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overlappingcircles Veterano
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# out/10
Nas andancas pelo youtube, descobri o Symphony of Science projeto criado por John Boswell supostamente destinado a trazer conhecimento filosofico e cientifico em formato musical. Eu achei muito interessante o conceito e o modo de utilizacao do autotune, e voces?
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Osvaldojr Veterano |
# out/10
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Eu acho que o autotune é uma ferramanta poderosa e pode ser utilizada de infinitas formas para se compor musica....
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Zedin Veterano |
# out/10
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Muito interessante! Adoro esses ritmos a la auto tune.
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tito lemos Veterano
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# out/10
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overlappingcircles Cara, mto bom isso! Agora, eu imagino a trabalheira monstra que esses caras tiveram pra encaixar essas falas e torná-las musicais!
Ta ai, isso ai eu não acho um abuso no uso do autotune não, isso é criatividade! Considero abuso o uso indiscriminado dessa ferramenta na correção de afinação de vocais, tipo, o cara canta horrivelmente e ai tome autotune pra deixar tudo direitinho.
Já nesse caso, os "cantores" nem cantam, mas suas idéias se transformaram magistralmente em música com a ajuda da tecnologia! Muito bom!
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MauricioBahia Moderador |
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
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overlappingcircles
A Criatividade é algo foda!
Abs
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nichendrix Veterano
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# out/10
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Essa cara de maconheiro fino do Carl Segan é impagável, tenho certeza que ele dava umas pitadas toda vez que ia gravar Cosmos... hehehhehehe
Se bem que a família dele dizia que ele gostava de pitar uma cannabis na hora de examinar os dados do SETI, então não duvido nada que tivesse doidão hehehehehe.
Sobre o efeito, achei muito legal, dá pra fazer muita brincadeira massa com isso.
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MauricioBahia Moderador |
# out/10
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nichendrix: Se bem que a família dele dizia que ele gostava de pitar uma cannabis na hora de examinar os dados do SETI, então não duvido nada que tivesse doidão hehehehehe.
Sou fã do Carl Sagan há anos. Tenho "n" livros. Cosmos é uma série imperdível a abre nossa mente!
Abs
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nichendrix Veterano
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# out/10
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MauricioBahia
É eu também sou fanzão dele, também tenho boa parte dos livros dele, inclusive alguns dos puramente técnicos (como se eu entendesse a matematica toda da coisa heheheh.. mas fica guardado pra filha fisica que um dia eu terei)... Foda é como a série continua atual 30 anos depois, tenho ela em todos os meus hds externos.... hehehehe
Agora na linha de Cosmos tem uma nova série do Discovery bem legal que é a Como Funciona o Nosso Universo, passa toda sexta e a versão em português foi narrada pelo Marcelo Gleyser.
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MauricioBahia Moderador |
# out/10
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nichendrix
É uma leitura sensacional. Outro cara muito fera, que escreve muito bem sobre o assunto é o Marcelo Gleiser.
Abs
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nichendrix Veterano
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# out/10
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MauricioBahia
O que eu acho foda do Segan é que ele faz isso com literatura... e de boa qualidade... vc aprende física sem nem notar... hehehehhe
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overlappingcircles Veterano
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# out/10
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nichendrix hehehe, vc me fez rir agora com o "maconheiro fino", kkkk
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overlappingcircles Veterano
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# jan/13
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achei esta perola que espero que curtam:
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Lelo Mig Membro
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# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
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overlappingcircles
Não concordo com o uso de autotune em cantores que supostamente "sabem cantar" e com o intuito de enganar o público.
De resto, é uma ferramenta fora de série, com infinitas possibilidades e maravilhas para quem é criativo.
Já conhecia "Symphony Of Science", não só o trabalho musical ficou ótimo como a letra, composta pelas falas, ficou absolutamente incrível.
Aqui a versão legendada:
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MMI Veterano
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# jan/13
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O autotune é meio dúbio, é péssimo e excelente ao mesmo tempo.
Saiu uma matéria muito legal recentemente: (transcrevo aqui)
João Marcello Bôscoli - O Estado de S.Paulo O auto-tunning é o Photoshop da voz. O cantor está desafinado? A voz não chegou lá? Auto-tunning nele. O software que corrige a afinação de cantores criou no campo da música a recompensa sem o devido esforço, algo que a maioria dos humanos busca incessantemente, levando à falência qualquer método de ensino. Dane-se o mérito. Às favas a vocação. É como se o Ronaldinho Gaúcho usasse uma chuteira que acertasse o gol por si. Treinar pra quê? O talento perdeu um pouco de sua importância vital. O palco e a plateia se nivelaram por baixo, tornando o ordinário e o extraordinário equivalentes. E o pior: com sua precisão matemática irreal, com suas ordenadas e abscissas higienistas, o auto-tunning transforma as características da voz humana em defeitos. E essa é a grande preocupação: o estabelecimento de um padrão inatingível para o ser humano - logo, desumano. Dessa forma, em nome da "perfeição", nunca mais correremos o risco de estarmos certos. Foi o que o Photoshop fez com a pele humana. Gerou um padrão estético onde poros, rugas de expressão, pêlos e outras características foram alçadas à condição de defeitos. A capacidade desse padrão de gerar frustrações, tristeza, sofrimento e culpa é gigantesca. A quem interessa isso? A favor de quem é isso? Lembro que o conceito de perfeição é completamente humano. Na natureza a evolução é contínua; nada é perfeito. Além disso, evolução também pode ser para o bem ou mal - "evoluir a óbito" significa morrer, por exemplo. Seguindo a lógica do auto-tunning, Nat King Cole, Aretha Franklin, Maria Callas, Elis Regina, Donnie Hathaway, Paulinho da Viola, Louis Armstrong e João Gilberto são desafinados. Simples assim. Mais do que a falência da meritocracia, o software pune o talento. Aproveitando o ensejo: qual o problema de cantar desafinado? Tenho uma lista extensa de cantores que não afinam nem por decreto e, ainda assim, emocionam-me. E ouvimos música apenas por razões emocionais. Hoje em dia tomamos remédio quando sentimos tristeza, comemos lixo pré-mastigado com gosto de comida quando sentimos fome, dopamos as crianças quando elas estão muito agitadas, usamos softwares de afinação quando temos um cantor desafinado, passamos horas em frente ao computador quando nossa vida parece desinteressante, fazemos milhares de amigos digitais quando sabemos que na realidade temos menos de dez amigos de verdade. Onde vamos parar? Queremos nos tornar humanoides robóticos sem talento? Queremos uma Idade Média Digital? Outro dia li uma das maiores barbaridades de toda minha vida: "Com o programa de afinação computadorizado, o cantor pode se concentrar apenas na interpretação." Bem, da minha parte respondo que se alguém quiser emocionar exclusivamente com sua interpretação sem pensar na afinação, deveria ser ator. Se você encontrar Gisele Bündchen ao vivo, perceberá que ela tem poros, marcas de expressão e que sua beleza e movimento ainda estão lá. Se ouvir Stevie Wonder ao vivo, ouvirá "imperfeições" e igualmente sentirá que sua emoção, genialidade e carisma existem - sem o software de afinação. Por outro lado, é comum notarmos a decepção da plateia quando ouve ao vivo um cantor que gravou digitalmente dopado, com a voz corrigida pelo computador. Sinceramente gosto muito do auto-tunning quando usado às claras, como efeito na voz, a serviço da música, assim como aprecio a utilização do Photoshop como ferramenta artística, ambos criando imagens e sons inéditos. Creio que em arte, ao contrário da medicina, por exemplo, a liberdade deve ser total. De preferência sem fraude. Uma coisa é usar a tecnologia como extensão do talento de determinado artista; outra é usá-la para esconder a falta de talento. Jamais iria a uma passeata contra a guitarra elétrica ou qualquer outro instrumento de manifestação artística. Esse texto é, antes de tudo, uma defesa do ser humano, parte fundamental e determinante da natureza. Com mérito e liberdade, sem retoques. JOÃO MARCELLO BÔSCOLI É MÚSICO, PRODUTOR E RESPONSÁVEL PELA GRAVADORA TRAMA
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