jazz: McCoy Tyner - Album "Guitars"

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # jan/11


    Um dos melhores cd/dvd de jazz dos últimos tempos, o gigante do piano McCoy Tyner gravou um album dedicado a duetos com grandes guitarristas e é acompanhado pela seguinte turma:

    Ron Carter: bass; Jack DeJohnette: drums; Marc Ribot: guitar; John Scofield: guitar; Bela Fleck: banjo; Derek Trucks: guitar; Bill Frisell: guitar



    Precisa dizer algo mais ? vcs sabem encontrar as coisas...


    "estes escritos são para poucos, talvez àqueles que ainda não tenham nascido (Nietzsche)"

    Curly
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Curly
    · votar







    luisblack
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Legal,pena que não curto....

    Allan.Melo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Quando vai lançar esse bicho?Ai meu dinheiro...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Curly

    Vendo aquela Teleca azul, me deu até saudade da minha "Wine"! *-*

    Sobre os vídeos, foda! Pô, o Trucks tá com tudo hein... Realmente ele é, pra mim, um dos top 3 guitarristas de Blues da nova safra junto com o Bonamassa e o J. Mayer. Lembra do meu tópico?

    Vlw pelos vídeos. "Inspiring"!

    Abs

    Curly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia

    sou grande fan do trucks, concordo, o cara realmente é um dos top 3 da atualidade mas nesse cd achei que ele não se saiu muito bem, acho que tocar com o Tyner é um pouquinho demais para ele, ainda que ele toque jazz muito bem

    também não gostei muito das intervenções do cara do banjo, achei que a sonoridade não combinou muito com o piano no contexto, todo o resto nota 10 !

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/11
    · votar


    Curly
    Já tem pra baixar?

    Curly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    brunoepronto

    sempre tem né, rs ?!... ;)

    Curly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aliás, se alguém quiser pesquisar mais o trabalho do McCoy Tyner, sugiro o álbum "Horizon" de 1980, uma das coisas mais musicais e surpreendentes que eu já escutei,fenomenal mesmo !

    MMI
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: MMI
    · votar


    Curly

    Muito bom, esse realmente eu vou ver se compro, não baixo não. Duro que essas coisas são difíceis de se achar em nossas terras.
    Na minha última passagem pela gringolandia, aproveitei para comprar algumas coisas difíceis de se achar em lojas por aqui. Comprei DVDs e CDs do Bonamassa e Warren Haynes, além dos dois CDs do grande Derek Trucks, Already Free e Roadsongs. Não é bem a praia dele tocar Jazz, mas achei que se virou, não é o melhor dele nessa Greensleaves. A título de curiosidade, vocês já viram o video do Trucks tocando com 13 anos? N]ao é a toa que virou um gigante...
    Valeu por mostrar!

    Abç

    Curly
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MMI

    sem dúvida, quase todos nós que viemos da era do vinil preferimos comprar ao invés de simplesmente baixar, sei lá, aquele ato de entrar na loja e ficar "folheando" os bolachões na prateleira (ato que tinha até uma certa ciência !),escolher um depois de muita análise (a grana era curta !) e comprá-lo era coisa que fazia a seratonina dar um pico violento, rsrs, bons tempos que não voltam mais !

    ROo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Só cara foda, sou fã do Tyner e principalmente do Scofield

    MMI
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Curly

    Bem lembrado! Sei lá, acho que comparativamente era mais caro também, ou a grana de fato era bem mais curta.
    O fato é que existia mesmo um ritual. Algo que não volta mais que eu curtia eram as sessões com amigos onde cada um trazia os seus bolachões, se discutia as músicas e era uma curtição coletiva. Essa interação era legal... Hoje em dia realmente é bem desse jeito, alguém espalha pela internet que tem algo legal, cada um baixa e ouve em fones de ouvido do MP3 Player, sem ninguém saber o que rola. pelo menos agradeço que você se dá ao trabalho de divulgar esses tesouros.

    Valeu!

    Curly
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fala sério, Deus falou com o negão na hora desse solo, é brincadeira, o cara só pode estar possuído para tocar assim, o que é isso ??!!

    http://www.youtube.com/watch?v=gcVMg2ynWYw&feature=player_detailpage#t =369s

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, o Mccoy Tyner pra mim é um dos maiores pianistas de jazz da história. Ele já tocou com muita gente boa, inclusive com o George Benson. E assim como Evans fez uma parceria histórica com Miles Davis, Tyner contribui bastante com o trabalho do John Coltrane em 1965, me parece. Tenho um dvd dele quando era bem novo ainda, tocando em Berlim com o saxofonista. Grande mestre da "harmonia quartal". Pretendo ter muito material dele ainda.

    pulgadopc
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Curly

    Deus não falou com ele, Deus era ele nessa hora, só pode!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a jazz: McCoy Tyner - Album "Guitars"