan Veterano
|
# jul/11
· votar
Snowboy237
Toca pra se divertir. SE achar que engrenando, vai indo. Sou de BH tb e vc vai tocar, qdo tocar, é no matriz.
|
Snowboy237 Veterano |
# jul/11
· votar
Toca pra se divertir. SE achar que engrenando, vai indo. Sou de BH tb e vc vai tocar, qdo tocar, é no matriz.
é cara .. amigo meu tocou la .. é mto dificil de entrar? e outra pq é tão difícil achar baixista cara? dicas de onde encontrar ? kkkk
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
Snowboy237: e outra pq é tão difícil achar baixista cara? dicas de onde encontrar ? kkkk
Use o Forme Sua Banda!
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# jul/11
· votar
Snowboy237 e outra pq é tão difícil achar baixista cara? dicas de onde encontrar ? kkkk
Putz... Hehe... Sempre achei que o pior é achar baterista e um BOM vocalista. Acho que baixista e guitarrista brotam dos esgotos.
Sobre tua dúvida de continuar ou não, já responderam: Divirta-se. :)
Um aceno de longe!!!
|
Snowboy237 Veterano |
# jul/11
· votar
guitarrista brotam dos esgotos. tipo c bate em arvore cai um fraga ... po nunca vi nenhum baixista vei .-. baterista eu conheco uns 10 e vocalista tbm..
|
Snowboy237 Veterano |
# jul/11
· votar
Use o Forme Sua Banda!
o foda eh q nunca acho ninguem no perfil da banda .. =P mas eh so continuar isso ai se acha mas eh mto foda arrumar show no matriz?
|
R. Marcone Veterano |
# jul/11
· votar
Snowboy237 pra tocar em bares , casas de eventos e etc
Você já quer começar do meio pra frente. Vai calma.
|
197873 Veterano |
# jul/11
· votar
Snowboy237 Cara, no seu caso acho que a questão não é "continuar", e sim "começar" uma banda. Antes de meter a cara querendo tocar, vá dá um rolé pelas casas de show e repare de perto como a coisa funciona, converse com os técnicos de som e com os músicos que forem tocar. Posso citar alguns lugares: Lord Pub, Jack Bar, Stonehenge, Vinil Cultura Bar, Matriz, etc...
|
Snowboy237 Veterano |
# jul/11
· votar
197873 eh .. eh mais começar msm , vo da uma olhada ai então , vlw o/
|
CidC Veterano |
# jul/11
· votar
SE vc tem alguma perspectiva de passar num bom vestibular... você vai precisar estudar muito... mas se quer particular mesmo, era uma boa. Pelo menos essa é a minha opnião.
|
Snowboy237 Veterano |
# jul/11
· votar
CidC ah cara .. eu vo fazer numa federal .. certeza , estudo numa escola boa e ja fiz alguns vestibulares e me sai bem .. sei la o ritimo eh tao punk assim ? q merda =P
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# mai/12
· votar
vou aproveitar o tópico,pois estou me fazendo essa pergunta ha um tempinho. a situação é a seguinte. toco com uma banda ha 13 anos,nos conhecemos no colégio, já fizemos apresentações,gravamos e participamos de umas coletâneas e sempre tivemos certos contratempos como trabalho,cursinho,faculdade namorada....o que causa períodos de menor e maior atividade da banda,dependendo da época. mas sempre me divertia,até que os outros 2 integrantes que são irmãos começaram a me cobrar ensaios,sendo que eu estava no meio de um TCC, tive problemas pessoais com parentes que precisavam da minha ajuda e com isso foi um ano sem tocarmos muito.toco guitarra e neste tempo eles me avisaram que entraria um outro guitarrista sendo que nem pediram minha opinião mas não reclamei,o cara é gente boa.o problema são os irmão que querem viver de musica,eu faço por hobby,recebi um email intimando para "me decidir sobre as minhas intenções na banda".melhorado meu tempo e resolvido meus problemas começamos a ensaiar e por ironia do destino os meus amigos estão passando pelas mesmas coisas que eu passei e não tem ensaio,não vou cobrar pois entendo a dificuldade mas mesmo eles querem ser profissionais sem saber afinar e timbrar o baixo,bateria então...pra que afinar! e com isso tudo não estou mais me divertindo e agora não sei se converso e esclareço as coias ou chuto o balde
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# mai/12
· votar
Snowboy237
é muito dificil. A não ser que vc venda sua alma pra algum empresário ou gravadora, vc precisa de outros meios pra ganhar dinheiro e manter sua banda.
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar
profissão,gosto do que faço e toco só por diversão,se rolar uma ajuda de custo em um som eu aceito.agora falar que quer viver de musica com essa postura é ruim! mas o problema é diferença de objetivos,não posso tocar dia de semana,nem viajar pra outra cidade numa quarta feira por exemplo.
|