Morre Pinetop Perkins uma das lendas do blues

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/11


    O cantor e pianista Joe Willie "Pinetop" Perkins, ícone do blues americano, morreu nesta segunda-feira (21), aos 97 anos. A informação foi dada pela empresária do artista, Patrícia Morgan.

    A empresária conta que o artista acordou reclamando de fortes dores no peito e que sofreu uma parada cardíaca em sua casa em Austin, nos Estados Unidos.

    Sucesso nas décadas de 40 e 50, Perkins foi o artista mais velho a ganhar um Grammy. Em fevereiro passado ele foi premiado na categoria melhor álbum de blues por "Joined at the Hip: Pinetop Perkins & Willie 'Big Eyes' Smith".

    Perkins nasceu em 1913 numa região conhecida pelo cultivo de algodão perto Belzoni, no Mississippi. Ganhou fama ao integrar a banda Muddy Waters, onde se tornou um dos músicos mais influentes dos Estados Unidos.

    Pinetop Perkins nunca aprendeu a ler - uma lacuna que ele disse certa vez lhe custou em toda a sua longa carreira. Mas nada que o impediu a aprender tocar sozinho o piano e a guitarra.

    Perkins adoptou o seu apelido depois de gravar "Boogie Woogie Pinetop's", que ele compôs para um de seus mentores, Clarence "Pinetop" Smith.

    Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/morre-pinetop-perkins-ico ne-do-blues.html

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Detesto ser porta voz de péssimas notícias mas ....

    Morreu também Loleatta Holloway ...

    Loleatta Holloway 1946-2011
    Morreu nesta segunda (21) uma das maiores vozes da dance music: a cantora americana Loleatta Holloway
    Segundo seu empresário Ron Richardson informou no site SpinningSoul, ela morreu "depois de uma rápida doença". Informações não-confirmadas no Twitter dão conta de que ela sofria de diabetes e teria tido uma parada cardíaca.
    Houve poucas divas da disco tão potentes quanto Loleatta. Seu vocal estrondoso pode ser ouvido em alguns dos maiores clássicos da disco como "Catch Me On The Rebound", "Love Sensation", "Hit And Run" e "Relight My Fire" (de Dan Hartman).
    Loleatta Holloway – Love Sensation

    Boa parte de sua discografia saiu pela Salsoul, cultuado selo da disco music.
    Embora nunca tivesse tido o sucesso comercial de contemporâneas suas como Donna Summer e Gloria Gaynor, Loleatta sempre foi uma das divas preferidas daqueles que conheciam o lado menos comercial da disco, incluindo os DJs.
    Loleatta Holloway – Catch Me On The Rebound

    Loleatta Holloway voltou a ter destaque com a house music no fim dos anos 80 e seu resgate da disco via samples e sonoridades. Não que ela apreciasse muitas das "homenagens": processou o grupo italiano Black Box, que teve hits mundiais em 89 com "Ride On Time" e "I Don't Know Anybody Else", contendo enormes trechos dos vocais de "Love Sensation".
    Em 1991, teve o maior hit de sua carreira: "Good Vibrations", parceria com Marky Mark & The Funky Bunch (Marky Mark é hoje mais conhecido como o ator Mark Wahlberg).
    Desde então, fazia shows e participações de estúdio esporádicas. Entre estas, destaque para a versão de "Shout To The Top", do Style Council, que Loleatta gravou com o Fire Island.
    Marky Mark & The Funky Bunch (c/ Loleatta Holloway) – Good Vibrations


    Fonte:http://bateestaca.virgula.uol.com.br/2011/03/22/loleatta-hollowa y-1946-2011/

    Allan.Melo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Grandes perdas :/

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Allan.Melo
    Grandes perdas :/

    O problema maior, musicalmente falando, é que não é reposto na mesma medida que perdemos (tanto quantidade quento qualidade de musicos)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Morre Pinetop Perkins uma das lendas do blues