Premio FCC 2010 - Abrangendo todos os fóruns - O que acham?

    Autor Mensagem
    tito lemos
    Veterano
    # jan/11


    Seria legal esse ano termos um premio FCC geral, envolvendo todos os fóruns daqui. Teclado, guitarra, canto, baixo, tivemos muitas produções esse ano, tributos, jams, gravações de músicas próprias. A galera produziu bastante, um prêmio FCC serviria pra estimular a produção artística mais ainda aqui no FCC.

    Este premio FCC geral poderia contemplar a galera que manda vídeos, a galera que compõe, a galera que interpreta, a galera que colabora ativamente com o fórum etc. Consigo até imaginar várias categorias que teriam um bom número de participantes.

    O que acham da idéia? Sugestões e opiniões são muito bem vindas!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tito lemos
    acho uma otima ideia que apoiarei com certeza!!! acho dificil de sair sobretudo por falta de tempo dos moderas :( Mas seria interessante arrumar um meio de homenagear os musicos (nao so os guitarristas) deste forum :)

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    overlappingcircles
    Pois eh cara, seria mui interessante mermo, vamo ver se mais alguem acha.

    UP!!!

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Jimi Van Halen
    · votar


    Apoiado...
    Abs

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tito lemos


    mas a premiação já vale para todos os fóruns!!! o problema é que ninguém se inscreve e não tem pessoas suficientes para concorrer a algo!


    Aproposito por que tu não organiza A Premiação deste ano cara? pode ser qualquer um com organização e comprometimento...


    Peace!!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga
    Não cara, nunca houve um premio FCC geral! Pelo menos não que eu saiba. E algo desse porte precisaria de uma comissão organizadora, um só não daria conta.

    Se a galera gostasse da idéia, eu me ofereceria p fazer parte dessa organização sim.

    Abração.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tito lemos


    ahh entendi agora é realmete só tem de guitarra mas, o pessoal dos outros fóruns não se movimentam não gravam nada até as Jam's são furadas total apenas falam de tecnologia de que os guitarreiros tem culpa? :D


    Eu acho que mesmo incluindo os outros fóruns não vai ter pessoa suficiente para participar só se tiver uma categoria beem especifica ou não....

    Peace!!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A galera tem se movimentado no quesito composições. Creio q daria sim, o fórum de guitarra produz mais no sentido de vídeos, gravações etc, mas creio q dá. Não seriam categorias mto específicas como no premio do forum de guitarra, seria uma coisa mais geral mesmo. Enfim, é uma idéia.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tito lemos


    entendi! mas, como seriam as categorias pode dar uns exemplos (só por curiosidade)

    Peace!!!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga

    Algumas categorias que imaginei:

    Melhor performance de (guitarra, baixo, teclado, canto, etc)
    Melhor música original
    Melhor música instrumental
    Melhor vídeo
    Melhor gravação
    Melhor cover ou versão
    Colaborador do ano
    Revelação do ano

    Dai podem surgir outras...

    Guizaum......
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Retrospectiva do FCC 2010

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tito lemos


    gostei cara se precisar de uma mão posso ajudar no que for possivel.

    o dificil seria montar uma "comissão organizadora" para ajudar

    peace!!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Arimoxinga
    Pois eh brother, o tópico eh justamente p ver se isso é viável. Tem gente mto bacana e madura aqui pra organizar, vamo ver se a galera se dispõe.

    Que bom que vc se dispõe! Qualquer coisa, prepare-se, fique em stand by ai hehehe

    Abs brother.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tito lemos


    hehehe concerteza se precisar "tãmu ai".

    Peace!!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP AGAIN!

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    tito lemos
    apoiar eu apoio!
    so o problema é ter gente com tempo pra organizar...

    tendo gente responsavel pelo negócio, eu dou o suporte "moderadoristico" de editar as coisas e tudo mais.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11 · Editado por: Christhian
    · votar


    Com a experiência de quem já organizou um de guitarra e dois no fórum de canto, acredito que não funcionaria e só traria dor de cabeça.

    O trabalho é MUITO grande, tratando-se de um único fórum e uma das coisas que mais incomodam são as fraudes nas votações, mesmo usando sites de enquetes, como o polldaddy.

    Isso poderia ter um efeito exatamente contrário a que um prêmio simbólico se propõe. Pense, por exemplo, num usuário assíduo do fórum de canto, que vive postando suas gravações e respondendo tópicos. Dai cria-se um prêmio geral em que um sujeito que praticamente nunca deu as caras no fórum de canto e que canta mais desafinado que um gato no cio ganha, pois 'fraudou' a votação... o cara poderia ficar injuriado e perderíamos um bom usuário.

    E quando eu digo 'fraudar', sempre há os que ficam mudando de IP para votar em si mesmo, assim como é comum fazerem no sistema de votação do fórum. Mas há também aqueles que pedem pro pai avisar os amigos no trabalho, pro pessoal do colégio, etc.. como se estivesse valendo 100.000 reais em prêmios, sem ter a noção de que a melhor parte do prêmio NUM FÓRUM é ser legitimado no próprio forum, pelos usuários que acreditam que aquele trabalho é realmente bacana.

    Concluindo: Até mesmo por perceber que cada fórum tem grupos de participação que não se espalham pelos outros fórum, acredito que a MELHOR maneira seja a desmembrada.

    Enfim, my 2 cents.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Até mesmo por perceber que cada fórum tem grupos de participação que não se espalham pelos outros fórum, acredito que a MELHOR maneira seja a desmembrada. (2)

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    uma possivel ideia seria de criar um grupo de usuarios idoneos e musicos comprovados como jurados, assim daria para evitar as "fraudes" (tou rindo so de pensar nisso, kkkk) tem gente com capacidade pra isso nos varios subforuns.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/11
    · votar


    overlappingcircles
    Sinceramente não acho justo deixar a escolha de quem será o 'vencedor' na mão de poucas pessoas. Lembrando que não há prêmio de fato, portanto uma premiação como essa deve servir como incentivo e integração e exatamente nesse ponto, o voto da rede social restrita (forum a forum) torna a coisa mais funcional, em todos os âmbitos.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Christhian
    quanto a funcionalidade da coisa nao me aprofundei muito, so pensando em possiveis ideias que podem ou nao resultar :)

    JJJ
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Se votação pela Internet fosse realmente A verdade absoluta, Maradona seria o melhor jogador de todos os tempos...

    Rabbit
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Duas votações, uma pra os finalistas e outra pra escolher os jurados pra escolher entre os finalistas que vai ganhar. Assim fica mais democrático o pepino e é mais difícil de rolar manipulação nos votos.

    Ou apenas uma votação apenas pra escolher os jurados.

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Christhian
    Entendi a questão das "fraudes", eu não tô muito por dentro dos possíveis sistemas de votação que podem ser usados, um dos objetivos do tópico é captar informações nesse sentido também.

    Eu acho válida a ideia do Overlapping Circles e do Rabbit, de termos jurados especificamente para esse prêmio geral, e uma votação pra escolha de jurados não estaria tão sujeita a fraudes (já que usuários idôneos e bem conhecidos do fórum não se passariam a isso).

    Gostaria do feedback de mais gente quanto a isso!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    UP!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Premio FCC 2010 - Abrangendo todos os fóruns - O que acham?