É Impressionante! A "Busca" se tornou "alguém me diz"!

    Autor Mensagem
    Black Horse Guitar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Black Horse Guitar


    Caramba, perco a conta de quantos caras novos se cadastram no FCC e logo no primeiro dia abrem tópicos sobre dúvidas que estão respondidas aos milhares mas NÃO USAM A BUSCA, OU MELHOR, NÃO LIGAM PARA AS REGRAS DO FÓRUM, na verdade acho que nem lê as regras.

    É bizarro mas desse jeito antes dos moderadores aprovarem o cadastro de alguém deveriam fazer "chamada oral" das regras.

    Isso só confirma a minha tese que na maior era da informação que é a que vivemos hoje em dia existe um grande contraste:

    MESMO COM TANTAS INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS E DE GRAÇA SOBRE QUASE TUDO (OU TUDO) MUITAS PESSOAS NÃO TEM O MÍNIMO DE SENSO DE COLOCAREM SEUS INSTITOS DE BUSCA, DE DESBRAVADORES PORQUE É MAIS FÁCIL QUE ALGUÉM LHES DIGAM O QUE FAZER E LHES APRESENTEM O QUE QUEREM.

    POR ISSO (SERÁ) MUITAS BANDAS NOVAS E OUTRAS NÃO TÃO NOVAS ASSIM NÃO CONSEGUEM CRESCER NO CENÁRIO? FALTA O SENSO DE DESCOBRIDOR NAS PESSOAS? AS PESSOAS QUEREM QUE TUDO SEJAM MOSTRADAS A ELAS ENQUANTO FICAM DE BRAÇOS CRUZADOS? NÃO FAZEM PESQUISAS PRA DESCOBRIR ALGO NOVO? SÓ ACEITAM O QUE A MÍDIA OFERECE? SERÁ?

    Abraços

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/10
    · votar


    Você liga tanto pras regras do fórum que criou o tópico no lugar errado.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Black Horse Guitar
    Isso só confirma a minha tese

    Que bom! Todo mundo satisfeito, então...

    Btardelli
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Você liga tanto pras regras do fórum que criou o tópico no lugar errado 2
    isso aew
    Black Fire
    ele deve ser daqueles q querem mostra q sabe mais soh fala m****

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Black Fire

    Será? Isso não é Off topic

    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

    Bom alguém com um nick desse não parece saber do que tá falando, ou seja só fala m....!

    Mais tarde as crianças saem do fórum e quem sabe das coisas aparecem, aí teremos uma conversa mais inteligente e construtiva

    Denayse
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Black Horse Guitar
    então vc julga as pessoas pelo nick

    Confuso.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    então vc julga as pessoas pelo nick


    Eu nao deixava ..

    Carregando
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mas do mesmo!

    sr. das caravelas
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Black Horse Guitar

    No geral concordo contigo,excluindo o lance de tópico em lugar errado ou não,enfim...
    o FCC está lotando de assuntos repetidíssimos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tem users que só perguntam mesmo... e uns ainda acham ruim quando se passam 5 minutos e ninguém aparece. hehe. São justamente esses que faço questão de não responder pois NUNCA usam a busca. Que mofem no inferno!

    Outro tipo de user que não respondo é aquele que só pergunta e não contribui em lugar algum que não seja em seus tópicos. Danem-se!.

    Fora aquele que não comenta o som de ninguém, aí posta um som e quer comentários! hehe Fogueira já!!!

    Prazer, MAUrício. heheh

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stick no tópico!

    Existem informações sobre praticamente tudo na internet. Vamos ficar só no assunto música (músicos, teoria, equipamento) que é o tema do fórum. O FCC é quase um nada comparado à quantidade de outras fontes que existem na internet. Sabendo o básico de inglês, se descobre muitas coisas em fóruns gringos, muitas mesmo.

    Mas pior que os que não se prestam nem a fazer uma pesquisa breve antes de criar um tópico, são aqueles que não se prestam nem a raciocinar e querem que os membros façam isso por ele.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia


    kkkk concordo com tudo q vc disse, a galera só quer VENHA A NÓS & VOSSO REINO ONDE FICA??? pergunto eu!!


    Peace!!!

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Já tem tópico criticando quem não usa a busca.
    Use a busca.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu concordo com quase tudo que foi dito aí...

    Só queria deixar uma idéia sobre alguns tópicos:

    1) Há muitos tópicos repetidos falando sobre o mesmo assunto, mas muitos deles são tópicos velhos e já podem estar ultrapassados. Exemplo: Boss GT-10 x Pod X3 Live. Garanto pra vc's que essa discussão tem mais de 200 páginas de fórum, mas a grande maioria das opiniões é do ano de 2008 e 2009. Eu aceitaria a criação de um novo tópico que apresentasse uma nova pergunta, ainda que do mesmo assunto, considerando as atualizações que os equipamentos ganham.

    2) No meu ponto de vista, é muito mais fácil receber uma resposta em um tópico novo do que ressuscitando um tópico velho. Não sei como, mas a organização do fórum faz os tópicos novos serem "mais acessíveis" que os tópicos velhos.

    Minha solução:

    Sempre que uma pessoa apresentar uma pergunta ou um tópico que já exista, eu sugiro que todos apenas postem o link do tópico que tem a resposta que o carinha quer.

    Se ninguém responder diretamente, mas todos colocarem os links, praticamente o carinha vai ser forçado a usar a busca e vai ter que ler os tópicos, senão ele fica sem resposta.

    Eu acho que não adianta polemizar, proibir, chingar, brigar, difamar, etc, etc, etc. Basta colocar o link... Colocando o link da resposta, vc não deixa de ajudar, força o cara a procurar e ainda dá uma zoada de leve, mostrando que ele é preguiçoso e desatento, mas com "catiguria".

    Abraço.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/10 · Editado por: Black Fire
    · votar


    Black Horse Guitar
    Não é nem pro OT, é pra central de ajuda, você deveria ler o que tem escrito embaixo do fórum antes de postar:

    Música em Geral
    Venha comentar sobre as suas bandas, artistas e instrumentistas favoritos e conhecer novidades!

    Onde tem alguma coisa sobre bandas, artistas, ou instrumentistas aqui?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/10 · Editado por: Black Fire
    · votar


    editei

    hihihi

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Black Fire

    Saiu do Off Tópic pra agredir os outros... Tsc, tsc...

    Vc tá super dentro das regras agredindo e fazendo um post duplo... Flood? Qual moral vc tem pra falar dos outros?

    Troller!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/10 · Editado por: Black Fire
    · votar


    eu achei que o cara tinha xingado meu nick, e achei que o maurio bahia ainda era moderador, mesmo assim, esse cara é altamente estúpido por achar que o nick alheio é um argumento. E esse tópico continua sendo assunto pra central de ajuda.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Black Fire: E você é um moderador super eficiente por ainda não ter movido, ou trancado esse tópico

    Não sou moderador mais faz tempo... FAIL!

    Konk
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Konk
    · votar


    E aí pessoal, vamos parar com a farra e voltar ao assunto do tópico?

    Não sou moderador mais faz tempo... FAIL!
    Olé!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e o cara me xinga por causa do meu nick. Eu me defendi, simplesmente.

    Multi?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Black Fire

    Cara, concordo que desabafar no Fórum não é o mais indicado... Só acho que se você não gostou, basta denunciar. ;-)

    Abs e desculpe se fui rude!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    Cara, eu me exaltei porque eu não vi que tinha um cidadão com um nick;


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

    E a impressão que eu tive é que o cara tinha achado, sei lá por que motivo que se passa na cabeça das pessoas desse fórum, que eu era um endeusador do Slash, e que o resto do posto era direcionado a mim, o que era só um monte de xingamentos, e que você ainda tava defendendo o cara, depois eu percebi que não. Malz ae.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!
    Como diria Jack, "O estripador", vamos por partes:
    Na minha opinião o assunto aqui pode ser colocado em qualquer dos Fóruns do FCC, já que o que o nosso camarada Black Horse Guitar vem observando acontece em todo lugar. Então, na minha opinião não é tão Off assim.
    Se formos seguir as Regras "a ferro e fogo", consigo enquadrar quase todos aqui numa das regras, principalmente as que fazem referência a ofensas entre usuários ou a desvirtuamento de tópico.
    A BUSCA é uma ferramenta, e como tal pode ser bem empregada ou não servir pra nada, dependendo de quem e de como se usa. Em outras palavras, "pro mal fudedor, até o saco atrapalha"...
    Tópicos perdem a "oportunidade" quando tratam de "quanto custa" ou "quem foi a tal show" ou ainda "novo lançamento da Zambous".
    Outros porém não perdem esta "oportunidade" pois o assunto de que tratam não mudou. Alguns assuntos não mudaram desde que a música surgiu. O fato destes tópicos serem antigos é consequência justamente do mau uso da BUSCA, pois se a teoria não muda, não precisaria abrir outro tópico, mas sim postar no que já existe, pois ele ficaria sempre nas primeiras páginas e cada vez mais completo, evitando o monte de tópicos repetidos.
    Cada caso é um caso. Existem tópicos que aparentemente são repetidos, mas vale a pena permanecerem abertos, existem tópicos que nem deveriam continuar existindo; existem "desenterradas" procedentes e existem umas que nem deveriam ter sido ressuscitadas.
    Quem decide isso é a Moderação de acordo com a interpretação das Regras, já que não se pode deixar que cada um decida o que é melhor para o Fórum. Como não somos perfeitos, caso erremos em alguma atitude que tomamos, existe a Central de Ajuda para que seja revisto o que aconteceu e que seja avaliado se mantém-se ou se se altera o que foi decidido.
    Simples assim.
    Pra encerrar a troca de gentilezas, pra preservar a opinião de quem ajudou enriquecendo o tópico e pra aplicar as regras:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228486/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Obrigado a todos que contribuíram, que sirva de alerta a quem se descuidou das regras e espero que quem queira continuar debatendo o assunto, enriqueça o tópico aberto anteriormente.
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É Impressionante! A "Busca" se tornou "alguém me diz"!