Música de ouvido duvidas

    Autor Mensagem
    Biafc
    Veterano
    # jan/11


    Olá pessoal, eu estou aprendendo o campo harmônico, escala, etc e gostaria de saber se eu tenho que decorar tudo para conseguir tirar música de ouvido?

    BJ

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sim e não, pra tirar músicas de ouvido, você precisa ouvir e conseguir localizar as notas no instrumento.
    Obviamente sabendo tudo isso que você está estudando, tudo fica muito mais fácil!

    Por experiência própria eu já te adianto, estuda isso e aprende bem pra não sofrer depois!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pra que tirar músicas de ouvido? a grande maioria das músicas ja ta cifrada....

    eu consigo tirar músicas de ouvido, mas demoro 1 hora, se eu ver a cifra são 5 minutos

    abraços!

    damiusc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Com o tempo você vai sentir necessidade de saber o campo harmonico e escala. Mas não use o método do "decoreba" isso só vai fazer mau. Tente aprender sobre campo harmonico e escalas deixando ser algo natural pra vc.
    Estude e toque bastante, intimidade com o instrumento faz toda a diferença na hora de tirar de ouvido

    Biafc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    obrigada, MAS TIPO ASSIM, EU TENTO TOCAR A MÚSICA E A FICA BEM PARECIDO, MAS DEPOIS VOU NO CIFRACLUB E AS NOTAS TÃO ERRADAS! é normal?

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Biafc
    Nesse caso existem 2 possibilidades.

    1ª - Você tirou a música certa, mas a pessoa que mandou a cifra tirou de qualquer jeito e publicou uma cifra errada (Já vi várias por aí).

    2ª - Você tá "ouvindo de menos", várias músicas que eu tirei quando comecei a tocar ficavam meio incompletas e eu não percebia, com o tempo fui percebendo meus erros e os "buracos" que eu deixava. Hoje eu já presto muito mais atenção quando estou tirando músicas.

    patudodi
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: patudodi