"Duvido muito que isso aconteça", diz Slash sobre retorno ao Guns

    Autor Mensagem
    Renan24hGuitar
    Veterano
    # abr/10


    Entrevista do Slash para a folha de SP.

    Folha - Neste seu primeiro álbum, você chamou um monte de gente para participar, como Ozzy, Chris Cornell, Fergie, Iggy Pop. Como esses nomes surgiram? Você pensou neles antes de compor as músicas?

    Slash - Não, eu escrevi as músicas antes e, então, pensava em quem poderia ficar bem cantando. Assim surgiram os convites. A escolha dos cantores foi feita a partir das canções.

    Folha - E teve alguém que você chamou e não quis participar?

    Slash - Apenas uma pessoa não pode, por causa de burocracias de gravadoras. E um cantor que eu chamei não soou bem com a música, então convidei outra pessoa.

    Folha - Quem são eles?

    Slash - Ah, não vou dizer.

    Folha - Pessoas que tocaram com você no Guns n' Roses, como Izzy [Stradlin, guitarrista], Duff [McKagan, baixista] e Steven Adler [baterista] também participam do disco. Por que os chamou?

    Slash - Ainda somos amigos, falo com eles bastante. Com o Izzy, por exemplo, eu sabia que ele seria ótimo em uma das faixas. E Steven, bem, Steven prometeu que ficaria "limpo" durante as gravações.

    Folha - Não dá para evitar a pergunta: você consegue se ver tocando novamente no Guns n' Roses?

    Slash - Duvido, realmente duvido muito que isso aconteça. Faz muito tempo... É uma ideia interessante, divertida, mas se fosse algo fácil de se fazer, eu já teria feito faz tempo, não? Nem teria saído da banda.

    Folha - Você é conhecido como um guitarrista de rock, mas nesses anos tem trabalhado com vários artistas pop, como Michael Jackson e Rihanna. Esse tipo de coisa é algo que você sente satisfação em fazer? Você pensa em compor música eletrônica, por exemplo?

    Slash - É algo que eu gosto muito. Não há dinheiro que pague tocar em discos de outras pessoas, apenas pelo gosto de tocar. Vocês acham que ganho dinheiro com isso, mas não. A única forma de realmente ganhar dinheiro nesse negócio é lotar estádios ou vender dez milhões de discos.

    Sobre a outra questão, não me vejo fazendo música eletrônica, música muito sintética, a partir de softwares. Em partes de músicas, sim, pode ser interessante, mas não como base para uma canção inteira. Hoje as pessoas sobrevalorizam a tecnologia.

    Folha - O que você acha desses softwares que permitem que um adolescente faça música em casa?

    Slash - Eu acho ótimo. Utilizar o computador como um equipamento de gravação é fantástico, mesmo que você não consiga terminar uma música. O [software] Pro Tools é incrível. O ponto é saber usá-lo. Usar para trapacear, quando você não é capaz de tocar uma única nota, aí acho que há um problema.

    Folha - Você tocou bastante com Michael Jackson. Como era trabalhar com ele?

    Slash - Michael era fantástico. Um artista incrível, era um prazer estar com ele. Tinha um dom natural para compor. Mas ele era infeliz, e é uma pena que tenha feito certas coisas.

    Folha - Quando decidiu ser guitarrista? Quem o influenciou?

    Slash - Decidi com 14 anos. Fui influenciado por um monte de guitarristas que tocaram antes de mim. Jimmy Page, Joe Perry, Jeff Beck, Hendrix, Ted Nugent... Todo mundo.

    Folha - Quais são os seus planos para este ano?

    Slash - Vou excursionar em maio, com Myles Kennedy como vocalista. E vou à América do Sul. Em outubro. E depois vamos tentar achar um vocalista para o Velvet Revolver.

    Folha - Você gosta de videoga­mes como Guitar Hero e Rock Band?

    Slash - Acho os dois ótimos. Eles introduziram músicas boas para os garotos. Se não fosse por esses games, muitos adolescentes não teriam tido contato com certas músicas. Meus filhos adoram. Mas eu não gosto da ideia de passar um dia inteiro jogando um game como Call of Duty, por exemplo. Não é a minha.

    Folha - Você tem cobras na sua casa, não?

    Slash - Eu já tive várias em casa. Hoje só tenho uma. É uma anaconda chamada Sam.

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Você tem cobras na sua casa
    Hoje só tenho uma... chamada Sam.

    hmmmmmmmmmmmmmm Samuéééélllll ....

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    caralho, ainda esse assunto?

    Mateusguitar19
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Folha - E teve alguém que você chamou e não quis participar?

    Slash - Apenas uma pessoa não pode, por causa de burocracias de gravadoras. E um cantor que eu chamei não soou bem com a música, então convidei outra pessoa.

    Folha - Quem são eles?

    Slash - Ah, não vou dizer.


    MUITO sutil!

    toty
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Não consigo entender, pq ficam remoendo uma possivel volta do Slash ao Guns...se isso fosse tão simples assim, ele já teria voltado com certeza.

    Lucast
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Slash é inteligente... Não vai acabar com a carreira dele assim... Guns infelizmente decaiu e está meio perdido no mundo musical, IMO.... E acho que essa idéia de "Slash de volta ao Guns" só prejudica tanto o Slash quanto o Guns... Pq todo mundo simplesmente não entende isos, neh?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    caralho, ainda esse assunto? (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Duvido muito que isso aconteça", diz Slash sobre retorno ao Guns