Ezdrummer, midi, sonar?

    Autor Mensagem
    rickmusico
    Veterano
    # ago/10


    Pessoal....
    tenho umas dúvidas que gostaria que me ajudassem.

    1° - Uso o Ezdrummer para samplear bateria de musicas midis que monto ou pego na net . Porem tenho tido a seguinte duvida: Baixei o pacote de percussão (latin percussão do ezdrummer), mas por exemplo quando vou usar numa track que possui bateria e percussao em midi o VST fica doidao e toca tudo ou no set de bateria ou no set de percussão. Como faço pra ter bateria e percussão tocando juntos no Ezdrummer?

    2° - Se no caso eu quiser tocar ao vivo usando midi sampleados com VST e usar o metronomo como faço pra ter o metronomo só no retorno e o som completo pra frente (sem metronomo)?

    ABRAÇO A TODOS .. E FELIZ DIA DOS PAIS PROS PAPAIS DE PLANTÃO AÍ!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    rickmusico

    Basta abrir uma instância para cada pacote, e colocar os midis em pistas separadas, cada um com a saída direcioinada pra o pacote correto. Pode tentar mudar o canal de um deles também. Mas aqui comigo eles podem ficar no mesmo canal , mas como a saída está direcionada, um não toca a pista do outro, e fica tudo certo.

    2° - Se no caso eu quiser tocar ao vivo usando midi sampleados com VST e usar o metronomo como faço pra ter o metronomo só no retorno e o som completo pra frente (sem metronomo)?


    Vc pode usar o pan(click em um lado apenas e samplers em outro), e mandar os sinais para a mesa de som(e lá ele será roteado para os phones com a msitura de click e sampler e na saída para o público apenas o lado com sampler).

    Pode-se também usar um bus diferente para cada um(para o sinal geral dos instrumentos e outro para o click, cada um apontando para saídas diferentes), mas aí depende dos recursos de saída da interface em questão.

    rickmusico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ainda sou um pouco leigo no assunto mas estou começando a entender... no caso eu teria que modificar a track midi antes de usar o vst né?

    - Mas pelo que vejo quando abro o piano roll do sonar está tudo na mesma track midi.... como vou direcionar um pra um e outro pra outro??

    - Quanto ao click do metronomo, eu consigo ativar ele no sonar pra ouvir... como gravá-lo numa pista a parte???

    OBRIGADO PESSOAL ....

    rickmusico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MÊ De uma mão aí galera!!!!!

    Obrigado


    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    rickmusico

    - Mas pelo que vejo quando abro o piano roll do sonar está tudo na mesma track midi.... como vou direcionar um pra um e outro pra outro??

    Aí vc tem que separar antes...se estiver os dois na mesma pista, é lógico que sairá tudo misturado em cada VST(o computador não tem como saber que vc quer apenas algumas notas em um e outras no outro pacote).

    Para separar basta descobrir quais as notas da percussão(isso vc tem que saber de antemão), então vc usa filtros de seleção, e com isso seleciona apenas elas. Aí vc copia e cola em outra pista midi vazia(crie uma). Através da mesma seleção, apague as notas da percussão na pista original. Com isso fica apenas a parte da bateria na primeira pista, e percussão na nova. É fácil de se fazer.

    Vc pode usar um VSTi de bateria para gerar o click de metrônomo, pois assim nem precisa ficar gravando o som do click em uma pista. Basta escrever um compasso com a batida que vc quer(baqueta, hit hat, wood block, o que for), copiar e colar durante toda a música e direcionar a saída para o VSTi.

    Havenox
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator


    evitando de criar outro topico...

    eu tava instalando agora o ez e outros no pc e lembre que uma vez tentei trocar os timbres da bateria pois gosto mais do simbal do kit pop rock do ez do que do from hell(que uso)

    sera que tem como trocar os timbres??

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Havenox

    Tem, há duas maneiras:

    separar as peças em grupos(usando o mesmo esquema de seleção e novas pistas que passei antes), cada grupo direcionado para uma instância diferente do EZ, rodando um pacote diferente.

    Outra solução é usar o EZ player, que serve justamente para misturar de maneira mais prática peças de diferentes pacotes. Procure por ele no google.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Havenox
    Eu faço como o mano makumbator falou, eu seleciono a midi da bateria, seleciono todos os pontos onde uma determinada peça é tocada no piano roll, recorto e colo em outra track midi. Seleciono outro kit nessa nova track midi e tá feito.

    makumbator
    Boa dica do EZ player, eu desconhecia. Valeu!

    Havenox
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator

    valeu veio, mas como que usa o ez players rsrsrs

    tem algum tuto pra me indica?? eu nao consegui faze sair som dele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ezdrummer, midi, sonar?