Músicas simples ou cheia de técnincas?

    Autor Mensagem
    Winning Eleven
    Veterano
    # jan/11


    De que tipo de música vocês gostam mais, músicas de três acordes e um riffzinho, ou músicas tão difíceis que os mortais não conseguem tocar?

    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gosto de música simples.
    Porém acho AC/DC exageradamente simples.

    Gosto de música técnica.
    Mas Rusty Cooley não me agrada.


    Usei os nomes como exemplos, apenas.
    Mas é assim, gosto dos dois tipos (mesmo pendendo mais pra técnica), porém sem exageros.

    Winning Eleven
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Digitei técnincas no título. Algum moderador pode editar la?

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gosto de desafios =)
    Nao Musicas impossiveis, Musicas que eu tenha que me esforçar pra tirar...

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    As vezes a sofisticação se encontra na própria simplicidade....

    veja por exemplo a música punk... fenomeno da decada de 70 até hj... musica mto simples e agrada mta gente....

    mas um pouco e tecnica nunca fez mal a ninguem kkkkk
    veja as bandas de metal da decada de 70 e 80....
    o Heavy, Thrash, e o Speed metal... q tem fans por td mundo..

    no geral... prefiro a tecnica....

    mvrasseli
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pra mim só serve de King Crimson pra Cima :-P

    Acho que cada um tem um gosto, e a maioria dos brasileiros tem o não gosto. Por exemplo: A pessoa que ouve Metal tem não gosto de axé, pagode, samba e etc... A pessoa que ouve funk tem não gosto de mpb, rock e etc...
    Tem ainda as pessoas que ouvem de tudo, mas preferem as músicas em que é possível fazer um conjunto de movimentos ritmados que o "homem branco" chama de dança.
    falei

    Chad Stroke
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Curto dos 2 jeitos.

    Como o NFA_METAL disse,
    veja por exemplo a música punk... fenomeno da decada de 70 até hj... musica mto simples e agrada mta gente....


    O Nirvana é um ótimo exemplo, musicas simples mas coseguiu fazer um sussesso mundial logo depois do segundo album

    Conde_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Curto um equilíbrio, talvez por isso que não curto música instrumental (salvo algumas exceções como Cliffs of Dover,alguns solos do EVH,Prelude anf Fugue in C do Bach e acho que deve ter mais....).

    Acho ridículo (minha opinião por favor respeitem) caras como Kiko Loureiro ou aqueles metais (acho que principalmente os melódicos têm isso) que tem um exibicionismo de técnicas exagerado...
    Mas quando as pessoas não sabem ser simples e produzem músicas vazias, "magras" eu tbm num curto...

    Gosto do equilíbrio, por isso que curto Van Halen hehe Riffs marcantes e solos incendiários sem aquela enxeção de saco de arpejar e "sweepar" (hehe) o braço inteiro 1500 vezes...

    Um abç!

    Allan.Melo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gosto dos dois tipos também ,acho que equilíbrio é essencial.
    Eu ultimamente tenho preferido ouvir coisas mais simples tecnicamente (E quando falo "técnicamente",me refiro as fritações e exageros) .

    Filhada
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Riffs são minha praia, mas não gosto de fritação não.
    O Juninho Afram toca muito, mas exagera nos solos. Gosto dos riffs do oficina, pancada controlada, mas deixo os solos pro outro guitarrista(até porque ainda não dá :P )

    Pessoalmente não sei se eu toco power metal ou hard rock. Não frito, mas uso bases rápidas...

    Conde_guitar
    Concordo quando você fala que o Kiko exagera. Ele podia usar toda essa técnica de forma melhor. Eu sei disso, mas quem vai fazer os cabeludos do metal ouvirem??

    Metal só ouço Power, mas ainda acho exagerado. Bandas antigas se utilizavam do novo, do efeito chiclete(que hoje está exagerado) e da simplicidade. Hoje se usam do efeito óleo.
    Frita eles!!

    Conde_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Filhada

    kkkkkkk pode crer, efeito óleo!!

    Então mano, os cabeludos do metal melódico (principalmente ALGUNS, claro que não todos, fãs de Angra, as vezes eu acho que são mais fãs do Kiko do que da banda, aqui no FCC)

    O Juninho eu já acho que ele é sempre a mesma coisa, precisa inovar ou talvez renovar.Acho que os solos do Oficina são as vezes "mal distribuídos" pois vejo mta técnica só que deixa aquela impressão de "faltou alguma coisa" que solos simples não deixam...

    Abrax mano!

    Vini Hard Rock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tanto faz, desde que tenha algo que não pode faltar em nenhuma música: Feeling. Escuta por exemplo:
    Journey - Who's Crying Now
    Europe - Open Your Heart (versão 1984, guitarra de John Norum)
    Def Leppard - Lady Strange

    Dinow
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Winning Eleven
    cara tanto faz, desde que tenha o essencial : feeling !
    Ao mesmo tempo que escuto acdc, curto tbm dream theater que são estilos totalmente diferentes.
    Acho que o que importa mesmo é curtir aquilo que escuta, agora na hora de tirar alguma música vc deve tirar aquilo q vc realmente gosta, aquilo que da aquele " tesão" na hora de tocar (guitarra) saca ?

    aceno de longe (como dizem por aí)
    Vini Hard Rock
    +1

    cardosocaio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Que fillin' nada, o quê importa é a técnica minha gente!

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    músicas de três acordes e um riffzinho

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gosto do que é verdadeiro.

    assisto concertos de violino e piano e curto demais o virtuosismo dos músicos. Assim, como curto musicas populares com acordes simples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas simples ou cheia de técnincas?