Banda Virtual no Youtube

Autor Mensagem
Lori_Dw
Veterano
# jul/10
· votar


Arimoxinga
Ah sim ... mas tipo, todos tem que estar ao mesmo tempo conectados ... e a pessoa que tem todos os contatos adicionados(que no nosso caso é o crover_jr@hotmail.com) tem que "convidar" os adicionados pra iniciar uma conversa!!
Mas isso tem que ser feito no ato axo ... tipo, tem que estar mesmo todos on line, e a pessoa que tem os contatos add "chamar" para a conversa!!

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# jul/10
· votar


Se precisar de tecladistas tamo ae!


que tipo de músicas vai rolar?

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


Lori_Dw

concordo com tudo que vc disse!

Nikko Holopainen - O Retorno


por mim não tem estilo sendo música boa e que esteja ao meu nivel de tocabilidade tá valendo. e quem sabe mais na frente podemos fazer uma composição!


Peace!

zmikez
Veterano
# jul/10
· votar


lucas_monnerat
Arimoxinga
Lori_Dw

Peço desculpa por não tar a fazer isto com muita organização, não tenho muito tempo para vir aqui ao msn, e sabem que cá em portugal as horas não são iguais xD
Mas agradeço muito a ajuda que estão a dar-me na organização deste projecto.
Estou morto para começarmos isto, outra coisa, já procurei bastantes programas de computador, e parece-me que o sony vegas studio é que dá para para juntar os videos todos, é assim, alguém sabe trabalhar com ele ou outro programa que faça o mesmo?

zmikez
Veterano
# jul/10 · Editado por: zmikez
· votar


Nikko Holopainen - O Retorno
Penso que temos de escolher músicas que ambos elementos gostem, e que seja acessível para todos conseguirem tocar.


Arimoxinga
Fazer um original é uma grande ideia, seria muito bom conseguir-se chegar a esse ponto, visto que estamos todos muito longe uns dos outros.
Seria ao mesmo tempo uma prova que para se fazer música não existem barreiras ;)

zmikez
Veterano
# jul/10
· votar


Aproveito ainda para divulgar aqui um trabalho que eu e minha banda fizemos.
Façam uma visita e adicionem se forem membros de myspace.

www.myspace.com/catharsisthroughmelodies

lucas_monnerat
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, eu costumo usar o Vegas Pro pra editar vídeos.

Em relação ao tipo de música, gostaria que fizessem uma lista com as músicas que lhes interessassem, e conforme for aparecendo, nós vamos votando..

Se não acharmos uma bateria acústica a tempo nem uma VST, tenho um cajón a disposição.

Seria bom se cada um dissesse qual e que tipo de equipamento para gravação tem, e a resolução do vídeo que conseguirá captar ( para ajudar na finalização do vídeo ).

Começando:

- Tenho um violão Crafter Hilite e consigo gravar áudio digital/vídeo em 720p.

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


lucas_monnerat

boa iniciativa alguém precisava fazer isso pois bem:


meu equipamento é barato mais não terrivel =D

Memphis MG230, vou simular com o amplitube 3 e o guitar rig 4 + o Reaper isso já da pra fazer uma gravação em linha legal.

Video não saco muito mais a camera que tenho em mãos possui 12 MP de resolução. imagem bem legal


Peace!!

zmikez
Veterano
# jul/10
· votar


Como podem observar no link do youtube que vos dei, tenho uma camera digital para captar video, grava com 10 MP, o som fica mais ou menos bom.
Vou tentar comprar o adaptador para ligar o baixo ao computador.

lucas_monnerat
Veterano
# jul/10
· votar


Arimoxinga, me add no msn lá:
lucas_malafaia@hotmail.com

Em relação as músicas, tenho algumas sugestões:

- Internacional:
Avenged Sevenfold - Seize The Day (Se acharmos bateria acústica)
Guns N' Roses - Patience
Guns N' Roses - Knocking on Heaven's Door
Jason Mraz - I'm Yours*


- Nacional:
Como disse o zmikez: Charlie Brown Jr. - Como Tudo Deve Ser**
Jota Quest - Mais Uma Vez
Luan Santana - Meteoro***

* Tá, é comercial, eu sei. Mas de princípio é uma boa música pra lançar um canal no YouTube. A gente adicionaria um solo de guitarra na música e uma base abafada (Tenho uma idéia em mente).
** No caso, seria versão acústica. Tocada com o cajón. Com um solo de guitarra em alguma parte da música, talvez com um leve overdrive.
*** TO BRINCANDO, EU JURO! HAHAHA

Caso não achemos vocal pra alguma das músicas, posso fazer um arranjo de violão para a voz.

Essas foram as primeiras que me vieram a cabeça, caso forem pensando, vão postando aí. (:

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


lucas_monnerat


vou te add agora luan santana merdeoru vixii hahahah ainda bem que vc tava brincando!!!


não vou citar músicas vou citar algumas bandas

RHCP
Pantera
guns n' roses


vixe fui pensar num lembro mais de nenhuma =D mas estou aberto a varios estilos cortando funk carioca sertenejo tá limpesa!


Peace!!!

zmikez
Veterano
# jul/10
· votar


As minhas sugestoes partem também para Guns, RHCP, Nirvana, Kings of leon, Paramore.

Se tocarmos alguma de Paramore tenho uma amiga que faz uma excelente voz, posso pedir a ela para gravar algo se quiserem.

Como todos, estou aberto a sugestoes ;)

Lori_Dw
Veterano
# jul/10
· votar


Galera ... na verdade eu não saquei bem o projeto !! Vamos gravar audio e video, e juntar depois??
Expliquem melhor isso!!
Valew

Denayse
Veterano
# jul/10
· votar


queria participar mas as vagas já estão ocupadas ;/

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


Lori_Dw


seria algo do tipo! gravar uns covers por pura diversão! mas pra isso tem que se gravar em linha para o audio ficar 10! livre de ambiência e ruidos ou motos passando no vapor na porta da sua casa! hahaha mais duvidas da uma pesquisada em gravação em linha que vc vai entender bem melhor!!!.


Peace!!

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


Denayse


acho que não nem sempre todos vam poder gravar dai é bom ter reservas!!!


Peace!!!

Lori_Dw
Veterano
# jul/10
· votar


Arimoxinga
Não, essas coisas de gravação eu to ligado ... to montando um home estudio pra mim ... mas não saquei o negocio do video!!
... até pq, se eu for sequenciar a batera, vou filmar o que?? hahahah, eu editando no programa? hahah

Denayse
Veterano
# jul/10
· votar


Arimoxinga
Então se precisar,estamos ai :D

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


Lori_Dw


até pq, se eu for sequenciar a batera, vou filmar o que?? hahahah, eu editando no programa? hahah


kkkkkkkkkk seria no minimo engraçado!! pois bem são não tivermos um batera e formos para um vst não filmaremos essa parte logico mas vc toca mais outros intrumentos né?

Peace!!

Lori_Dw
Veterano
# jul/10
· votar


Arimoxinga
Sim, toco de tudo ... posso até gravar a batera acustica, com uma qualidade semi-profissional!!
Vamo lá!!

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


Lori_Dw

Sim, toco de tudo ... posso até gravar a batera acustica, com uma qualidade semi-profissional!!
Vamo lá!!


opa muito boa noticia!! e logico que seria legal vc gravar a bateria acústica na qualidade semi-profissional até por que ninguém aqui é profissa né? mas tbm não iriamos fazer um trabalho rabujado :D só estou esperando alguém arredar o pé para eu ir junto!!


peace!!!

zmikez
Veterano
# jul/10
· votar




zmikez
Veterano
# jul/10
· votar


Então só está faltando um vocal certo?
Para quem tem dúvidas do projecto, deixo aqui um exemplo, talvez das melhores bandas de youtube,

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


zmikez

certo então qual seria a primeira música ?? tem alguma proposta???


Peace!!


lucas_monnerat
Veterano
# jul/10
· votar


Eu dei algumas propostas básicas ali em cima..
Por mim qualquer música que precise de violão eu to dentro.. (:

luizfilipe3
Veterano
# jul/10
· votar


Se rolar algo não muito gritado, posso fazer o vocal! =D
Amador, mas sou vocal da minha banda, e a gente tá pra gravar! hehe
Também sei tocar violão, especialmente se for algo mais suave, e um pouco de gaita. Meu único problema seria a qualidade de gravação, mas acho que consigo dar um jeito =P.

Enfim, tamos aí!

(Meu primeiro post no FCC! XD)

luizfilipe3
Veterano
# jul/10
· votar


Ah, e eu componho, pode rolar de fazer a original que estavam pensando.
Tenho um vídeo meu, cantando. Tá no meu canal do YouTube: http://youtube.com/user/tubar3
Tava gripado, então não tá aquela coisa.
Desculpa, galera, mas eu ainda não sei colocar link.
Abraço!

luizfilipe3
Veterano
# jul/10
· votar


Ah, o link foi! =D
Tenho uma sugestão, pra começar: Paciência - Lenine.
É uma música mais calma, mas que tem um salto no refrão, em que a guitarra pode entrar no drive e a gente fazer uma coisa diferente! =D

luizfilipe3
Veterano
# jul/10 · Editado por: luizfilipe3
· votar


Outra sugestão é Legião Urbana em geral. Minha voz é grave hehe.
Mil desculpas pelo post quádruplo! =/

lucas_monnerat
Veterano
# jul/10
· votar


luizfilipe3
rapaz, curti sua voz..
tenho uma idéia para essa do Lenine, me adiciona no msn:
lucas_malafaia@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Virtual no Youtube