Ajuda em configuração de volumes em show

    Autor Mensagem
    carnisa1
    Veterano
    # set/10


    Bom, fiz diversos shows com minha banda (apesar de minha idade) mas tem uma coisa que não me agrada, nos shows, toda a banda da em sincronia mas o som do baixo ta muito alto, a guitarra solo ta muito baixa, etc. Tudo fora do volume padrão.

    Cada um usa seu próprio amp, pedais etc.

    O volume maximo do amp é 11.

    Guitarra Solo-6
    Guitarra Base-4
    baixo-4
    Vocal-8
    bateria-4

    é isso, mas no show sempre tem algo errado, pois acho que tenha a ver com a potencia o amp, algo assim.

    Teria uma jeito de sincronizar o volume?

    dibass
    Veterano
    # set/10
    · votar


    carnisa1
    O som sai só dos amplis ou tem PA tmbm??

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    carnisa1

    1 - vc esta falando do som que vcs escutam ou que o publico escuta?

    2- pede pra um amigo que tenha noçao ficar na passagem de som no lugar da plateia pra ver como esta o som e dizer oq eta alto ou baixo...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    carnisa1

    cara, dificilmente sem mesa de som, operador de mesa, bla bla bla bla bla o som ficará PERFEITO. Sabe por que? Porque as vezes mesmo com isso não fica perfeito hauhaua.
    Mas a solução do ogner é mto boa. Pede pra alguem dar uma força lá na passagem de som. Pede pro cara ficar mudando de lugar lá tb, e nao soh ficar parado num canto (diz pra ir pro fundo, pros lados, na frente, etc etc).


    O volume maximo do amp é 11.

    Nao pude nao lembrar disso aqui:


    carnisa1
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Isso é o que eu ouço, pois fiz um show na festa junina e o baixo estava muito alto, e a guitarra base quase não aparecia...

    Alem de que era grande o local e nen precisava botar reverb, já vinha naturalmente...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    carnisa1

    velho, e lembre-se também da EQUALIZAÇÃO. Isso é importantissimo para um show de qualidade.
    Tudo precisa se destacar corretamente (no caso da guitarra, seu destaque vem das frequencias medias).... e alem disso eh uma questao de "segurança" pro publico. Experimenta fazer um show com a guitarra MTO alta e com uma equalização extremamente aguda. Vc vai furar os timpanos dos coitados q estiverem perto dos pas haha

    carnisa1
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vlw pelas dicas, vou tentar não fazer isso, mas o aconselhavel é ter uma mesa de som?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    carnisa1

    pelo menos pro vocal né...
    Eu faço shows as vezes sem microfonar amps e batera, mas pro vocal nao tem jeito, precisa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em configuração de volumes em show