Autor |
Mensagem |
Velvete Veterano |
# jul/11
Boa noite galera,
Procurei por algumas dessas informações aqui mas não achei.
Encontrei esses dois videos ontem e quis compartilhar. Caso já os tenha por aqui é só avisar!!!
Eu curto a banda, apesar de algumas viagens pop's recentes. Nada demais, alias gosto bastante é do minimalismo de algumas canções.
Achei interessante que os pedais dos racks não são nada fantásticos - de outro mundo: destaque para o Digiverb($100) e pro Boss Tremolo.
Eu já sabia que guitarrista (Matthew Followill) abusava do Whammy, mas não entendi para que outro no rack (meu inglês básico anda deficitário. rs rs).
E foi legal ver um a "ME - 50" perdida lá no meio.
Bom, vamos aos videos e comentários sobre os equipamentos, a banda e o cabelo dos caras (ui!!!)
Abraços
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Legal. Muitos pedais... E uma ME-50! O que ela faz ali?
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
felipelfln
Cara, O Mat Followill faz tanto barulho na guitarra que eu não duvido nada que ela esteja ali só pra fazer alguma doidera! rs
Falando sério agora, abri o tópico para discutir sobre o "aproveitamento" dos efeitos nas canções.
Aqui segue um video de um cara tocando "Closer" com outros pedais...
Abraços
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
Pô! Será que só eu tenho coragem de assumir que curto o som dos caras???
(Up superdisfarçado com direito a videozinho pra animar a galera)
Abç
|
Bigtransa Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete Eu curto muito o som dos caras tb.... tb me surpreendi ao ver as 2 me-50, mas pensando bem pro som que os caras fazem deve ser uma mão na roda.... essa pedaleira é antiga mas a boss acertou a mão nela..... na minha opinião ela da um pau na ME70... as distorções dessa daí são melhores e a nova não tem o simulador de violão que era do caralho....
|
rotiv Veterano |
# jul/11
· votar
Eu tambem curto Kings of Leon cara, mas as que eu gosto são mais simples em relação a efeitos, que são Molly's Chambers e Radioactive:
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
Bigtransa
Opa!!!
No video eu vi dois whammy e só uma ME50.
De qualquer forma, uma ME50 já foi inusitado. Embora eu não conheça a pedaleira, não imaginava que a encontraria no rack (esperava pedais e aqueles processadores sofisticados).
Mas é isso mesmo, o som deles (do Matt principalmente) tem muita viagem (as vezes meio U2, dizem que eles são cópias baratas dos Pixies, que eu nunca ouvi tais caras - e por ai vai.).
O último cd havia sido anunciado para suprir e carência country que o "Only by the night" deixou. De imediato eu achei meio fraquinho. Agora acho que acostumei com o disco!
Abraços
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
rotiv
Cara, os primeiros discos são totalmente country-rock na veia.
Depois começou uma coisa mais indie esbarrando em Radiohead até quase pisar no pop com o disco "only by the night".
Como postei acima, o último disco "Come Around Sundown" foi gravado com o intuito de voltar as raízes da banda...
Radioactive (primeiro single desse disco) é um exemplo.
Abraços
|
Bigtransa Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete tem uma me50 no chão e outra no rack do baixista.... no equipo de guitarra só vi uma no rack tb... enfim, parece q eles gostam mesmo... hehee
|
felipelfln Veterano |
# jul/11
· votar
Velvete
Gosto desse tipo de rock tambem..
|
Velvete Veterano |
# jul/11 · Editado por: Velvete
· votar
Videozinho making of com closes em alguns equipamentos...
|
Velvete Veterano |
# nov/11
· votar
Eu gosto muiyto desse site sobre pedalboards:
http://pedalmaniacs.wordpress.com/category/kings-of-leon/
Abraços
|
Pedalmaniacs Veterano |
# jan/12
· votar
Muito bom este site, hein ?
|
Velvete Veterano |
# jan/12
· votar
Pedalmaniacs
hahaha!
bom mesmo!
Abraços
|
tavinho.darr Veterano |
# jan/12
· votar
Banda animal deveras, embora o único ótimo instrumentista da banda seja o baixista em questão de técnica (Apesar de achar que a guitarra simples, louca e suja casa loucamente com o som deles).
|
tonaffix Veterano |
# jan/12
· votar
KOF é uma das bandas que mais escuto e já tinha visto os pedais no pedalmaniacs mais não essa me da boss ae.
|