Autor |
Mensagem |
Jonatas Edward Veterano |
# fev/11
Eu sei que por aí tem muito músico que briga na banda por causa de coisas como "Eu quero tocar todos os solos da música",com o pensamento de que se ele tocar os solos vão pensar que ele é o "Bonzão". Eu acho que se precisa fazer algo bem feito,sem um querer aparecer mais que o outro.E vocês?
|
Rafa-Ban Veterano |
# fev/11
· votar
Jonatas Edward olha,eu mesmo deixei de entrar numa banda pq era pra eu ser o base e não queriam deixar nbem dividir os solos....não que eu seja exibido,mas porra,eu tenho o repertório na ponta dos dedos,toco melhor que o tal guitar solo,e depois,se vc passa horas a fio se aprimorando,não vai quere ficar fazendo base o tempo todo...e´foda
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/11
· votar
Eu sei que por aí tem muito músico que briga na banda por causa de coisas como "Eu quero tocar todos os solos da música"
deixa de ser uma banda pra virar uma bunda
-------------------------------------------------
feliz é tecladista que sola com a mão direita e faz base com a mão esquerda e não precisa dessas briguinhas
|
Jonatas Edward Veterano |
# fev/11
· votar
Rafa-Ban É,isso também gera muita discussão,tem que manerar entre um e outro. fernando tecladista haha ' sua sorte
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/11
· votar
O que é péssimo para qualquer banda é discutir territórios sem levar em conta as habilidades e qualidade. Aí a banda não passa de brincadeira de crianças, que como sempre acaba mal.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar
jimmy vandrake O que é péssimo para qualquer banda é discutir territórios sem levar em conta as habilidades e qualidade.
sem contar quando as discussões são pra tocar em "quermesse" e há um bate boca como se fossem tocar no rock in rio o ego do cara já está nas alturas porque vai tocar no palco secundario da festa do Kiwi, banda assim dura 6 meses
não custa dividir numa boa se um gosta de Stones o outro de Led, cada um cuida do seu e outro faz a base, é simples
|
matthashtag Veterano |
# fev/11
· votar
eu entrei numa banda q o cara lá combinou comigo de ele ser o guitar solo e eu a base,o problema é que ele nem sabia fazer os solos direito e eu ficava lá calado,depois eu mandei ele praticar um pouco e o cara se revoltou dizendo q era o melhor e tal,e ai que começa gerando intrigas e bobagens o foda é que não tem como vc estar numa banda com outro integrante dela estar intrigado de vc
|
Gus79 Veterano |
# fev/11
· votar
banda com intriguinha e' foda.
ate desanima, mesmo quando a intriga nao e' contigo.
isso ta acontecendo na minha banda, e' uma bunda.
|
erick_guitar Veterano |
# fev/11
· votar
Vocês também acham que na banda não pode haver competição para aparecer?O importante é fazer bem?
Acho!
O mais importante se tiver dois guitarristas bons na banda e que fazem solos, é eles terem o bom senso e a educação musical, se importar em fazer boa música e não se aparecer, saber dividir as guitarras, os arranjos, os solos, os timbres e tudo mais.
É um pouco complicado achar 2 guitarristas assim, mas quando são bons músicos e educados, humildes e com dicernimento eles sabem muito bem como lidar com essa situação.
Eu ja passei por isso também, ainda passo, na igreja que eu toco a banda tem 2 guitarristas, eu e mais um outro amigo meu, ele é meio iniciante daqueles que acham que ja sabem tocar, ele não tem muito essas caracteristicas que citei acima, mas quando tem solos é sempre eu que tiro, porque o pessoal de uma certa forma sabe que eu tenho um pouco mais de experiência, (sem querer ser soberba com isso) e quando tem uns espontaneos nas músicas ele improvisa, ai eu deixo ele um pouco a vontade, mesmo sabendo que os inprovisos dele não soa muito bem, mas desejo que ele aprenda com a pratica assim como eu aprendi.
Abraços
|
Sammy Page Gata OT 2011 |
# mar/11
· votar
Vocês também acham que na banda não pode haver competição para aparecer?
Claro que não!
O importante é fazer bem?
O legal é ver uma banda em que todos os integrantes tenham suas singularidades, e que sejam reconhecidos por isso, sem essa de um ser melhor que o outro.
|
Renato F Veterano |
# mar/11
· votar
depois eu mandei ele praticar um pouco e o cara se revoltou dizendo q era o melhor e tal Não vale a pena ficar se estressando com idiotas. Se um músico não percebe qdo não está tocando direito ou ele é mto ruim ou surdo. (rsrsrs) Se vc é chamado pra tocar base mas acha que o guitar solo sucks, caia fora.
Por essas e outras sempre preferi tocar em bandas só com um guitar ou, no caso de 2 guitars, onde os papéis estejam bem definidos.
Outro ponto crucial é a liderança da banda. Não adianta ficar brigando por besteira. Vc deve tomar a frente logo no começo, porque se ficar acomodado, depois não adianta vir com graça metendo o bedelho aqui e ali.
Minha banda só toca material autoral, portanto, na escolha do set list não há problemas, só tocamos nossas músicas. Dependo do tempo de apresentação, eu escolho quais devem ser tocadas e todo mundo concorda. Eu também marco os ensaios e os shows mas sempre consulto todo mundo, nesse caso, a liderança é na ação em si e não na escolha.
Já em bandas cover o buraco é mais embaixo. Todos brigam por suas músicas favoritas. O vocalista quer mostrar que canta "igual" ao Ian Gillan, mas o guitar quer se mostrar tocando aquele solo do Malmsteen que "ele faz igualzinho", enquanto isso na cozinha, o baixista quer tocar os grooves do Steve Harris e o batera quer tocar Rush.
Haja Paciência.
|
erico.ascencao Veterano |
# mar/11
· votar
Até hoje não gostei das experiências de tocar com outro guitarrista. Na minha banda eu toco com o meu camarada vocalista/guitarrista, mas com o passar do tempo ele foi deixando um pouco a guitarra e eu fui assumindo mais as músicas sozinho. Já fui tocar com um outro pessoal e não me entendi bem, tanto pelo fato de o outro ser o "solista" quanto pelo fato de o repertório ser caractrístico de uma guitarra só - ou seja, o cara levaria de boa o repertório sozinho, por isso abortei a idéia de tocar com eles.
Pode ser um pouco de egoísmo, mas eu acho mais confortável tocar sozinho do que tocar com outro guitarrista. Tocar com outro guitarrista exige uma boa coordenação no que diz respeito ao "quem faz o quê", nos timbres que cada um usa, etc. Acho muito besta dois caras tocando exatamente a mesma coisa e não adianta vir com aquele papo de "um toca o acorde aqui e o outro toca ali" porque é bobagem pra certas músicas. Pra mim o ideal numa banda é guitarra e teclado, com o tecladista e/ou vocalista fazendo umas bases de guitarra/violão que são estritamente necessárias.
|
Overdrive CH Veterano |
# mar/11
· votar
Cara, motivo pelo rompimento da minha primeira banda... e sabe o engraçado, ninguem competia com o cara... mas ele queria que todu mundo seguisse ele na musica.... tipo assim "Ei cara, vc é guitarra solo, vc que tem que seguir o baixo e a batera, e por consequencia a guita base tbm!" O cara encheu tanto o nosso saco que terminamos com a banda.... Hj eu tenho uma banda e sou muito feliz como guita base... eu tenho mais tecnica do que o guita solo, mas tenho uma liberdade ENORME pq crio quase todas as musicas, Conselho, se vc se propos a ser guita base, seja base, assuma seu papel com orgulho, quando queremos, fazemos toda a diferença numa musica!!!!!!
|