| Autor | Mensagem | 
| Renan Gonçalves Flores Veterano
 | # ago/10 

Eu estou querendo montar um grupo com mais ênfase na percussão e usar instrumentos mais comuns a outros gêneros, como surdo, djembê, durbak, tambor de língua e outras bizarrices.

Quais grupos vocês podem  me indicar?

| 
| Bombastik Veterano
 | # ago/10 · votar

Nação Zumbi:

| 
| fernando tecladista Veterano
 | # ago/10 · votar

olodum

| 
| Oliver Damasceno Veterano
 | # ago/10 · Editado por: Oliver Damasceno · votar

cara, o Barão Vermelho toca rock com influência de blues e usa muito a timbaleira, sempre se encaixa bem nas músicas...

tem outra, procura o DVD "Com você meu mundo ficaria completo" da Cássia Eller... A Lanlan e a Tamima Brasil fazem um show a parte, junto com o pretinho filho do Djavan na bateria, o João Viana.

Tem também os Novos Baianos, nesse caso puxando pro samba.

Ah, cara, no Brasil tem muita coisa boa de mistura de ritmo, faça o seu e mande o link pra ouvir-mos, quem sabe o seu som não passe a ser uma referência mais exata desse rock percurtido!!?!?

| 
| Lucas F Veterano
 | # ago/10 · votar

Renan Gonçalves Flores

Véi, acho que você tem que ouvir umas coisas que fujam do rock. Tipo o grupo  Uakti, tem muita percussão e eles usam de forma bastante original. Se você gosta de percussão mais melódica, tem umas músicas do Frank Zappa, com Marimba ou Xilofone. Aqui em BH também tem o Urucum na Cara, que embora não seja rock, é muita percussão.

| 
| Badico Veterano
 | # ago/10 · votar

Nação Zumbi como ja foi citado...

Pegue bandas do estilo "Manguebeat".

Percussão esta em nosso sangue, querendo ou não...
 Eu aprendi a tocar percussão mais facil que violão 0.o

| 
| Bessoncas Veterano
 | # ago/10 · votar

Rock com percussão!

Tem manu dibango, o disco african voodoo de 1972 é incrivel, tem umas linhas de baixo muito boas, e a musica wilderness tem um groove de percussão e guitarra muito bom, vale muito ouvir!

O primeiro disco do Santana tb é um exemplo de rock com percussão muito bom.

De cabeça assim só lembro desses dois discos em q rock e percussão ficaram muito bons!

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # ago/10 · votar

Renan Gonçalves Flores
 Ouça tudo do Santana cara....
 Abç

| 
| Badico Veterano
 | # ago/10 · votar

Santana

Sem mais

| 
| Badico Veterano
 | # ago/10 · votar

Mauricio Luiz Bertola

Chegou a Informação que você faz 20 anos hoje ;D

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # ago/10 · votar

Badico
 Sim, é verdade....
 Abç

| 
| Tiago Cabelo Veterano
 | # jun/11 · votar

Renan Gonçalves Flores Eu também estou nessa vibe de montar um grupo de rock percussivo. Já ouviu Cordel do Fogo Encantado? Eles mandam muito bem! Tem também o Mestre Ambrósio. Essas duas são da geração maguebeat, mas o Cordel já é um pouco mais recente. Lenine faz umas coisas fantásticas também, procura umas apresentações ao vivo que o cara tá acompanhado por percussionistas, você vai se amarrar. Recife é o canal desses grupos, mas aqui na Bahia também tem bandas boas nesse estilo, mas estão no underground.

E aí, no que deu? Conseguiu montar a banda? Abs

| 
| Ken Himura Veterano
 | # jun/11 · votar

Podes crê, o Lenine manta bem também.

---
 Dá uma olhada também em grupos de fusion e acid jazz. A galera daí é muito mente aberta, acaba fazendo muitas coisas boas também.

|