Respiração e Natação

    Autor Mensagem
    demoreaux
    Veterano
    # jun/10


    Pessoal, sou aluno de trombone e tenho um dificuldade no controle da minha respiração na leitura da partitura.
    Como preciso também fazer alguma atividade física, tenho um certo interesse na natação. Gostaria de saber se realmente vai me auxiliar no controle da minha respiração.

    Obrigado

    /home/beto_demoreaux/

    TerraSkilll
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    demoreaux
    Vai.

    Se o tipo de controle da respiração usado na natação vai ser exatamente o que você precisa para tocar trombone, isso já é mais difícil de determinar. Mas creio que seja uma boa, mesmo se você considerar outras opções (futebol? ciclismo?).

    A natação, além de ótima atividade física, tem vários outros benefícios. Veja:
    Natação - Adulto
    Os benefícios da natação
    Os benefícios da natação (2)

    /home/beto_demoreaux/ ????

    Abraço.

    demoreaux
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valeu... obrigado.
    Sobre a pergunta: é que eu uso linux. E esse é o diretório padrão do um usuário beto_demoreaux. No Windows seria um "Meus Documentos" do usuário beto_demoreaux.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    demoreaux
    trombone e tenho um dificuldade no controle da minha respiração na leitura da partitura.

    Eu comecei à tocar trompete em banda com 12 anos de idade, e como eu tenho bronquite, os médicos mandaram eu fazer natação, e toco trompete até hoje. E ahí já se foram 32 anos.

    Tav
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bem, eu também estou começando como trombonista e te digo uma coisa: natação vai te ajudar a ter mais fôlego, mas você só vai ter bom controle deste fôlego todo se praticar o instrumento. Nunca se esqueça das notas longas de cada dia que em pouco tempo tudo se resolve, é só se dedicar. Também já tive problemas com o controle da respiração, mas praticando bem, isto vai melhorando naturalment sem você nem perceber xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original