Opiniões sobre Setlist

    Autor Mensagem
    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # jul/11


    Bom , o título ja diz quase tudo, esse mes vai ter o primeiro show da minha banda, queria saber a opinião de vcs sobre nosso setlist de quase meia-hora:

    Não sabemos a ordem ainda, mas as músicas serão:

    Guns N' Roses - Don't Cry e Patience
    Ramones - Blitzkrieg Bop, Poison Heart e What a Wonderful World
    Raimundos - I Saw You Saying
    Mamonas Assassinas - Chópis Centis

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Duas lentas logo de inicio depois vêm duas com apenas três acordes...

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não sabemos a ordem ainda, mas as músicas serão:

    Cara, dá uma lida melhor antes de falar qualquer coisa, não decidimos a ordem das musicas e esse é um dos meus objetivos nesse tópico. Não queremos tocar nada muito complexo pq todos nós nunca fizemos um show antes e terá pelo menos umas 500 pessoas, o nervoso toma conta.

    ghn05
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    As musicas são boas para uma primeira apresentação, mas eu acho que você podiam variar mais as bandas pois 3 musicas do ramones de 7 musicas que vocês vão tocar... mas se não der tempo de ensaiar outras musicas... Quanto a ordem eu começaria com raimundos depois uma do ramones depois dont cry, outra ramones, mamonas, outra ramones e fecharia com patience

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ghn05
    Entendido, estávamos pensando justamente nisso, incluir outra música no lugar da What a Wonderful World por a Mulher de Fases ou alguma outra meio simples.

    Valeu pela sua opinião, gostei da sua ordem também, mas acho que começaremos com a Blitzkrieg Bop pq ela é bem simples, e o nervoso da primeira música deve ir embora nela, espero !

    Duds McCready
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    Conter o nervosismo da primeira apresentação é complicado hein - mesmo com muito ensaio, pq é algo totalmente novo, uma situação diferente. Pra isso eu sugiro pra vc dar uma boa boa aquecida antes de subir no palco. Não sei se terão uma área atrás do palco pra isso, mas seria legal a banda tocar algumas músicas, e descontrair pra entrar no palco mais relaxado e devidamente aquecido. Isso faz diferença ;)...

    Abraços!

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Duds McCready
    Infelizmente o show será na quadra da escola, da pra aquecer antes sim, mas não tocando alguma música nem nada. Mas acredito que o nervoso deve ir embora na primeira música, realmente espero que vá, pq vai ter muita gente pra primeiro show HUASEHUASEUAE, valeu pelas dicas cara ! Abraço

    Chad Stroke
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Chad Stroke
    · votar


    Futuro_Guitarrista

    É cara, o nervosismo toma conta mesmo.

    Mas pode ficar tranquilo, que o nervosismo é só até a primeira música, no máximo até a segunda, depois disso ele some e você não quer mais parar! Digo isso por experiência própria.

    Lembro no meu primeiro show, foi pra 70 pessoas, a primeira música foi In Bloom do Nirvana, sério, minha voz não quis sair nos primeiros versos, por mais que eu queria cantar ela falhava haha. Mas depois dela o nervoso passou e ai foi só alegria.

    Sobre o set, eu prefiro Mulher de Fases a Chopis Centis.

    Pensa assim, vocês tem que começar agitando e depois dá uma aliviada e depois agita no final de novo.

    Minha opinião:

    1- Blitzkrieg Bop

    Comecem com ela, pois é uma música rápida, que agita o público. E também ela tem um refrão que todo mundo conhece ("hey ho, let's go!"), o que te possibilita de puxar o coro da galera nessa hora.

    2- Mulher de Fases
    Acho que é melhor tocar ela seguido do Ramones, pois tem um rítimo e acordes parecidos, e também ajuda a levantar a galera. Também é uma música que todo mundo conhece.

    3- Chópis Centis
    Essa música vai dar uma ajudada para aliviar o público para a próxima música.

    4- Don't Cry
    Comece as lentas com essa, acho que fica melhor que começar as lentas com Patience.

    5- Poison Heart
    Não conheço essa música

    6- I Saw You Saying
    Não conheço essa música.

    7- Patience
    Um pré-final para o show. É legal para penúltima música.
    Aproveita e manda a galera assoviar junto, vai ficar legal.

    8- What A Wonderful World
    Não tire essa de jeito nenhum.
    Essa música em minha opinião é a melhor pra finalizar o show, porque ela é rápida e acho que a maioria conhece pelo menos a versão normal dela.
    A música acaba com a frase (eu não sei se é assim mesmo) "when I think to myself... What a Wonderful World" Nessa última frase (what a...) fica muito foda de puxar a galera e fazer aquele coro fodástico onde todos cantam a frase, ai vocês acabam.

    Espero ter ajudado e boa sorte pra vocês!

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Chad Stroke
    Cara, valeu mesmo! Curti mtu essa ordem, o único problema são as trocas de instrumentos, mas iremos ensaiar isso

    Brigadão cara, vamos precisar de sorte HUASHUEASUE
    abraço !

    Chad Stroke
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Futuro_Guitarrista

    Disponha ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre Setlist