Editorial sobre rock!

    Autor Mensagem
    henriique
    Veterano
    # ago/10


    Ola pessoal!
    Tenho q fazer um editorial pra escola felizmente a professora deixou agente escolhe o tema eu vou fazer sobre rock,mas ela num q um editorial geral sobre a historia do rock ela quer q eu feche em um tema especifico sobre rock,por exemplo o rock in rio q vai te no brasil(como foi antigamente,se o nome é mais marketing pois toca bandas q naum sao rock,as bandas q vieram, as q podem vir esse ano) ,pq atualmente o rock deu uma caida em relação as bandas q antigamente existiam ,etc...Mas esses temas q eu citei ja foram escolhidos por outros alunos se alguem do topico puder me dar uma ideia ficaria mtu agradecido até porque eu num quero fzer um editorial de politica q é o tema q ela vai da pra quem num escolhe o tema!!
    Abçs a todos

    Caike_bend
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    henriique
    Tenta fazer um editorial sobre a produção de uma banda! ;)

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    henriique

    As implicações políticas do rock na sociedade são o tema mais interessante e amplo dentro dessa discussão, mas se vc quiser ir para outra praia, pode fazer algo na linha de comportamento(o que representa para alguns jovens, pr exemplo).

    Pode-se também enfocar questões de preconceito que ele cria entre gerações(pais e filhos). Dentro dessa última pode-se também ver pelo lado de adultos da faixa dos 30 e 40(minha geração), que gostam de rock e são vistos por outros adultos como infantilizados por causa disso.

    Dentro do preconceito, é possível comparar o que ocorre com o rock com o preconceito que outros estilos também causam na sociedade(funk carioca, hip-hop, etc...).

    Enfim, basta pensar que há "n" formas de se falar sobre o assunto, diversos ângulos, etc...

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    henriique
    grandes idolos, os mais inflentes da historia do rock, os maiores icones do rock...
    idéias não faltam!
    flw

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pode-se também enfocar questões de preconceito
    pô, adorei a idéia do makumbator, não só como ele falou ma tbm de muita gente q acha q rock é o mais pesado dos heavy metal! nada disso, o rock é um estilo muito amplo, e isso é algo q muitos desconhecem! colegas meus acham q rock é só sepultura e coisas do tipo, por isso me criticam pra caralio! mas todo mundo gosta nem q seja de uma musica de rock! eu gosto desde os estilos mais leves aos mais pesadões!

    pô, tem opções d mais! a se minha professora desse um tema desses... ficaria umas 3 ou 4 aulas ensinando meus amigos o q é rock! ah... q sonho!!!!!!!!

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    henriique
    fala dessas merdas de bandas como a lady gaga que tlvz vai tocar no rock in rio, se é ROCK IN RIO, ROCK, pq nao vai vir pop?

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    will789
    bm de muita gente q acha q rock é o mais pesado dos heavy metal! nada disso, o rock é um estilo muito amplo

    Também é uma boa opção possível para se escrever, boa idéia! Nesse caso pode-se acoplar com a visão popular que o rock é sempre satanista(além de sempre pesado).

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator
    é kra acho q seria bom, é muito precobnceito do povo, muleque q nem sabe o q é musica e fica falano mal de rock, falando q é uma porcaria! mas ouve é lady gaga e sertanejo!
    é o fim do mundo!

    henriique
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vlw pessoal pelas ajudas é q eu gostaria de ouvir as pessoas do forum pra ver se tinham ideias melhores q as minhas.Realmente tem um vasto campo de pesquisa sobre o rock.
    Quem mais ideias por favor poste.
    Abçs a todos!!

    Diego Vermelho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fala sobre as diversas vertentes do rock, as tribos, preconceito, rótulos... desde o hard rock dos 80's até o "happy rock" atual.. (aff)
    acho bacana esse tema ai

    henriique
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ae pessoal ja flei com a professora varia ideias inclusive todas as q vcs postaram e ela naum dexo eu fze,ela flo q nenhum desses temas daria um bom editorial e q eu deveria mudar de tema pq o rock ja naum é atual(isso quando ela flo me dexo puto).Então pessoal pesso mais ideias pq as minha ja flei todas e ela num dexo.
    Tenho tres opções.1.Mandar ela toma no cu(e me ferra na materia dela)e fzer e entregar assim mesmo.2.Pensar em alguma coisa mto boa(com a ajuda d vcs (; claro).3.Mudar de tema e flar qualquer merda pra ganha nota.
    Conto com a ajuda de vcs com ideias!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    henriique

    Como ela citou que não é mais atual(rará), diga que seu editorial terá o seguinte título:

    Os movimentos pélvicos de Elvis Presley, e sua influência na sexualidade americana no pós-guerra.


    Essa professora ministra qual matéria?

    Uma coisa que eu fazia no meu tempo de escola nesses casos é o seguinte:

    Obedecia ao professor, e escrevia de maneira bem condescendente exatamente o que ele queria ler(essa atitude ficava clara no texto). Chamava a atenção de que esse era o "trabalho valendo a nota".

    Apresentava juntamente outro trabalho, em que eu colocava o meu pensamento, e da forma que eu considerava ser a mais adequada para abordar o tema. Chamava-o de "o que eu realmente penso sobre o assunto"
    Deixava claro com isso a atitude fascista de certos educadores(muitas vezes escrevia isso textualmente no trabalho). Mas eu gostava de encarar, e batia de frente com os professores mesmo(mas sempre tinha as melhores notas da sala). Pode ser que o seu perfil seja diferente do meu nos meus saudosos anos de escola...

    Gus79
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Essa professora é maluca.

    Se alguém vai falar sobre alguma coisa que ela não conhece, ela rejeita.

    Afinal, se ela não conhece é porque não existe, né?

    Taí um gancho pra você fazer um puta trabalho:

    "A ignorância popular sobre o rock contemporâneo".

    Nele, você pode discutir todos os clichês sobre o rock: que ele já morreu, que ele é irrelevante politicamente, que ninguém mais compra disco de rock, que ninguém mais vai a show de rock, que ele não dita mais tendências... etc, etc, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Editorial sobre rock!