Autor |
Mensagem |
joao b. Veterano |
# ago/10
Aê pessoal, outro dia tava assistindo TV e observando "quanta propaganda!" E pior que agora elas não se limitam ao intervalo comercial, o apresentador também faz propaganda durante a apresentação do programa... (150 mil Aff's!!!)
E só um detalhe, nunca falam de instrumentos musicais! Isso é uma droga!
Por que será que as lojas e fabricantes de instrumentos musicais não colocam seus produtos na TV?
Como seria bom, logo após ver o Faustão chamar os reclames do plim-plim, aparecer alguém com bom conhecimento em instrumentos musicais mostrando detalhes de Fender's, Gibson's, Marshall's, Laney's, Ibanez's... Entre outros...
Os intervalos comerciais se tornariam meu programa favorito!
Mais alguém aqui pensa assim?
(Ah, desculpem pelo desbafo, é que os intervalos comerciais da TV brasileira estão cada vez mais difíceis de suportar!")
|
Prometherion Veterano |
# ago/10
· votar
Porque não vale a pena, financeiramente.
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# ago/10
· votar
Pelo mesmo motivo que não tem (na Globo) propaganda de carros como Porsche, Ferrari e etc.
|
joao b. Veterano |
# ago/10
· votar
Prometherion Porque não vale a pena, financeiramente.
É, olhando por esse lado você tem razão...
Mas o que me intriga é quem tem propaganda até de chiclete!!!
Rsrsrsr...
|
Diego Vermelho Veterano |
# ago/10
· votar
ja vi propaganda de loja de instrumento agora das marcas em si, é bem dificil talvez uma marca nacional, mas fender, gibson, marshall, ahsuahsu quem é globo pra eles? nao atingiriam o publico alvo por isso compensa mto mais o patrocinio de grandes nomes
pelo menos é o q eu acho...
|
Hansen Veterano |
# ago/10
· votar
Quantas guitarras uma grande fabricante vende no Brasil por mês? Cem, quinhentas, mil?
Se pensar que uma Shelter é uma das guitarras mais vendidas, custando vai... 500 reais, mil guitarras vendidas daria 500 mil reais.
Em geral 50% disso são impostos, sobra pro fabricante então 250 mil. Por praxe a verba de publicidade gira em torno de 5% deste valor, ou seja, R$ 12.500,00
Uma, UMA exibição de 30 segundos em horário nobre no Jornal Nacional pode chegar a mais de um milhão de Reais.
Explicado porque os fabricantes enchem as guitarplayers de anúncios (feios pra dedéu, aliás)?
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/10
· votar
eu já vi de piano durante a madrugada na band... (em 1900 e alguma coisa)
já vi loja anunciando, vi anuncio de teclado casio na TV Mappim (também em 1900 e alguma coisa)
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Porque não vale a pena, financeiramente.
Não é regra. Geralmente o público alvo das marcas de instrumentos não são "atingidos" em cheio através da televisão aberta.
Mas hoje em dia o leque de opções de canais é enorme. Em um determinado canal seria sim interessante divulgar mesmo que seja algo de baixo custo.
Por exemplo, uma propaganda de uma guitarra na MTv não seria má ideia. Mas tudo depende de pesquisa e planejamento.
Outro fator é que os fabricantes geralmente não intermediam as vendas entre fábrica/consumidor, existe quase sempre uma loja especializada no meio. Seria mais racional ou mais "natural" você ver a propaganda de uma loja e consequentemente apresentação dos instrumentos que ela vende do que a propaganda da própria marca, como a Gibson já fez algumas para a tv americana.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/10
· votar
Se tem que fazer muita propaganda para poder vender é porque não presta, e qualquer músico sabe quando o instrumento é bom ou ruim, isso independente de propaganda. E os que não sabem nada de instrumento entram no fórum e perguntam. É só olhar quantos tópicos abertos sobre qual instrumento comprar. E é claro que os fabricantes sabem disso. A opinião mais humilde de um músico vale mais do que 1 hora com o faustão falando. Pode ter certeza!
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
Se tem que fazer muita propaganda para poder vender é porque não presta
Candidata forte a pior frase que já li no fórum.
|
Zandor Veterano |
# ago/10
· votar
Porque é mais fácil pagar alguém pra falar bem delas aqui no cifraclub
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/10
· votar
Headstock invertido Candidata forte a pior frase que já li no fórum.
Será?
Zandor Porque é mais fácil pagar alguém pra falar bem delas aqui no cifraclub
Mas é claro. Será que eles não pagam ao fórum? Deveria, né?
|
Conde_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
Quantas guitarras uma grande fabricante vende no Brasil por mês? Cem, quinhentas, mil?
Dependendo da marca vende MUITO mais que isso....visto que se tivessem o lucro de 250 mil nem estariam vivas no mercado hj. Só com as lojas da Teodoro eu acho que um fabricante como a Shleter já vende essas mil ai...eu acho que a empresa vende pras lojas pra loja revender...se estiver errado me corrijam.
É lógico que marcas como Gibson,Marshall,Soldano não atingiriam o publico alvo delas pq o povo brasileiro em geral não tem condições de adquirir tais equipamentos....talvez na TV a cabo seria mais normal aparecer uma propaganda dessas.
Na TV aberta eu acho que tagima podia tentar por uma propaganda na TV,põe o Kiko Loureiro ,o Ardanuy e o Juninho Afram pra falar na propaganda e expõe os lados bom das guitarras tagimas,pô jah vi o Kiko Loureiro fazer propaganda da TV Futura! Se apostaram no Kiko Loureiro para fazer propaganda da Futura que nem eh para o publico musical, imagina que não poderiam investir pra falar de instrumentos!Propaganda é ótimo para as vendas desde que sejam propagandas atrativas...por exemplo:
eu nunca vi uma propaganda ruim das havaianas,e msm sendo um chinelo simples que talvez seja igual aos ipanemas e outros....vende demais!
Mas essa discussão tá legal...quem sabe os fabricantes por causa de um apelo do publico não queiram pelo menos tentar algo...visto que ficaria mto mais legal ver o comercial! hehe
abç
|
joao b. Veterano |
# ago/10 · Editado por: joao b.
· votar
Prof. Grosélio Se tem que fazer muita propaganda para poder vender é porque não presta, e qualquer músico sabe quando o instrumento é bom ou ruim, isso independente de propaganda.
Sim professor, digna de respeito é sua opinião! Mas acho que não consegui ser bem claro em minha proposta. O que estou questionando é a ausência desses produtos (não só as marcas que falei, existem inúmeras outras mais acessíveis) nos comerciais da TV aberta, e não querendo que alguma marca ou loja venda muito mais produtos... Só isso! Rsrsrs
Também não concordo que um produto ser bem anunciado significa má qualidade do mesmo. Muitos produtos de excelente qualidade são frequentemente anunciados na TV, como por exemplo as motocicletas honda, que estão entre as melhores do Brasil...
Também não concordo que qualquer músico sabe qual instrumento é bom ou ruim, depende muito da experiência, do tempo de música... Entre outros fatores importantes.
Abço a todos!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
Oba, um papo sobre publicidade, to na minha praia haha \o/
A unica vez que vi propaganda de instrumentos por aqui foi no intervalo d um programa de metal num canal "escondido" da tv a cabo. Era um anuncio de uma loja de usados em sao paulo. Que, por sinal, era um lixo.
Galera, se valesse a pena realmente anunciar (as marcas fodas), eles ja o teriam feito. Mas é que guitarra, amp, pedal...poxa, eh uma coisa muito MUITO "especifica". Tem que focar onde tá o publico alvo realmente. Revistas especializadas, foruns, etc. Ja imaginou uma propaganda da fender no intervalo do faustao?No Milton Neves?? "E O zagueeeiro cortou limpooo o ataque. E falando em limpo, tá aqui essa fender strato, que tem um som limpo expetaculaaar"
O que as marcas nacionais mais fazem pra se promover é o lance de endorsar os guitarristas famosos. Esses dias vi um pessoal criticando a tagima por endorsar os viadinhos do cine (ou restart, sei lah, algo assim). Poxa, eles tao mais do que certos! Tao englobando tudo que é "area" possivel de musicos no brasil! Pros que curtem metal, kiko e edu. Pra quem curte jesus: afram. Pra quem curte pint*: restart(cine,enfim)
Sem falar que o lucro dessas empresas (nacionais) nao deve ser suficiente pra ficar anunciando na tv, na veja...etc etc. Entao, nao pode sair anunciando loucamente pra grandes massas, seria sucidio. Por isso..foco!
Se tem que fazer muita propaganda para poder vender é porque não presta,
Besteira...A quantidade de propaganda feita nao quer dizer que o produto é bom ou ruim! É aquela coisa. Nao adianta fazer 400 anuncios por dia, e o produto é uma merda. Pq a pessoa compra uma vez e nunca mais. Mas tambem nao adianta ter um produto excelente e nao anunciar ele, pq ai ele morre na prateleira desconhecido. Se faz um monte de anuncio, nao quer dizer que é ruim. A Tek Pix faz um monte de anuncio por dia e eh uma merda, ok. Mas a coca cola também...Me diga um dia que vc nao veja um anuncio sequer de coca. Impossivel. E vai dizer que eh um produto ruim?
joao b.
Também não concordo que qualquer músico sabe qual instrumento é bom ou ruim, depende muito da experiência, do tempo de música... Entre outros fatores importantes.
concordo também! Por isso é tao importante para as marcas esse relato do profissional, o endorser, etc etc. Na música tem muito disso de ver o seu "idolo" e se inspirar nele, etc etc
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/10
· votar
joao b. Motoboy From Hell-SDMF
Uma coisa é fazer propaganda de um carro, mostrar os opcionais, o motor e etc... Instrumento tem que ser tocado, executado, voce tem que ouvir o som do "bicho". Não adianta dizer de que madeira é feito e não ouvir que som voce pode tirar dele. Propaganda demais, pode saber que é porcaría!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio
Uma coisa é fazer propaganda de um carro, mostrar os opcionais, o motor e etc... Instrumento tem que ser tocado, executado, voce tem que ouvir o som do "bicho". Não adianta dizer de que madeira é feito e não ouvir que som voce pode tirar dele.
Do mesmo jeito que você tem que testar a guitarra, sentir ela e tal, você faz um test-drive de um carro antes d comprar pra sentir ele, sentir o motor, etc etc. Você nao vai na louca na Fiat e compra um carro só pq viu a propaganda do bebê do Uno haha. Do mesmo jeito que você nao compra um DVD sem testar na loja antes, nao compra uma tv sem alguem da loja ligar ela pra vc e te mostrar os features dela... Tudo que você compra tem que ser testado antes. A menos que voce tenha dinheiro demais ou seja impulsivo ao extremo. Em caso de produtos mais baratos. Você ve um anuncio de um novo achocolatado Toddy. Vc nao vai no mercado e compra uma porrada de caixinhas. Vc vai, compra um ou duas pra testar e ai ve qual é a da parada.
Propaganda demais, pode saber que é porcaría!
Ok. Vou jogar tudo que eu aprendi na faculdade e agencias no lixo e ouvir vc. Esse comentario nao procede, sorry. A empresa fazer propaganda demais nao quer dizer necessariamente que é ruim. É uma necessidade da empresa de manter seu nome em evidencia sempre, nao sair da cabeça do consumidor, mesmo já sendo conhecida (caso da coca cola)
Flw =)
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/10
· votar
Propaganda demais, pode saber que é porcaría!
Errar é humano. Insistir no erro... Tá, não vou discutir...
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/10
· votar
Motoboy From Hell-SDMF É uma necessidade da empresa de manter seu nome em evidencia sempre,
Por que? Ela corre o risco de ser esquecida? Se prestar não vai ser esquecida nunca. Coisa que não presta a gente compra só uma vez.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio
Já ouviu falar em uma coisa chamada concorrencia?
|
raf.pp Veterano |
# ago/10
· votar
Quem disse que eles não fazem propaganda... Quando eu escevo Fender, tenho certeza de que vcs se lembram da strato, do headstock, da fonte como é escrita a marca, do JH, Clapton e etc... Logico que eles usam e/ou usavam esses equipamentos pq gostavam do timbre, mas a Fender soube usar estes icones como propaganda.
Pq anunciar na TV e atingir a dona de casa que está muita mais interessada na propaganda do detergente em pó... Todo pessoa que gosta de musica e vai aprender a tocar um instrumento acaba sabendo deles por outros canais... bem mais eficientes do que a TV.
|
Blizzy Veterano |
# ago/10
· votar
Prof. Grosélio
Propaganda não é pra marca não ficar esquecida, e sim pra ela entrar no seu "subconsciente"
Quando ta com dor de cabeça, o que vem na cabeça ? "toma uma neusa" "tome doril e mande a dor pra..."
São essas coisas que eles querem, quando a gente precisar, a marca deles vai vir na cabeça justamente por causa da propaganda que fizeram
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/10
· votar
Blizzy
Propaganda não é pra marca não ficar esquecida, e sim pra ela entrar no seu "subconsciente"
so pra constar. Qndo digo que é "pra nao ficar esquecida", nao quero dizer que se a coca nao anunciar um dia todo mundo vai esquecer eles haha. Mas sim para que este SEMPRE em evidencia, q nem vc disse, para que já entre no teu subconsciente sem vc se dar conta
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/10
· votar
Se tem que fazer muita propaganda para poder vender é porque não presta
http://4.bp.blogspot.com/_Hhku3exEc0o/TFei2BeqLZI/AAAAAAAAHpA/EBXcjXUC v7o/s1600/comunicado.jpg
|
Drive30 Veterano |
# ago/10
· votar
cara se olharmos para aqui, sao milhares e milhares de guitarristas... mas ja parou pra pensar qual é o % dentro da populacao total? acho que nem 2% da populacao brasileira toca violao ou guitarra , o que é normal , pois é um campo especifico.
Tambem nunca vi anuncio de cadeira de rodas ou taco de baseball... é um mercado bem especifico onde nao compensaria custo x beneficio de colocar propaganda em TV, como ja explicaram ai.
|
joao b. Veterano |
# ago/10
· votar
Aê pessoal, é muito bom ouvir a opinião de vcs, ajuda a abrir um pouco mais a cabecinha... rsrsrsr
Antes de um produto ser anunciado na TV aberta, realmente há uma série de coisas a se considerar...
Abç a todos!
|