Autor |
Mensagem |
iam.Thaís Veterano |
# fev/11
Oi galera gostaria de saber se existe algum site ou algo do tipo que mostre como os acordes são feitos pq eu tô tirando uma música e nela existe os acordes E5, G5, D5 e etc, e eu não sei como fazê-los. Obrigada.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# fev/11
· votar
www.jguitar.com
Se você está com dificuldades com powerchords, recomendo aulas URGENTEMENTE. Procure sobre powerchords na busca q tu acha mta coisa.
abçs
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
Esse aqui!
|
iam.Thaís Veterano |
# fev/11
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Eu faço aula ;) Só que nesses meses o curso tá de férias aí eu resolvi tirar uma música por minha conta.
|
iam.Thaís Veterano |
# fev/11
· votar
Luiz Frusciante Engraçado, tenta achar um então
|
iam.Thaís Veterano |
# fev/11
· votar
Valeu Motoboy From Hell-SDMF Esse site me ajudou muito! www.jguitar.com
|
jvianna Veterano |
# fev/11
· votar
http://www.chorderator.com/
|
MKazan Veterano |
# fev/11 · Editado por: MKazan
· votar
E5, G5, etc5 são bicordes. Você faz apenas a tônica e a quinta do acorde. Exemplo de E5:
e------------------------------------------------------ B---------------------------------5----5--------------- G----------------9----------------4----4--------------- D-2---------9----9----14----------2----2--------------- A-2----2----7----7----14----14---------2--------------- E-0----0--------------12----12---------0---------------
Deu pra sacar a ideia? Esse tipo de acorde não tem terça nem mais nada. Então ele não é nem maior nem menor nem nada. É tipo um coringa, apesar de não representar muita coisa entra em qualquer lugar.
|
kiki Moderador |
# fev/11
· votar
E5, G5, etc5 são bicordes. ou powerchords
ou intervalo de quinta (eu costumo chamar assim).
[digressão]
na verdade um intervalo é uma distancia entre quaisquer duas notas. por exemplo quinta, terça maior, etc. e eu prefiro chamar isso daí de intervalo por que pra mim acorde é quando tem 3 ou mais notas.
[fim da digressão]
|