A primeira "música eletrônica" da história!

    Autor Mensagem
    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/10


    E sim, é da melhor banda da história (naminha opinião).



    http://www.youtube.com/watch?v=2Z55Qd4hNnA&feature=related

    Eric Clapton
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Li em um artigo em que destacava "On The Run" do Pink Floyd como a primira música gravada em estúdio de forma totalmente sintetizada!


    Parece que foi essa musica que inspirou os caras do Kraftwerk a desenvolverem o que hoje chamamos de música eletrônica.

    AnaaBanana
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    já faziam música eletrônica em 1800 e bolinha, A DICA!

    btw, Pink Floyd é muito amor no corção

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eric Clapton: Li em um artigo em que destacava "On The Run" do Pink Floyd como a primira música gravada em estúdio de forma totalmente sintetizada!

    No documentário sobre o disco os membros da banda falam que o processo de gravação foi engraçado. Naquele tempo a gravação era analógica - ou seja, para aplicar uma equalização você tinha que botar a master original pra tocar, jogar o sinal sonoro dela na mesa de som para processar o sinal e gravar o resultado - então os caras ficavam que nem loucos mexendo nos botões da mesa. Era como se estivessem "tocando a mesa de som".

    Aproveitando o assunto, queria levantar uma questão polêmica. OK, Pink Floyd é uma das maiores bandas do mundo, mimimi. Esta música é muito foda, mimimi. Mas ela é música eletrônica assim como uma pá de músicas que tocam nas rádios "pop" e que nós achamos ruins. A questão é: quais são os fatores concretos que fazem de On The Run boa e as outras não?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Achava que eram as do Kraftwerk....

    marcos.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aproveitando o assunto, queria levantar uma questão polêmica. OK, Pink Floyd é uma das maiores bandas do mundo, mimimi. Esta música é muito foda, mimimi. Mas ela é música eletrônica assim como uma pá de músicas que tocam nas rádios "pop" e que nós achamos ruins. A questão é: quais são os fatores concretos que fazem de On The Run boa e as outras não?

    eu odeiu as de hoje mas eu prefiro as de hoje doque essa on the run.

    Blackus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao
    Não é o meio que faz a música ficar ruim, as músicas de hoje são em geral repetitivas, não tem dinâmica, só tempo forte que é p´ro povo dançar etc... a on the run tem coisinhas interessantes, mas é chatinha né? Acho que não foi a primeira música a ser gfeita totalmente por meios sintéticos não, o IRCAM não foi fundado lá por 60 e poucos?

    Lucas F
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Peraí. Mas e o Stockhausen?! E a Revolution 9?
    Acho que essa aí não foi a primeira não.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Essa foi a primeira:



    Estudo sobre trens de ferro, de Pierre Schaffer. Composta em 1948.

    Mas tem gente que chama as composições do Schaffer de "música concreta", pois são sons do ambiente, sem manipulação em computador. Tudo bem, então veja essa aqui:



    Poema Eletrônico, de Edgar Varése. Composta em 1958.

    MiguiM
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Lucas F

    E a Revolution 9?

    Revolution 9 é uma música experimental, com vozes, guitarras invertidas, sons de rádio, etc.

    Na música tem até uma mensagem subliminar envolvendo a suposta morte do Paul McCartney. No minuto 4:05 é possível escutar John Lennn sussurar assim : " Aul s Dead", que logicamente tem alguma coisa a ver com " Paul Is Dead".

    djvini10
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    Achava que eram as do Kraftwerk....

    Kraftwerk são top

    andrearibeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Os Pink Floyd foram das primeiras bandas a usar instrumentos eletronicos nas suas musicas mas não foram os criadores da primeira musica deste género. No meu blog tenho vários artigos com um pouco de história sobre as primeiras musicas eletronicas. Podem visitar seguindo a ligação que deixei.

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eric Clapton

    Pode até ser a melhor banda, mas sempre que vou ouvir o Dark Side eu pulo ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A primeira "música eletrônica" da história!