Progressivo e seu futuro

    Autor Mensagem
    eu_grunge
    Veterano
    # mar/11


    Galera...

    vcs já pensaram o q vai ser do progressivo??

    toco guitarra a 2 anos, toco numa banda q faz uma mistura de folk progressivo e psicodelico, com bateria, sintetizador(piano, teclado), giutarra, baixo, vocal ( as vezes improvizo na harmonica e flauta).


    tava na escola e gente tava flando de sonhos e tal, e eu flai q keria q minha banda fosse mais ouvida e tals. Os caras pediram o q era progressivo... uns axavam q era metal, otros ópera. WTF????


    Pros caras q curtem esse som tipo pink floyd, jethro tull, gandalf(banda pouco conhecida e muito boa) e tal... vcs ja pararam pra pensa q progressivo eh um tipo de musica q faz o cara pensa, refletir, ir pra uma outra dimensao mental, quase se drogar sem usar drogas, e tem pessoas q axa isso uma bobagem??? Mas gostam de restart ( q roubou as calças coloridas do movimento psicodelico e a usou como modinha), musica eletronica ( qualqr um faz no Media player) e funk ( q tem as letras mais poéticas do mundo).

    qual eh o futuro do progressivo??? sera q meus filhos vai rir de mim quando eu disser q gosto de EMERSON LAKE E PALMER???? e q gosto de letras poeticas q te fazem ter a ousadia de pensar sobre coisas tao estupidas, mas ao msm tempo tao incriveis?

    ogner
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: ogner
    · votar


    eu_grunge

    Progressivo nunca foi mainstream e nunca sera, mas sempre vai existir...Se vc gosta continue tocando e curtindo e pronto...Sem mimimimimimimimimi...

    Hehehe!!

    Lembro ate hoje de um show fod@ demais do banda Tempus Fugit num buraco, tinham umas 20 pessoas no maximo, no centro do Rio ( era uma casa/bar que tinha um dia da semana que só tocavam bandas de prog, perto da R. Lavradio). O som da banda é digno de estadio, sonzeira, e os caras estavam ali, num cantinho do casarão antigo mandando ver...

    Lembro tb do quanto chorei nos 2 shows do Yes que fui...Não sou frutinha!! ahuhuhauhea!!!

    EDIT: E o show do Flower Kings, conhece!?!? Foi num teatro no Flamengo, xexelento!! Nem lembro o ano, foi tem muito tempo!! Tinham poquissimas pessoas tb, nem foi divulgado!! E era o Flower King, Puut@ banda de prog!!
    Showzaço tb, lembro ate hoje da Lespa Goldtop do Guirtarista ( esqueci o nome) com mini humbs nela, lindona!!!

    É isso ae!!

    Overdrive CH
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara prog. é eterno cara, uma banda prog. total esta dificil de ver, mas muitas bandas temperão seu estilo com um pouco de prog. então esse é um estilo que nunca deixara de existir
    Digo isso pq as bandas undergrounds mais ouvidas pela nova geração de rockeiros cults (batizados carinhosamente de moderninhos) tem muito prog. na sua receita...
    Eu peco ao dizer que não gosto de Pink Floyd... Porem curto muitas bandas prog. e adoro colocar um pouco dele em algumas composições proprias.... é o tipo de som que faz vc viajar!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Progressivo e seu futuro