| Autor | Mensagem | 
| zoso Veterano
 | # nov/10 

Muito bem!

Comentem sobre as diferenças desses estilos, citem bandas como exemplos, etc, uns dizem que não há diferença entre pauleira e pesado, mas depois que muitos anos ouvindo rock me dei conta de que existem algumas diferenças notáveis!

Obrigado.

| 
| Codinome Jones Veterano
 | # nov/10 · Editado por: Codinome Jones · votar

rock pauleira
 facepalm

Tudo a mesma merda, típicas subdivisões narcisistas que os metaleiros em geral usam para diferenciar seu gosto refinado de outros estilos, que em seu entendimento, são lixo.

| 
| JP_dragon Veterano
 | # nov/10 · votar

sério que voce fez uma pergunta dessas?

| 
| zugo Veterano
 | # nov/10 · votar

Diferenças entre rock pauleira, rock pesado e metal

Tem diferença?! òÓ
 hahahaha...

Abç! ;D

| 
| Doggy Veterano
 | # nov/10 · votar

Antes de tudo, defina "rock pauleira".

| 
| Matheus Bertolino Veterano
 | # nov/10 · Editado por: Matheus Bertolino · votar

rock pauleira, pra mim isso nem existe, pauleira é tipo uma expressão pra pesado, logo os dois são a mesma coisa.
 Nem todo metal é pesado, mas todo rock pesado tem um pouco de metal.
 Pra você ver a diferença, ouve Massacration, Angra, e depois ouve Slipknot. Acho que você vai perceber qual é metal, e qual é pesado.

A mistura dos 2?
 Metallica!!! =  Trash Metal.

E Avenged Sevenfold, por exemplo, seria um Hard Rock, um New Metal(por ter muitas musicas mais calmas), não tem tanto de metal, mas não é muito agressivo. Hardcore, as bases de todo hardcore são bem rapidas, iguais rock pesado, mas o timbre é mais parecido com o metal, mas não tão choroso, mais abafado, e muitos não tem solos e solos.

Eu acho isso, cada um cada um..

| 
| Carregando Veterano
 | # nov/10 · votar

JP_dragon

não foi pergunta... o cara só ta querendo falar sobre as diferenças dos estilos... que existem sim.

| 
| MauricioBahia Moderador
 | # nov/10 · votar

zoso:  mas depois que muitos anos ouvindo rock me dei conta de que existem algumas diferenças notáveis!

Eu não vejo diferença. Quais seriam?

Abs

| 
| mr.moretti Veterano
 | # nov/10 · votar

rótulo é coisa de garotinha

| 
| sou ruim e vc Veterano
 | # nov/10 · votar

heuehueheuehuehuehue sei lá... mas rock pauleira é uma expressão mto roots

| 
| Caike_bend Veterano
 | # nov/10 · Editado por: Caike_bend · votar

Rock pauleira: AC/DC, Led Zeppelin e afins.

Rock Pesado: Metallica, Maiden, Ozzy e afins..

Metal: Gritos

| 
| Deiab Veterano
 | # nov/10 · votar

Rock pauleira - origem, se não me engano, foi um jornalista da Globo bem estúpido por sinal, que batizou o som do ozzy, iron, whitesnake e scorpions desse nome.
 E como no Brasil não existiam camisetas de banda e coisas relacionadas ao rock normalmente, apareciam os coletes jeans claros, furados e rasgados com inscrições AC/DC e IRON MAIDEN pintados com pincel, mostrando toda a rebeldia do jovem brasileiro. Dando então a característica dos fãs desse ROQUE PAULEIRA.
 Para os mais novos, pergunte ao seus pais, numa dessa eles utilizaram, mas acredito que eles não vão falar a verdade.
 PS: Eu não falaria.

| 
| Doggy Veterano
 | # nov/10 · votar

Caike_bend

Rock Pesado: Metallica, Maiden, Ozzy e afins..

Metal: Gritos

"Tá sabendo legal, esse aí."

| 
| jimmy vandrake Veterano
 | # nov/10 · votar

Vou comentar apenas sobre o conceito de " Rock  Pauleira " termo usado nos anos 70 pelos pais que achavam o novo estilo Rock, Purple, Led entre outros clássicos demasiadamente barulhentos e rebeldes.
 O pessoal costumava associar pauleira com confusão e barulho ao batizar o gênero naquela época.
 Do mesmo tempo das gírias, Bicho, Fala, Sacou e algumas mais que não me lembro.
 Deixou de ser usado faz tempo, mas foi uma indicação marcante ao bom e velho Rock.

| 
| leticia123 Veterano
 | # nov/10 · votar

rótulo é coisa de garotinha

¬¬
 olha o respeito KKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

zoso
 minha mãe fala rock paulera ¬¬

|