Autor |
Mensagem |
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# ago/10
Eu estou querendo montar um grupo com mais ênfase na percussão e usar instrumentos mais comuns a outros gêneros, como surdo, djembê, durbak, tambor de língua e outras bizarrices.
Quais grupos vocês podem me indicar?
|
Bombastik Veterano |
# ago/10
· votar
Nação Zumbi:
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/10
· votar
olodum
|
Oliver Damasceno Veterano |
# ago/10 · Editado por: Oliver Damasceno
· votar
cara, o Barão Vermelho toca rock com influência de blues e usa muito a timbaleira, sempre se encaixa bem nas músicas...
tem outra, procura o DVD "Com você meu mundo ficaria completo" da Cássia Eller... A Lanlan e a Tamima Brasil fazem um show a parte, junto com o pretinho filho do Djavan na bateria, o João Viana.
Tem também os Novos Baianos, nesse caso puxando pro samba.
Ah, cara, no Brasil tem muita coisa boa de mistura de ritmo, faça o seu e mande o link pra ouvir-mos, quem sabe o seu som não passe a ser uma referência mais exata desse rock percurtido!!?!?
|
Lucas F Veterano |
# ago/10
· votar
Renan Gonçalves Flores
Véi, acho que você tem que ouvir umas coisas que fujam do rock. Tipo o grupo Uakti, tem muita percussão e eles usam de forma bastante original. Se você gosta de percussão mais melódica, tem umas músicas do Frank Zappa, com Marimba ou Xilofone. Aqui em BH também tem o Urucum na Cara, que embora não seja rock, é muita percussão.
|
Badico Veterano |
# ago/10
· votar
Nação Zumbi como ja foi citado...
Pegue bandas do estilo "Manguebeat".
Percussão esta em nosso sangue, querendo ou não... Eu aprendi a tocar percussão mais facil que violão 0.o
|
Bessoncas Veterano |
# ago/10
· votar
Rock com percussão!
Tem manu dibango, o disco african voodoo de 1972 é incrivel, tem umas linhas de baixo muito boas, e a musica wilderness tem um groove de percussão e guitarra muito bom, vale muito ouvir!
O primeiro disco do Santana tb é um exemplo de rock com percussão muito bom.
De cabeça assim só lembro desses dois discos em q rock e percussão ficaram muito bons!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/10
· votar
Renan Gonçalves Flores Ouça tudo do Santana cara.... Abç
|
Badico Veterano |
# ago/10
· votar
Santana
Sem mais
|
Badico Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Chegou a Informação que você faz 20 anos hoje ;D
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/10
· votar
Badico Sim, é verdade.... Abç
|
Tiago Cabelo Veterano |
# jun/11
· votar
Renan Gonçalves Flores Eu também estou nessa vibe de montar um grupo de rock percussivo. Já ouviu Cordel do Fogo Encantado? Eles mandam muito bem! Tem também o Mestre Ambrósio. Essas duas são da geração maguebeat, mas o Cordel já é um pouco mais recente. Lenine faz umas coisas fantásticas também, procura umas apresentações ao vivo que o cara tá acompanhado por percussionistas, você vai se amarrar. Recife é o canal desses grupos, mas aqui na Bahia também tem bandas boas nesse estilo, mas estão no underground.
E aí, no que deu? Conseguiu montar a banda? Abs
|
Ken Himura Veterano |
# jun/11
· votar
Podes crê, o Lenine manta bem também.
--- Dá uma olhada também em grupos de fusion e acid jazz. A galera daí é muito mente aberta, acaba fazendo muitas coisas boas também.
|