Novo cd do Foo Fighters é todo analógico

    Autor Mensagem
    ogner
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: ogner


    Gravado e finalizado..E na casa do David Grhol...
    Bacana, não??




    E só pra registrar:

    http://img146.imageshack.us/img146/2577/top80.jpg

    Hehehehe. o/

    Theuzito
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Foo Fighters é uma das unicas bandas de hoje que merece o sucesso que tem.
    Tomara que esse disco seja bom mesmo.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    desculpa ai não quero disvirtuar nada aqui não é só uma observação:

    Logo aos 1:39 percebi que o Dave está usando um crusifixo de ponta cabeça é isso ou eu viajei agora?


    Edit: ok acho que viajei...

    Peace!!

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga
    Mesmo que fosse,não parecia proposital ...

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Theuzito

    Principalmente se vc gosta do lado pesado do foo fighters, como pretender.

    Achei bem do mal os caras gravarem numa garagem com um monte de champagne na geladeira.

    old steel
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Esse cara é uma figuraça.Até nem curto muito o som,mais que é criativo é.E o estúdio sem comentários.Show.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner
    Bicho, eu sou meio resistente a bandas mais recentes, mas o Foo Fighters é uma das poucas que eu presto atenção e não é de hoje. Só o fato do cara largar as baquetas e ter toda essa presença com a guitarra na mão já é prá lá de incomum.
    Ah, e Monkey Wrench não sai do cd do carro há uns 6/8 anos...

    Badico
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Bom...

    Será que só eu fiquei os primeiros segundos só reparando nas motos dele?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    CD... cd é digital... hahaahh

    Mas foo fighters tem boas músicas... e ao vivo são bons...

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Badico
    Será que só eu fiquei os primeiros segundos só reparando nas motos dele?

    Eu nem tinha visto as motos... fiquei atento ao que ele dizia.

    Pontos de destaque pra mim (tradução livre):

    . A gente tem um belo estúdio, 750m², o Studio 606, mas ao invés de fazer o albúm lá a gente pensou: puta merda, vamos fazer na minha garagem!

    . Usamos estes gravadores e não tem como manipular o audio no computador, há que ser realmente editado cortando as fitas.

    . Esta é garagem 2... uma bateria de criança aqui soou como Led Zepellin, muito bom!

    . Nada automatizado, tudo na munheca

    . Levamos o material para outro estúdio para fazer a mixagem, mas não ficou soando como na garagem, uma semana depois desistimos e voltamos para a garagem.

    . O mix de cada música foi uma performance individual; todas ficaram ligeiramente diferentes.

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marcusVinicius

    Me deu muita vontade de ouvir esse CD, ele é tipo as tretas que rolam aqui no FCC:

    Valvulas X SS
    Padaleira X Latinhas

    \o/

    Mas eu queria ouvi-lo num HiFi desse!!! o/

    Acho FooFighter divertido, nada demais tb! Boa banda!

    fripp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas eu queria ouvi-lo num HiFi desse!!! o/
    Que jurupoca é essa?

    Leomju
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ow Ogner

    Foi mal minha resposta no meu tópico cara! Desculpa ae!

    Sei que vc contribui muito com a galera !!!

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner
    Me deu muita vontade de ouvir esse CD, ele é tipo as tretas que rolam aqui no FCC: (...)

    Saindo um pouco do tópico, eu acho bacana estas discussões - é ótimo ter este tipo de desafio para treinar o ouvido. Eu apanho muito na masterização por conta de não ter uma percepção mais aprofundada/precisa.

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: guitarfilth
    · votar


    Que deu um puta trabalho pra eles gravarem esse CD deu hem!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Leomju

    hehehem esquece velho!!! Ta tudo bem!!!
    Nao vamos fazer tempestade em copo d'agua, né!!

    abço!

    ogner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    guitarfilth
    Que deu um puta trabalho pra eles gravarem esse CD deu hem!

    Tb fico imaginando isso!! Sem Crtl + C e Crtl + V !?!?!? Sem mouse!?
    hehehe!!

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ogner

    Poizé, o Crtl + C deles foi uma gilete e o Crtl + V durex! UHASHUSUHASUHASUHAUHSAUHSAS

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    rs, totalmente analógico não é. Afinal ele passou no final para digital, na hora de virar CD. Seria como aquela antiga sigla AAD para os CDs, rs.

    huh, o Foo Fighters não gravou quase todos os CDs dele na casa do Dale Groul?
    O que me lembro como curiosidade, foi que ele fez sozinho o primeiro disco do Foo Fighters. Os outros músicos entraram depois.

    e já que é pra infernizar, rs, falar a verdade. Pra ouvir em casa nos monitores de estúdio, eu quero é ouvir coisa DDD mesmo.
    Hi-fi por hi-fi, ou tem coisa boa lá na casa dos anos 70, tipo discos do Queen e Pink Floyd, ou tem coisa muito nova, tipo Rammstein. Então se estamos falando de som atual, que seja tudo DDD mesmo - all digital.

    matthashtag
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: matthashtag
    · votar


    TO louco pra ouvir esse CD novo do Foo Fighters,q foi uma das bandas que me influenciou a tocar guitarra.Esse CD vai ficar mto legal nesse "estudio" do Dave Grohl

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman
    O que me lembro como curiosidade, foi que ele fez sozinho o primeiro disco do Foo Fighters. Os outros músicos entraram depois.
    ele fez sozinho a demo, compos e tal, mas o cd acho que já foi a banda.

    ogner
    legal o video!
    nunca tinha visto ele falando muito.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kiki
    nope:

    Ultimately Grohl declined and instead entered Robert Lang Studios in October 1994 to record twelve of the forty songs he had written.[2] With the exception of a guitar part on "X-Static", played by Greg Dulli of the Afghan Whigs, Grohl played every instrument and sang every vocal on the tracks.[3]
    http://en.wikipedia.org/wiki/Foo_Fighters

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Foo Fighters é muto bom... não é a melhor banda do momento, mas é uma das melhores com certeza!!!

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bão "comprei" o cd - Wasting Light....Gostei bastante da sonoridade e de algumas musicas...Mas sentir/saber a diferença entre as "tecnoligias", sei lá...

    Gostei, mas se a causa é a fita ou se uma gravação "totalmente" digital tb chega a esse resultado, só Jimmi sabe ou algum super tecnico de som!! hehe.... Sei lá!!!

    MMI
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner

    Para mim isso vem da vontade dele de soar analógico na hora de gravar. Meio como tocar guitarra num bom amp valvulado. Faz diferença? Sim, muita. Mas depois de gravado, mixado, digitalizado num CD... A coisa se perde nesse caminho, dificil notar ouvindo o CD ou mesmo saber se foi gravada a guitarra num bom valvulado ou num VST. Vide suas próprias gravações...

    Mas você que conhece bastante de estúdios... Boa parte daqui acho que nem faz ideia do que era gravar nessas fitas, especialmente quando só se tinha uns quatro ou oito canais, gravar certinho sem emendar, meter tesoura como ele mostrou... Caraca! Como a vida melhorou!

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    . O mix de cada música foi uma performance individual; todas ficaram ligeiramente diferentes.


    Diferente - bem na contramão do que se recomenda fazer. Mas os caras têm a moral, os equipamentos, são bons músicos e compõem muito boas músicas. Merecem todo o sucesso do mundo! \o/

    Eu sou fã dos Foos!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bons músicos e compõem muito boas músicas
    Já foi essa época... eu acho os riffs bem legais, mas chega no refrão eu ouço "Learn To Fly"... :/
    Achei esse disco igual ao Death Magnetic, ao Brave New World em diante... mais do mesmo.

    Sou fã do Foo Fighters, e gravar tudo analógico foi totalmente nadas a ver... só pra dizer que tem algo diferente.

    ogner
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: ogner
    · votar


    MMI
    Para mim isso vem da vontade dele de soar analógico na hora de gravar. Meio como tocar guitarra num bom amp valvulado. Faz diferença? Sim, muita. Mas depois de gravado, mixado, digitalizado num CD... A coisa se perde nesse caminho, dificil notar ouvindo o CD ou mesmo saber se foi gravada a guitarra num bom valvulado ou num VST

    Pode ser bem por ae mesmo!!!!

    gravar certinho sem emendar, meter tesoura como ele mostrou
    Certeza de fazer esse processo todo acaba gerando uma "qualidade" sensorial, emocional na coisa toda!! hehehe, nao necessariamente se traduz numa qualidade melhor sonora!! hehe!!
    Coisas de gente...

    EDIT:
    Mas você que conhece bastante de estúdios...
    Nemmmm, na epoca que eu entrava em estudios era só pra espancar a bateria...Nem pensava em como o som era gravado e etc etc etc...Agora só virtualmente!! hehe!!
    Como melhoraram as coisas!! hehehe

    ohm777
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nunca fui um fanzaço da banda, mas esses dias vi eles tocando no Letterman e curti o som...

    Valeu a pena, o disco realmente é muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo cd do Foo Fighters é todo analógico