troca de fender mexicana hss por gibson chinesa

Autor Mensagem
dinosaulo
Veterano
# mai/11


ae pessoal, to em duvida se eu troco minha fender hss mexicana originalzinha de 1996 por uma gibson chinesa que vi no mercado livre. Acho que o produto dele vale um pouco mais, caso eu dê minha guitarra mais um x em dinheiro, que valor justo seria o desse x ?
a guitarra :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182860002-gibson-les-paul-custo m-black-beauty-_JM

tem essa cort tbm, fiquei bem interessado, o que acham dela ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178128530-guitarra-cort-vx-2x-e xplorer-captaco-emg-hz-loja-_JM

janick
Veterano
# mai/11
· votar


dinosaulo
Cara, deixa de ser bobo! Eu acho que a troca até vale sim, se tu quer uma Les Paul, porém, olha só, o maluco não tem nenhuma qualificação, eu não confiaria, fica a dica!

Abçs

dinosaulo
Veterano
# mai/11
· votar


então amigo, eu vi que ele não tem, mas ai eu iria tratar do assunto pessoalmente com ele ...
p.s. desculpem-me por não criar o tópico na parte de guitarra e sim de música em geral

Dinow
Veterano
# mai/11
· votar


dinosaulo
Cara, se você tem certeza que quer uma LP pq num vende sua strato antes ?
Essas Chibsons não são de confiança, e olha que se você vender sua fender já consegue comprar uma condor LP que seria muito melhor q uma "gilson" não se iluda pelo logo no headstock.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


dinosaulo
Não vale a pena não. Hoje em dia tem muita LP legal por metade deste valor: SX, Vintage, Condor, Tanglewood... Com os R$1000 que sobram você pode investir em outra coisa.

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


Concordo plenamente com o Dinow e o erico.ascencao.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


essa guitarra ta com cara de se falsa
eu n faria essa troca

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


dinosaulo
Cara, você vai trocar uma Fender MIM original por um produto falsificado??

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11
· votar


cara o timbre da tua fender come o da chibson com farofa no lanche da tarde....
se for pra pega ela só por ser uma les paul faça o que pessoal disse pega umas mais em conta, mas com qualidade relativamente melhor, onde se paga menos o preço da marca...
essa lp alem de tudo ta muito feia, tipo nem tem os moldes de uma gibson original...

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Tá louco.
Sua guitarra vale muito mais que esse troço.

R$2400? Hahahaha
Nego viaja demais!

dinosaulo
Veterano
# mai/11
· votar


poxa, mt obrigado pelos comentários pessoal !
me ajudaram bastante ! eu gosto muito da minha guitarrinha, mas tava a procura de um timbre mais potente mas que também fosse legal pra tocar um blues e antigões !
já pensei nas ibanez tbm, mas e essa cort ? não vale a pena?

dinosaulo
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

lembre-se que minha fender é mexicana, será mesmo que ela vale mais que 2400 ?

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


dinosaulo
Cara, eu acho que essa coisa de guitarras definidas prá cada tipo de música é um papo furado.
Basicamente podemos tocar qualquer tipo de música com qualquer tipo de guitarra.
Se você estivesse pensando em trocar sua FENDER ( olha lá, véio, a guitarra que você tem ) por algum modelo LP de fabricante estabelecido, ainda valeria alguma análise. Mas prá trocar por um produto falsificado, maluco... não vale, não.
Eu tenho uma MIM e ela teve humbucker na ponte durante um tempo. Cara, eu tocava de tudo com ela, é só explorar a chavezinha e os pedais + amp...

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


dinosaulo
lembre-se que minha fender é mexicana, será mesmo que ela vale mais que 2400 ?

E quem disse que essa guitarra aí do anúncio vale isso?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


dinosaulo: to em duvida se eu troco minha fender hss mexicana originalzinha de 1996 por uma gibson chinesa que vi no mercado livre

Trocar por uma Fender MiM 1996 por uma guitarra falsa, de procedência duvidosa, que custa U$300,00? Tá parecendo aquele quadro do Silvio Santos, da cabine, que a pessoa trocava uma bicicleta novinha, com 10 marchas por uma escova de dentes usada. hehe

Na boa, acho uma péssima idéia.

Abs

Hansen
Veterano
# mai/11
· votar


Gibson chinesa?

Isso ecziste?

RoLP
Veterano
# mai/11
· votar


dinosaulo
Cara...a Gibson "chinesa" nada mais é do que uma falsificação da gibson, com corpo de epiphone lp-100 ou standard e captadores horríveis, os piores que eu já vi numa les paul.

Você vai trocar uma fender mexicana por isto? Troca em uma LTD, em uma epiphone signature joe perry (que vem com captação gibson burstbucker de fábrica)...ou signature slash.

Pra que você vai trocar em uma guitarra pior, de péssima qualidade e captação furada???

Pula fora.

-King
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP
Isso aí, concordo, porém, a Slash e a Joe Perry custam uns 4 mil aqui no Brasil.

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Daqui a pouco as "Gibson chinesa", que custam U$300,00 e estão saindo por R$2400,00 aqui, vão custar igual a uma original. Aí eu quero ver quem vai diferenciá-las via internet!

Triste isso.

dinosaulo
Veterano
# mai/11
· votar


ah ta ok então, é que eu pensava que essa gibson realmente valesse o que estavam pedindo ! não fui procurar em outros sites, ebay, etc !
mas e quanto a esse vídeo, o que acham da comparação ? http://www.youtube.com/watch?v=RWkl2nmNpb4

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


dinosaulo: mas e quanto a esse vídeo, o que acham da comparação ? http://www.youtube.com/watch?v=RWkl2nmNpb4

Cara, dou a maior força. Vai lá e troca sua Fender pela Gibson chinesa. Depois posta aqui o que achou da guitarra.

Abs

ps. brincadeira!

-King
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Você ta falando sério?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


-King: Você ta falando sério?

Claro que não!!! :)

Abs

ps. até editei lá dizendo que é brincadeira. Valeu!
ps2. Se todas as réplicas tem o logo Gibson ou Fender, elas não tem nome, endereço, telefone e o pior, não sabemos nem de onde vem. São verdadeiras guitarras-fantasma. Uma pode ser boazinha e, a outra, o capeta! hehe

-King
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Ah ta, graças a deus, fiquei assustado por um momento hehe.

Zeraus
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Trocar por uma Fender MiM 1996 por uma guitarra falsa, de procedência duvidosa, que custa U$300,00? Tá parecendo aquele quadro do Silvio Santos, da cabine, que a pessoa trocava uma bicicleta novinha, com 10 marchas por uma escova de dentes usada. hehe

Ganhou meu voto.
É cada uma que aparece no fórum...

makumbator
Moderador
# mai/11 · Editado por: makumbator
· votar


Cara, eu acho que essa coisa de guitarras definidas prá cada tipo de música é um papo furado.
Basicamente podemos tocar qualquer tipo de música com qualquer tipo de guitarra.
(2)

dinosaulo

eu gosto muito da minha guitarrinha, mas tava a procura de um timbre mais potente mas que também fosse legal pra tocar um blues e antigões !

Toque blues com a strato, oras! Caso queira um timbre mais potente(seja lá o que for isso)estude trocar a captação da sua guitarra atual.

Fazer essa troca de guitarras nesses termos seria ridículo!

Daniel Orp.
Veterano
# mai/11
· votar


Não acho errado alguém comprar, gostar ou falar que o som é idêntico a uma Gibson original (até mesmo porque o vídeo postado acima mostrar que a diferencia é mínima, a gibson original levemente mais estalado o som), mas acho errado o cara comprar a chibson pensando que está comprando uma original, e pagar o que vale uma original quase...
 

Mas mesmo assim, não trocaria HAHA

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: Caso queira um timbre mais potente (seja lá o que for isso)

Eu também não entendi isso.

Bom, mesmo com uma Strat (com singles), pedais e amp vc pode fazer um senhor Heavy Metal ou um som potente...

Abs

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Pois é, E o delta do Mississipi não ficará ofendido por se tocar blues em qualquer modelo de guitarra!

dinosaulo
Veterano
# mai/11
· votar


makumbator
entao, eu tiro um som legal na minha po, bem variado, mas eu tava falando de um som mais potente mas que no caso tbm desse pra tocar um blues com qualidade !

mas após isso, vejo que vo da um trato na minha guita mesmo e coloca um noiseless nela !
brigado pessoal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a troca de fender mexicana hss por gibson chinesa