Alguém além de mim tem medo de tocar fora de casa por causa de assaltos?

    Autor Mensagem
    Jonatas Edward
    Veterano
    # jan/11


    É,não ta facil.Ainda mais se vc rala pra conseguir algo,ou da uma sorte gigante e vem alguém na maior moleza e te aponta um revolver e pega seus equips pra ficar vendendo no mercado livre ou até mesmo usar.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    Jonatas Edward
    O medo não é só na hora de tocar ! realmente a violência assusta a todos...

    Bom uma dica legal, é que, se você toca com muita freqüência fora de casa, é interessante ter um Set mais simples para a estrada ,e guardar seu equipamento principal e mais caro pra gravações ou ocasiões especiais hehe.

    Se tiver que acontecer alguma coisa, como roubo, o prejuízo é menor, fora que, assim seu equipamento mais caro sera menos suscetível a danos durante o transporte ou shows por exemplo...

    Agora quem é guitarrista amador, tem que ficar esperto, saber sempre aonde esta indo, se possível de carro, e com fé em Deus! kkk

    abraço

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Jonatas Edward
    · votar


    jonas.hetfield
    É verdade hehe' quem n tem muito equip tem que ter muito cuidado.

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Salvaterra não é mais o cantinho desconhecido de antes, assaltam direto, bando de vagabundo, vão plantar abacaxi!

    Aiinda bem que eu uso set simples mesmo, só eu, uma SX GG1, e um DS-1, até ter um Marshall de 30W pra fazer um barulinho.

    Luis Bergamin
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Amigo,a criminalidade está muito alta mesmo,porém se nós criarmos essa imagem de que se sairmos de casa seremos assaltados,nós nem sequer iríamos a padaria da esquina...

    carlcarl
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    infelizmente isto não é coisa recente.em 1979 eu ja pegava taxi para as vezes,fazer uma corrida de 300 metros,dentro de onibus quando entrava alguem suspeito eu descia em qualquer lugar,assisti a um assalto em um onibus e não sei porque motivo os bandidos não levaram o meu contra-baixo,quando os bandidos desceram do onibus os outros passageiros começaram a me perguntar em tom ameaçador,se eu não era amigo dos ladrões,se sabia onde eles moravam.
    em 1984 larguei tudo(familia,amigos,profissão,minha cidade,meu pais,etc...) e imigrei para um lugar mais seguro.
    infelismente(sem querer semear o medo)é como um jogo de loteria,todo mundo joga e todos podem ser um possivel ganhador deste maldito premio.
    que Deus vos proteja.
    carlcarl

    marcusVinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    carlcarl - pra onde vc foi?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Já dizia o velho ditado popular:

    "Um olho no peixe, outro no gato"

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho bastante medo, e minha cidade é bastante pacifica.

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada
    pelo menos o prejuizo n é grande e da pra recuperar em pouco tempo.
    Luis Bergamin
    Eu já tenho um pouco desse medo.
    carlcarl
    Acho que isso foi meio extremo,mas se necessario...
    MauricioBahia
    hehe ',pura verdade.
    patudodi
    Por mais pacifica que seja sempre vai ter um ladrão.

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gente,eu acho que vou pegar ma Squier telecaster usada pra usar em ensaios e shows e deixar a lespa pra ficar em casa,pq a lespa o prejuizo seria de mais de 2000 e a tele uns 600,seria menos prejuizo.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jonatas Edward
    Se for ficar pensando nisso, você fica louco e paranóico.

    Mas que é embaçado é!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    O meu barbeiro (barbeiro, quem tem cabeleireiro é viado) toca numa banda que faz muitos shows e eventos. Ele já comentou que dá um medo pegar estas estradas por aí com van cheia de equipamento. Disse até que o guitarrista da banda dele comprou umas Tagimas e colocou logo da Fender nelas (o porquê do logo não sei) pra levá-las para a estrada e poupar a Fender véiona que ele tem.

    No meu caso, as vezes fico refletindo se vale a pena gastar tanto em equipo sendo que estou longe de ser profissional e nem tenho esta pretensão. O MauricioBahia pode discursar mais a respeito, já que ele se desligou da GAS há mais tempo.

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Marcosrcf
    Realmente,é.
    erico.ascencao
    Por isso q eu quero a tele,pra poupar a Lespa,q se roubarem o prejuizo vai ser bem menor.
    As vezes vale a pena,mas se vc quiser viver disso ou se vc gosta mesmo disso tbm.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Jonatas Edward
    Mas você efetivamente toca direto? Tipo, toda semana tocando em boteco? Se eu tocasse regularmente em bares por aí eu teria motivos concretos pra ter receio. Quando eu tinha banda (como baterista) toquei nuns lugares nada gloriosos, digamos. Fico pensando que seu eu voltasse pra tocar nestes bares (agora como guitarrista) não sei se levaria a tralha toda...

    Jonatas Edward
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    pretendo,mas vc n acha que um garotinho de 13 anos,1,73m de altura,andando na rua com uma guitarra no bag onde geralmente só tem mano vida loka e ladrão n vai ser roubado?

    MMI
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu me borro de medo tirar algumas coisas de dentro de casa, mesmo sabendo que não existe mercado para aquilo, mesmo só saindo com a luz do dia para estúdios e jamais para bares.
    Uma das minhas guitarras dificilmente o case sai da prateleira e mais difícil é a guitarra sair de dentro do case. Ontem mesmo, a Dark Fire tomou um tombo... Putz!

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    marcusVinicius
    desculpe não ter respondido antes!!!
    - pra onde vc foi?
    europa.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MauricioBahia
    O ditado não era:
    "Um olho no gato, e o outro na sardinha"?!

    Jonatas Edward
    um garotinho de 13 anos,1,73m de altura
    Caramba! Tá muito frio aí em cima?

    Mas a coisa ta feia mesmo. São muitos trombadinhas que levam seu instrumento e trocam por pó, ou os + ignorantes levam só por levar e depois destroem só de putaria.

    carlcarl
    - pra onde vc foi?
    europa.

    hummm.... para de se gabar vai! Diz pra onde você foi mesmo (se for a Europa mesmo, fala o país, Europa é só o continente)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu tenho medo...eu não pego onibus nem em sonhos com equipamento. Mesmo que esteja com o resto da banda, eu nao arrisco. Mas mesmo quando saio de carro dá medo de assaltarem e levarem tudo junto. Mas enfim, tb nao vou ficar trancado dentro de casa com medo, senao eh capaz de surtar.

    é foda...

    rgmanica
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Caros, vou contar o que me aconteceu essa semana. Mais precisamente segunda de noite (31/01) 22:20.
    Mas antes:

    Semana passada eu tava num GAS total, já tinha colocado na reta um jet city e um CAB 4x12. Estava esperando cair o salário pra mandar ver nos dois. Então faceiro aproveitei o fim de semana. Sábado aeromodelismo, domingo música. Enchi minha Montana com as tralhas e saí de casa. Aproveitei o fim de semana muito bem, com uma ótima Jam domingo.
    Domingo cheguei tarde e deixei o carro na garagem privativa do prédio com tudo dentro. Seguro e tal.
    Segunda acordei tarde e tirei os violões e um aermodelo da caçamba, pois o ia trabalhar e o carro ficaria no sol parte da manhã. Todo o resto não deteriorável com o calor ficou no carro.

    Então... Segunda de tarde acertei com um cara pra trazer pra mim o Jet City que passei o domingo comentando com os amigos e a carvin com 4 V30. Saí do serviço com o sorriso do GAS sendo resolvido. Do serviço fui visitar meu avô que passou por uma "intervenção" no hospital e por lá fiquei até perto da 21:30. Saindo de lá fui ao mercado e comprei algumas coisas pra passar a semana. Chegando na esquina de casa, parei pra abrir o portão da garagem e quando percebi tinha uma arma apontada pra mim. Levaram meu carro que era novinho 6mil km, meu pc com todo meu trabalho e projetos, uns 3mil em ferrametas que ficaram na caçamba e acabaram com meu GAS...

    Mas deixa pra mim, assim que conseguir outro carro, compro aquela 4x12 e o jet city!

    Romário Lima
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Romário Lima
    · votar


    rgmanica

    O mais tenso é que você andou o dia todo, só depois que já estava com o equipo e chegando em casa, acontece isso. Aí é de morre.

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Córtex Frontal
    · votar


    rgmanica

    putz cara, que tristeza...

    Normalmente essas caras sao tudo uns cagões, sem vida, que se escondem atras de uma arma.

    ____________


    Ainda bem que de mim só roubaram um cel de 100 reais, mas mesmo assim ja da uma raiva, por saber que independente do preço tu ralou por aquilo, e do nada vem um retardado e leva só com algumas palavras ameaçadoras e uma arma de ladraozinho mizeravel.

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    não tenho necessidade de tirar vantagem com pouca coisa,se fosse esta a minha intenção desde a minha primeira intervenção eu teria dito onde vivo,quem sou,o que fiz e o que faço,a minha unica intenção é participar de uma discussão que a meu ver é triste mas muito interessante.como o trabalho do musico é quase 100% noturno é claro que o risco de perder os instrumentos é grande.
    eu tenho um colega que perdeu(foi roubado) um baixo precision fender,pra recuperar o baixo teve que pagar uma grana ao chefe do bando do ladrão,é duro.

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O mêdo tem que ser eliminado das nossas vidas...
    Siga em frente movido pela fé e coragem. Só assim conseguimos algo na vida.

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Osvaldojr
    fé em que?não é o mêdo que deve ser eliminado das nossas vidas mas sim os problemas causados por um bando de selvagens covardes.
    como ja escrevi antes(sei que não é a melhor solução para todos)a minha fé e coragem foi usada para procurar o melhor pra mim e minha familia.
    o meu maior desejo é que dentro de pouco tempo apareça um super héroi brasileiro e que ele tenha a coragem de mudar as leis prisionais brasileiras,que (sem preconceito nenhum)seje severo com os utilizadores de produtos ilicitos,pois qualquer tipo de comércio sobrevive graças aos compradores isto quer dizer que o sucesso ou fracasso de um comércio é dependente de seus clientes.punir o vendedor e passar a mão na cabeça do comprador não resolve nada,se invertermos esta situação veremos que os nossos instrumentos,telefones,carros,etc...não serão trocados por um punhado de produtos ilicitos.
    hi!!!me empolguei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém além de mim tem medo de tocar fora de casa por causa de assaltos?