Qual é a sua opinião sobre o uso de Sequencer e seus assemelhados em apresentações ao vivo?

    Autor Mensagem
    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11


    Você e/ou sua banda usaria ou usa?
    Por quê?

    R Palma
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Uso, usei e pretendo continuar a usar. Não só sequencer, como sampler, etc.

    Na boa, mas na boa mesmo, tem coisas q são simpelsmente impossíveis de se fazer com "apenas" duas mãos. Quer um exemplo: eu tava vendo hoje mesmo um DVD do Duran Duran, e mesmo o tecladista tendo um Jupiter, um Andromeda, um Kurzweil q não sei o modelo, e mais um microkorg, tinham várias (eu disse VÁÁÁÁÁÁRIAS) sequências pré-gravadas.

    Daí pergunto: o som ficou maneiro? SIM! Quase igual a versão de estúdio? SIM! A galera curtiu? De montão!

    As vezes nós somos muito ingênuos de achar que os músicos de banda são fodásticos e fazem tudo aquilo que ouvimos por eles próprios.

    Caramba, até o Dream Theater usa samplers......

    Evidentemente que não pode ser uma coisa onde o sequencer/áudio seja responsável pela quase totalidade da execução, senão vira enganação mesmo. Mas fora isso, não vejo problema nenhum.

    Abs!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu sou a favor desde que assuma que usa
    não gosto de ver banda fingindo em cima de playback

    essas bandas como citaram: duran duran, ou outras como erasure, pet shop boys, information society assumem que usam

    outro fato é ponderar o uso para o que se precisa
    já vi banda de baile tocando forró sequenciado, forró se faz com triangulo, zabumba e sanfona.... não tem o que colocar de firula no sequenciador

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O Rush usa muuuuuuuuuuito sequencer, e diga-se de passagem todos os caras da banda os disparam (até o Neil Peart, baterista). O espírito é assumir que usa mesmo.

    Eu nunca toquei numa banda ou em lugares que exigissem uma estrutura melhor pra brincar com este tipo de coisa. O máximo que eu já fiz foi rolar um playback dos helicópteros de Another Brick in the Wall e os relógios de Time em apresentações. Mais do que isso, nada.

    R Palma
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao
    Eu nunca toquei numa banda ou em lugares que exigissem uma estrutura melhor pra brincar com este tipo de coisa. O máximo que eu já fiz foi rolar um playback dos helicópteros de Another Brick in the Wall e os relógios de Time em apresentações. Mais do que isso, nada.

    Pois é...taí o melhor dos exemplos...é simplesmente impossível tocar Pink Floyd sem pelo menos um sampler, ou playback destes tipos de efeitos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    R Palma
    Possível é, mas é legal tocar com os samples pra dar uma incrementada no show.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao
    Eu nunca toquei numa banda ou em lugares que exigissem uma estrutura melhor pra brincar com este tipo de coisa.

    Eu volta e meia me aparece umas musicas que que uma "salada" de arranjos daew sinto falta de um sequencer ou sample.

    R Palma
    até o Dream Theater usa samplers......

    E como usa!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    fernando tecladista
    já vi banda de baile tocando forró sequenciado, forró se faz com triangulo, zabumba e sanfona.... não tem o que colocar de firula no sequenciador


    Cruiz Kréduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Aew é d+

    erico.ascencao
    mas é legal tocar com os samples pra dar uma incrementada no show.

    Pelo que estou vendo muito melhor é:
    Tocar com Sample seja ele msm em um MP3 player do que tocar com o sequencer.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Acho até interessante colocar efeitos sonoros deiversos (bombas, helicópteros, etc).

    Mas simular instrumentos, principalmente os que já estão sendo usados no palco por músicos, acho bizarro.

    Um aceno de longe!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcos Martini
    Nestas duas vezes que eu toquei com sample foi em mp3 mesmo. Na primeira eu era baterista, logo tive que editar o sample colocando uma contagem com chimbau bizarra. Na Time o baterista da minha banda tinha as manhas de entrar no tempo certo, até porque o sample já era a música em si.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Colegas o que me dizem da seguinte idéia:

    Gravar um solo de guitarra Dist. (já que ñ temos guitarrista) e disparar de um mp3?

    R Palma
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcos Martini
    Colegas o que me dizem da seguinte idéia:

    Gravar um solo de guitarra Dist. (já que ñ temos guitarrista) e disparar de um mp3?


    Hummmmm.......cara, complicado isso.

    Lembro uma vez q eu estava num festival em Angra, e tinha uma banda (muito boa por sinal) q usava uma pancada de coisas pré gravadas de instrumentos que não havia na banda. Era um power trio mais o vocal, ou seja, não tinha teclado, e os caras tocaram muitas músicas com piano, strings, etc, tudo pré-gravado e o batera controlando tudo. Tanto que teve uma hora q até o click vazou.

    Só sei q foi o melhor show da noite, a galera curtiu muuuuuuuuuuuuuuuito. E eu com a pulga atrás da orelha, pq eu não sabia se era um módulo midi com sequencer, um midi controller, um MP3....Notebook sei que não era, pq a parada parecia um DVD player desses baratinhos (pequeno e fininho), e ficava ao lado do batera.

    O interessante é que eles fizeram de um jeito que o midi/áudio ou sei lá o que, não sobressaia, ou seja, ficava lá no fundo, fazendo aquela cama........

    O que não pode, no seu caso, é vc gravar um solo de guitarra fritando ovo, bacon, alho e cebola tudo junto e os outros integrantes da banda só na base. Vai dar muito na cara.

    Abs!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcos Martini
    Aí cai naquela coisa de o sample passar a assumir um papel principal na banda. O sample deve ser um negócio secundário.

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Este e um exemplo do que se ouve por aqui onde a grande maioria dos sons sao trigados e sequenciados :) Chemical Brothers e outra "banda" que funciona com ym set up semelhante e ate os famosos Daft Punk usam esse tipo de recursos ao vivo. Dependendo do tipo de som que se esta fazendo e so mais um recurso no meu ponto de vista.


    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    R Palma
    O interessante é que eles fizeram de um jeito que o midi/áudio ou sei lá o que, não sobressaia, ou seja, ficava lá no fundo, fazendo aquela cama........


    Todo o recurso bem utilizado é válido!

    O que não pode, no seu caso, é vc gravar um solo de guitarra fritando ovo, bacon, alho e cebola tudo junto e os outros integrantes da banda só na base. Vai dar muito na cara.

    Pzé!, Pzé! e Pzé!
    Por isso o cara da mesa vai sumir ao palco e fingir que esta tocando guitarra enquanto o sample rola!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    erico.ascencao
    Aí cai naquela coisa de o sample passar a assumir um papel principal na banda. O sample deve ser um negócio secundário.

    É o "Sample" como solista é gente fina!
    ñ cobra cache, ñ chato, ñ bebe todas e o melhor ñ erra.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    overlappingcircles

    Neste setup esta faltando somente um "PSR" daew fikou completo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CAROS AMIGOS!

    Sendo assim continuarei fazendo a gambiarra que sempre faço quando preciso de solos de guitarra(couver).
    Solos de Lead's os substituem :)

    MAS SAMPLE's EM PLANO DE FUNDO AINDA SÃO UM BOA IDÉIA!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é a sua opinião sobre o uso de Sequencer e seus assemelhados em apresentações ao vivo?