Solo Hotel California em outro tom

    Autor Mensagem
    Maricooo
    Veterano
    # jun/10


    Pessoal, eu vou tocar hotel california. E o vocal falou que a musica é em D maior, mas ele iria cantar em E maior.
    tá, agora pra pegar a musiac eu coloco um tom em cima, mas, no solo, ele nao iria ter uma sonoridade diferente da original?
    nao ficará estranho? S:

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Maricooo
    Cara, a princípio, quem vai ouvir vai achar um pouco estranho.
    Mas depois os ouvintes vão se habituar à mudança de tom e não vão achar estranho quando você fizer o solo.

    Pelo menos pra mim funciona assim. Quando mudam o tom, eu percebo, mas no decorrer da música, me acostumo.

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se tu transpor tudo direitinho, sem problemas, meu velho!

    has4
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Também tirei o solo desta música, todavia, o solo original e não a última versão. Creio que o solo antigo, com o dueto de guitarras, é um dos mais clássicos solos de guitarras que já vi, e que, não ficaram tão legais os solos da última versão promovida pela própria banda (é um direito meu não ter gostado da versão acústica, pois acho que foi um crime terem mudado o solo - que mudassem tudo, menos o solo, por mais acústica que fosse a versão) - minha opinião pessoal.

    Mas vamos lá... é um brilhante solo, mudar tonalidades para adaptar o vocal, já que é uma múscia não tão fácil de ser cantada, é possível sim, desde que não haja atropelamentos na dinâmica dos solos de guitarras. Tirei os solos no tom original, mas se você, Maricooo, pretende transpor a música, o faça preocupando-se com a integridade e identidade da obra, isto é, sugiro que não o faça em tons muito distantes do tom original.

    Maricooo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    hmm, então é isso, vou mudar o tom. é a solução
    vocal fdp hahaha

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Maricooo
    Ouch, manda ele se virar!

    hehehe

    Maricooo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ouch, manda ele se virar!

    hehehe

    seria bom, eu ja tirei o solo no tom original HEOAIHAEEA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo Hotel California em outro tom