Autor |
Mensagem |
Swamy Veterano |
# jun/10
Oi gente ! Sou iniciante aqui, e pra começar pensei em discutir um assunto que no meu prisma é pertinente. A Miscigenação da música brasileira . Uso o termo miscigenação, pela influencia q a MPB tem recebido de outras tendencias musicais, principalmente nas ultimas decadas... ( Não que esse " mutualismo" seja em um todo algo...hum...ruim). Mas o centro da reflexão, é até aonde essa mistura de ritmos, vem encobrir as caracteristicas, e as raizes da "individualidade" da musica brasileira.
Gostaria de saber a opinião de vcs...
|
Lucas F Veterano |
# jun/10
· votar
Swamy
Uma vez eu li um artigo que, embora não fosse sobre música, falava sobre essa miscigenação em outras áreas da cultura. O artigo falava que muita gente critica o fato de o Brasil não ter uma característica própria, original: Tudo o que é brasileiro, na verdade, não é brasileiro. Enquanto os japoneses têm o mangá, os africanos têm suas particularidades, os EUA têm o cinema, os quadrinhos e tals, os brasileiros só têm coisas oriundas dessas culturas. Porém - continuava o artigo - é isso que o Brasil tem de original: a capacidade de assimilar e misturar essas culturas todas.
Portanto, eu não temo que a influência de outros ritmos sobre a MPB possa encobrir suas raízes. Acho que enquanto mais mistura houver, mais individual será a nossa música. Até por que, o Brasil não têm raiz nenhuma: é tudo só caule e folhas. rsrs
|
Swamy Veterano |
# jun/10
· votar
Isso é muito questionavel Lucas...
Não sei se tenho uma visão muito de " politicagem" ou " politizada" da coisa em questão... Mas acredito que a capacidade do Brasil " de assimilar e misturar essas culturas todas", nao seja em todo panorama positivo.
A ausencia de Indentidade é Algo Muito Sério ( mas nao qro discutir politica)
E um país que deixa isso acontecer- envolvendo a musicalidade- é um país SurdoOOoo
Valeu seu comentario Obg !
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# jun/10
· votar