Line Out? Gravação!

Autor Mensagem
DINO EK
Veterano
# jan/11


Galera, antigamente )ano passado eu tinha um meteoro Nitrous.

Mas agora tenho um LANEY LV100!!!!!

O problema é o seguinte. Antes eu gravava minha guitarra ligando Guitarra --> pedaleira --> AMp meteoro --> Line out amp --> line in do pc


Mas no meu LV100 nao tem esse "Line out" e então nao to conseguindo gravar!!
Ele tem "PHONES" e "Extension LoudSpeaker - Minimum 8 Ohm Impedance"

No PhONES eu tentei colocar, mas nao saiu som, e no loud speaker eu nao coloquei, pq fiquei com medo desse "8ohms" de queimar minha placa de som!!!

Aqui uma foto!

Manual do LV100

Mais uma cois galera, como vcs posicionam o microfone de pc pra gravar (na frente do amp). Eu tentei varios tipos, mas nenhum sai aquele bass e aqueles medios que gosto!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Galera, ajuda aew pow!!! Quero saber se vai dar algum problema com a placa, esse 8OHM!

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


up!!!!!!!!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Manda do SEND pra lá.
Se mandar o loudspeaker, vai ficar péesimo cara.

vc tem q madnar pelo SEND(eu tenho esse amp)

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Mnadar do Fx SEND? isso? E FICA BOM DAI??? Ali nao é o esquema de loop?? SEnd nao é entrada??? TEM certeza? vc ja gravou desse jeito?

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


isso.. fx send.
Cara, eu gravava direto assim, porém, mandava pra mesa.

Quando ia gravar em casa, eu ligava a pedaleira direto no computador.

O Send não é entrada. Ele vai enviar o sinal do amp pra outro local, no caso, teu computador. Tenho certeza.

Vc so estaria fazendo loop se o sinal voltasse de algum lugar e entrasse no loop ae( acho q chama return nesse amp).

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
mas cara, com mesa é outra coisa!!!!!!!

sem mesa nao fica bom, fica como se fosse amdnar direto da pedaleira!!!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Cara...
Se vc ta com simulação de falantes, não tem problema.
Faz um teste ae..
Já gravei assim.
Se vc mandar pelos fone de ouvido pro pc, talvez não fique taooo bom, já que aquela saída é otimizada pra fone.

O Send, se bobear, já até casa a impedância.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Noa casa, se nao o som iria sair bom pra caramba, que nem o line out do meteoro que eu tinha!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Mas testa ae cara..
Eu ja toquei num Marshallzim desses MG que tinha uma saída otimizada tb.

Mas tenta com o Send fx ae, pq é o único caminho que vc tem pra poder tocar ouvindo o amp. Vc ate poderia mandar da pedaleira pro pc e dela voltar pro amp, mas dai tudo o q tocar no computador, sairia no amp hheh

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
cara, isso dai que pensei que tinha nesse amp, uma SAIDA OTIMIZADA!!!!!!!

Mas achoq ue nao tem, tentei em todas as conexoes, mas as impendencias nao casam com as do pc, somente ira casar se tiver uma mesa de som!!!!!!

Eu tenho um microfone profissional aqui em casa, mas sera que tem como gravar sem ter uma placa (tipo a fast track) ou mesa de som?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DINO EK: Mas achoq ue nao tem, tentei em todas as conexoes, mas as impendencias nao casam com as do pc, somente ira casar se tiver uma mesa de som!!!!!!

Usa um pedal bufferizado antes do micro e pronto.

Eu tenho um microfone profissional aqui em casa, mas sera que tem como gravar sem ter uma placa (tipo a fast track) ou mesa de som?

Ahhh... Isso tem na busca à rodo!!! Deixa de preguiça! :P

Abs

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Ou seja Mauricio, eu pego e ligo no "Extension LoudSpeaker - Minimum 8 Ohm Impedance" para o PC, mas no meio desses 2, eu coloco esse pedal aqui???

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


mas sera que tem como gravar sem ter uma placa (tipo a fast track) ou mesa de som?

Tem pô. Eu gravo no computador desde 1996 hehe
Essa época nem sonhava com usb.

Bom.. eu nao iria nessa Extension ae, mas se der bons resultados, depois comenta ae.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
Mas como vc grava entao sem a mesa???????????

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


UP

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


UP

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Cara,
antigamagente ligava direto da pedaleira no LINE IN do computador.

Hoje em dia, a pedaleira já tem USB, dai gravo assim.

Quando vou tocar com mais gente, dai faço o que falei do amp: guitar>pedaleira>mesa e da mesa eu volto pro amp.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
mas nao fica bom desse jeito, pedaleira no line in com p10/p2!!!!

Minha não tem USB!

E não tenho mesa de som!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Cara... fica sim cara.
o line in é justamente pra gravar.

Já gravei muita coisa via line in hehe. Que nem te falei, faço isso desde 96 cara.

O q vc pode fazer se não quiser o line in é comprar uma interfacezinha usb só pra isso. A Behringer UCG102 pode ser uma alternativa mais em conta que uma mesa.

Mas que nem te falei, dá sim pra gravar via line in numa boa.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Já gravei muita coisa via line in hehe (2)

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
MauricioBahia
Mas assim, vocês nãi ligam direto ela no pc e ja comeca a gravar né, vcs fazem uma simulação de amp alguma coisa assim com o Gr4 ou alguma coisa parecida???? Pq eu conectei minha pedaleira la, mas a dist, sai muito estridente!!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DINO EK: Mas assim, vocês nãi ligam direto ela no pc e ja comeca a gravar né,

Uso uma interface, mas dá pra ligar direto sim, como disse: já gravei muita coisa via line in hehe (3) :)

Pq eu conectei minha pedaleira la, mas a dist, sai muito estridente!!!!!!!!!

Olha aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Vc não usa a busca não? Tem zilhões de tópicos com explicações e gravações de users que ligam direto no PC!

Abs

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
CARA, nao é isso, eu ja visitei ese tópico uma década atras!!!!!

O negócio é o seguinte!!!!!

A minha pedaleira ligada assim guita---> pedaleira --> line in pc

Fica um som horrivel, estridente pra porr*!

Ai eu comecei a mecher com ela no guitar rig, com simulacao de amp somente, mas sem efeitos do guitar rig, e comecou a melhorar, é assim que se faz? Pq ai eu nao sei mecher muito bem, e nao to conseguindo fazer um "pré amp" decente pra usar com a pedaleira!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Bom, se tua pedaleira não tem simulação, vc precisa sim usar algum programa tipo o Guitar Rig. Daí, nele vc aplica a simulação.

Gravando em linha, mesmo q tenha a melhor mesa do mundo, se vc não tiver uma simulação, o som vai ficar ruim.

Ou seja, não adianta vc arrumar uma interface, mesa e etc e tal se gravando em linha vc nao usar a simulação.

Se fosse microfonar, vc não precisaria se preocupar tanto com esse ítem.

blz?

Se for o caso, grava do jeito q vc ta fazendo ae (do "modo estridente") e depois vc abre o Guita Rig e aplica uma simulação das caixas. Vai ver que o som fica bem mais encorpado.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
cara, eu to pensando aqui, daqui a pouco vou comprar um microfone GPA GM570 e uma mesa BEHRINGER XENYX 502. sera que isso basta???

bluesmanjf
Veterano
# jan/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Com esse equipamento ae, vc já consegue ótimas gravações.

O pessoal comenta que esse Mic tem ótima relação custo/benefício.

Claro que o ambiente onde vc vai gravar interfere no processo, mas já vai ser possível vc gravar o que quiser.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
Cara, mais uma coisa, pode ser com a placa do meu pc??? Onboard, soundmax digital audio?!

Sabe se nessa mesa xenyx tem phantom power pro microfone?!

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


DINO EK,
Cara... pode sim. Como te falei, lá em casa usei muito o line in pra isso . No início a gente não tinha placa onboard, pq em 96 os computadores não vinham com cd, som e tudo. Vc comprava o "kit multimídia", dai sim, vc tinha som, e tal.

Mas teve uma época q eu troquei de pc e ele tinha onboard e usei.

Tenho um amigo que usa direto no onboard do pc dele. Dá tranquilo pra fazer isso.

Sobre a mesa em questão, dá um pulo no site dela pra ver. Lá em casa eu tenho uma outra que é bem parecida com essa série da Behringer e ela tem 2 Phantom.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
Sim, mas com mesa, onboard do pc da boa serA?

Acho que deve ter, se não nao ter uma entrada de microfone X!LR la!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line Out? Gravação!