.:: Programa de Arranjos Musicais do FCC - a proposta ::.

    Autor Mensagem
    Pompermayer
    Veterano
    # abr/10


    .:: Programa de Arranjos Musicais do FCC - a proposta ::.

    Sábado, em um ensaio na igreja surgiu, de brincadeira, um arranjo completamente diferente pra uma música que sempre tocamos, então tive a idéia de fazermos um programa de arranjos aqui no fcc.

    O programa consiste em fazermos arranjos de músicas com a participação de membros dos diversos fóruns do FCC, guitarra, canto, bateria, baixo, etc.

    A iniciativa pode surgir de um instrumentista que tenha um arranjo pra determinada música na cabeça e procure os demais instrumentistas pra completá-lo com sua participação. No fim cada instrumentista posta o que pensou pra participar do arranjo em questão de timbre, de harmonização e todo o processo de composição da sua linha.

    Seria legal se todo mundo participasse, inclusive o pessoal do Gravação e Home studio, com mixagem, masterização...

    Pra quem ainda não entendeu, um exemplo:

    Zézinho, guitarrista, pensou em um arranjo rock n' roll pra música Sem título do músico Artista Desconhecido, originalmente um tango.

    Ele faz a sua linha de guitarra, grava, manda pra um baixista, baterista, vocalista, etc e cada um elabora sua linha e grava. No fim o som é postado com o comentário de cada músico falando sobre a sua participação.

    E aí, o que acham?

    Pompermayer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ninguém?

    IIGordonII
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pompermayer
    Se for o que estou pensando é legal mas eu num tenti umas partes !
    Mas isso num vai ficar difícil ??
    e pelo jeito que nego no forum é vai ficar muito zuado tendeu.

    Abraços!

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pompermayer



    Legal a ideia, mas pra mim tem um problema, eu sou tecladista, só qu etô com um problema com o meu teclado e não posso gravar com ele, mas eu posso programar e usar VST, beleza, logo que vocês virem com propostas para as músicas eu entro também

    Pompermayer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    IIGordonII

    Que partes?

    Nikko Holopainen - O Retorno

    Tem essa música que eu disse no primeiro post. Se tiver interesse, é essa aqui:



    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pompermayer


    A ideia é legal mas tô passando músicas religiosas... foi malz

    Pompermayer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nikko Holopainen - O Retorno

    Ok, mas você pode sugerir uma também... pensa em algo ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .:: Programa de Arranjos Musicais do FCC - a proposta ::.