Como se faz Partitura ?

    Autor Mensagem
    San Tosha
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: San Tosha


    Bom Galera,eu tenho varias musicas,mas sou leigo em matéria de fazer partituras,sei que tem varios programas pra pc que ajudam a fazer,mais enfim...nâo sei qual o melhor.
    Pra deixar bem claro,eu nem sei ler partitura ''sou bem leigo mesmo''porem gostaria de saber se alguem poderia,me passar alguma dica sei la uma ajuda pra mim poder ter uma base.
    tipo eu nem sei o significado dos desenhos rsrsr é ''bem ruim mesmo'' quero só pra voz e violâo
    mas sei que aqui nesse site do cifra,tem pessoas que entendem bem do assunto
    por isso espero uma ajuda de alguem
    desde ja...obrigado

    Dogs2
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    minha dica é que vc estude, serião
    tem cadernos com pauta de partitura que vc compra e vem com umas instruções. Tem também o livro de Teoria do Bohumil Med que é um bom beabá. Traz desde instruções mais elementares até coisas que vc realmente não vai se importar de começo, mas como vc vai se apaixonar por isso, é bom ter um livro desse
    Baixa um programa de partituras fácil de mexer tipo o Encore ou o Guitar Pro, que quando vc se familiarizar vc muda pra outro melhor (aconselho Sibelius)
    Pra ler especificamente pra violão, tem detalhes de posição de dedos, etc que exige uma literatura especializada que eu não sei te dizer. Qualquer coisa faça bons contatos, busca ajuda com violonistas que sabem
    Não é difícil, é só meticuloso, vc consegue ;)

    has4
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: has4
    · votar


    Vou reproduzir um texto meu pra você, talvez lhe sirva:

    FAMILIARIZANDO-SE COM PARTITURAS