Caixa Acustica ( PA )

    Autor Mensagem
    daniloferrer
    Veterano
    # abr/11


    Iai galera tudo certo?
    Bom procurei mas não encontrei nada que me ajudasse
    Estou comprando equipamentos para fazer sonorização de eventos(para DJ etc) comprei uma PA Ativa de 100W para locais pequenos/médio, porem gostaria de atenuar melhor os sinais mais graves. Existe a PA ativa pode alimentar um Sub passivo? Se sim, seria melhor eu mandar fazer um sub que seja adequado para a PA de 100w? No meu caso tenho a PA ativa de 100 e o mesmo modelo n versão passiva eh de 150W. Como devo fazer para colocar um Sub no meu Set up?

    Homem Guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O termo PA ativo que vc está utilizando é para caixa ativa?

    Se vc está querendo um PA para locais pequenos/médios, de mais ou menos 100 pessoas, acho que 100w seria muito pouco para o que vc precisa, ainda mais vc querendo alimentar outra caixa.

    Eu no seu lugar compraria um sub ativo de mais ou menos 500w e trocaria esse PA de 100w para duas caixas (ou mais) ativas de 300w cada uma, no mínimo.

    daniloferrer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Na verdade pra até 100 pessoas as duas PA's atenderam
    bem, e digamos que até superou um pouco então para festas
    pequenas não tenho nenhuma intensão de buscar mais
    potencia em pa pois será desnecessário pois se com as duas PA's
    tenho quantidade suficiete de watt pro porte de festa não vou
    mecher no que ja esta ok. Pretendo ampliar o sistema de PA
    para festas maiores, mas por em qt é só isso mesmo. Só
    quero atenuar mais os graves, com um Sub, talvez ativo. As informações
    sobre esse tipo de assunto é muito pouca por isso perguntei aqui

    Homem Guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, eu vou te passar um fórum que pode ajudar mais que esse aqui: http://audiolist.org/forum/index.php

    Lá eles ensinam até a fazer um sub se vc quiser. Os caras são 10

    Cara, eu geralmente vejo muito problemas com potência em lugares abertos, e alguns dj's colocam o volume do som lá em cima em caixas com pouca potência, e isso acaba com as caixas e com o ouvido de todos. Por isso pra mim é melhor sobrar, até pq se vc quiser melhorar, vc vai ter que trocar do mesmo jeito, acredito que vc não vai carregar 4, 5 caixas de 100w por aí.


    Mais em relação ao sub, já que vc está utilizando todo um sistema ativo, com certeza vai ser melhor um sub ativo tbm.

    Abraço

    daniloferrer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kra brigadão vo me informar nesse forum. to pensando em comprar as peças pra fazer um sub

    Daniel França
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera eu Tenho um pequeno PA; sendo 6 MTL 2 (Sendo em cada caixa, 2 Wpu 1805, 450 RMS cada) e 6 MTH (Sendo 2x12'' 1205Wpu/ 1 drive D405 e 2 Twiters, St 300 seleniun em cada caixa) A pergunta é a Seguinte...
    Qual modelo de Caixa line A. Vou ter melhor rendimento aproveitando o mesmo material????
    Embora o resultado do Atual seja satisfatório, mas "Certos Contratantes" se não Vêem as Line, não se interessam pelo Cerviço, mesmo que as lines sejam ruins etc. então pra ver se escapo "PENSEI" Fazer as Compactas, Sendo EX: uma caixa pra 2x12" e outra Com, 1 Drive D 405 e 2 Twiters e assim sucessivamente, Mantendo os Graves as MTL2 mesmo, então com qual modelo de tope line Array terei melhor Resultado, Lembrem que Infelismente não Po$$o Mudar o sistema é apenas uma forma pra não perder o rendimento das MTH's e "Satisfazer quem gosta de ver as Caixinhas Penduradas". grato se puderem dar uma dica, abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Acustica ( PA )