Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# set/10
Tenho ha alguns meses os 3 discos dessa banda aqui no pc mas nunca havia ouvido. Recentemente ouvi os 3 e me surpreendi com a qualidade, e me surpreendi mais ainda ao pesquisar sobre a banda e ver que são brasileiros.
Enfim, pra quem gosta de folk metal, rock pesado com influencias culturais, melodias celtas e eticetera tá aí...
Biografia
Tuatha de Danann é uma banda brasileira de Folk Metal, liderada pelo flautista, guitarrista e vocalista Bruno Maia. É a pioneira do gênero no Brasil.
Foi formada em 1995 e inicialmente era denominada Pendragon. Em 1996, lançou sob este nome a fita demo The Last Pendragon. Na época sua sonoridade era mais voltada para o doom metal, embora já se avistasse as influências célticas, e logo se destacou dentre as demais bandas do cenário nacional[carece de fontes?], rendendo críticas positivas na mídia especializada.
Após este período a banda mudou seu nome para Tuatha de Danann, que melhor representa a temática proposta. O nome vem da mitologia céltica e significa "Povo de Danu", seres encantados que teriam habitado a Irlanda e dominavam a arte, a ciência, a poesia e a magia.
Mais tarde, gravaram o CD demo Tuatha de Danann, com oito faixas (sendo quatro delas bônus). Com o sucesso crescente, vieram os álbuns Tingalaratingadun (2001), The Delirium has Just Began (2002) e Trova di Danú (2004), o trabalho mais recente do grupo. Em 2005, durante a primeira turnê internacional da banda, fizeram uma apresentação no mundialmente famoso festival Wacken Open Air, realizado na Alemanha, que culminou com o relançamento do álbum Trova di Danú na Europa.
Em 2008, com participação especial de vários músicos, a banda realizou uma apresentação acústica para gravação de um DVD. Lançado no final de 2009, o DVD Tuatha de Danann Acoustic Live conta com versões de músicas inclusive do primeiro CD demo.
A banda ja possui novas compossições para um novo album completo e se prepara para iniciar a gravação oficial no final de 2010.
Discografia
Tingaralatingadun (2001) The Delirium Has Just Began... (2002) Trova di Danú (2004)
Vídeos
Bella Natura
Land of Youth
Abracadabra
|
Van_Lorien Veterano |
# set/10
· votar
É legal até, conheço desde 2005/2006. As músicas que mais me agradam são "Finganforn", "Battle Song" , "The Dance Of The Little Ones", e "Tingaralatinga Dum", todas do álbum de mesmo nome da última.
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
Porra, errei o nome no título.
Van_Lorien Esse é o album que menos gosto hahaha. Gostei muito do ultimo, "Trova di Danú".
|
Blizzy Veterano |
# set/10
· votar
Headstock invertido
Believe it's true é muito boa, ta nesse album né ?
|
Allan.Melo Veterano |
# set/10
· votar
Tuatha chuta bundas!
|
Dualitty Veterano |
# set/10
· votar
Sao brasileiros e sao(eram) da minha rua uhshuasuhsa,ensaiavam em frente a minha casa aki,mandam mto,fazem show na concha direto aki em varginha.
|
Dark Luke Veterano |
# set/10
· votar
Na minha opinião, é a melhor banda brasileira atualmente :)
|
c4ss0k4 Veterano |
# set/10
· votar
Essa banda, na minha opinião, é a melhor brasileira quanto a esse gênero.
Todos os álbuns são muito bons, mas o melhor é o "Trova di danú"
(gosto pessoal)
|
TaylorBass Veterano |
# set/10
· votar
Headstock invertido muito foda, cara.. o show mais divertido que eu fui! Num clube todo fodido do subúrbio chamado Mackenzie, quente p caralho, som de merda.. mas a animação dos caras e das músicas é foda demais! hauheaha
|
megazord Veterano |
# set/10
· votar
Banda fodidaça mesmo,que orgulha por ser brasileira.Recomendo o DVD deles lançado em 2009,muito bom.
|
JP_dragon Veterano |
# set/10
· votar
boazinha,mas achei muito... "feliz", sei lá. uma ou outra musica tudo bem,mas essas 3 que ouvi nao gostei muito. mas a banda é boa. nao ouviria por uma hora seguida,mas é boa.
|
MsArctica Veterano |
# set/10
· votar
Tuatha é legal.
Vejo o Guitarrista na faculdade todo dia. Ele faz direito.
Alguém aí conheçe o Roça'n'roll? É o Tuatha que promove tbm, tem todo ano...é MUITO BOM!
Estão todos convidados pro ano que vem!
|
FiReFhOx Veterano |
# set/10 · Editado por: FiReFhOx
· votar
Tuatha é classica... uma das bandas que mais escutei durante meu ensino médio...
Minha favorita é The Last Words, que foi até tema de Hamlet na frança uma vez...
PS: Eu sempre rio com o Bruno tomando choque na guita xD
|
marcio_zav Veterano |
# set/10
· votar
Land of Youth é uma música foda.
|