O retrato da decadência

    Autor Mensagem
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10


    Pessoal, leiam isso:
    O Festival de Jazz de Montreux não contará na edição deste ano com a sua Brazilian Night. Desde a sua criação, em 1978, esta será a primeira vez que a música brasileira ficará de fora dos palcos principais do evento, que acontecerá entre os dias 3 e 16 de julho, na cidade Suíça. Segundo a escalação do festival, anunciada em seu site oficial, artistas brasileiros participarão apenas de shows paralelos, realizados em barcos no Lago Le Mans, o Brasil Tropical Boat e o Brasil y Nordeste Boat.
    Notícia lamentável, que espelha bem a decadência da música brasileira.........
    Abçs

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lógico. Com os 'artistas' que passaram por lá nos ultimos tempos. Acho que até a Tati Quebra-barraco pisou lá.

    e, pensar que já fomos representados por A Cor do Som, Elis Regina e tantos outros. Lamentável

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Its Fucking Boring To Death
    Pois é cara, eu queria saber quem foi o responsável pelo envio de É o Tchan! e Tati Quebra-Barraco para o Festival...É um traidor da pátria e a pena: el paredón!
    Abç

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu queria saber quem foi o responsável pelo envio de É o Tchan! e Tati Quebra-Barraco para o Festival..

    Era nesse nível mesmo?
    As pessoas tinham que ter mais discernimento ao contratar alguém pra produção. Isso que dá contratar zé ruela, um país com uma cultura musical riquíssima e uma linguagem que é praticamente um jazz com a cara do Brasil acaba sendo cortado de um festival que tem tudo a ver porque um imbecil que não entende nada de música é quem vai fazer a seleção do que mandar do nosso país. Incrível.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola: realizados em barcos no Lago Le Mans, o Brasil Tropical Boat e o Brasil y Nordeste Boat.

    Cheio de mulatas e muita caipirinha...

    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minow
    Infelizmente é isso mesmo cara...
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    Cheio de mulatas e muita caipirinha...

    Show do Sargentelli incluído!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    Sargentelli já morreu.....

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Veja o lado positivo, os mesmos sujeitos que levaram a Tati quebra-barraco já deviam estar planejando levar o Créu e aqueles caras da bela música do Pet. Agora vai ficar mais difícil para eles...hehehe

    O negócio é esperar a poeria abaixar, e quem sabe daqui algumas edições a noite brasileira retorna com bons representantes(ou pelo menos não Tão ruins...)

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Sargentelli já morreu.....

    Mas as mulatas não! Sempre nasce mais uma! Hhsahsa!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    Pódiscrê! \o/

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    Amén.

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O festival era organizado pelo Claude Nobs (o "funky Claude" da letra de smoke on the water !), que sempre foi um grande fan da MPB, o que rendeu apresentações históricas de Elis Regina, Hermeto Paschoal, Gilberto Gil e outros, é uma pena pois divulgou muito a MPB na Europa...

    leticia123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que até a Tati Quebra-barraco pisou lá.

    KKKKKKKKK'

    qew
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Não sabia de algumas informações contidas nesse tópico... Sinceramente, gostaria de continuar a não saber

    Pois é cara, eu queria saber quem foi o responsável pelo envio de É o Tchan! e Tati Quebra-Barraco para o Festival...
    Isso que dá contratar zé ruela, um país com uma cultura musical riquíssima e uma linguagem que é praticamente um jazz com a cara do Brasil acaba sendo cortado de um festival que tem tudo a ver porque um imbecil que não entende nada de música é quem vai fazer a seleção do que mandar do nosso país

    Imbecil é pouco.
    Esta me custando acreditar que mandaram a "Tati Quebra-Barraco" pra lá. Porra, olha o nome artistico desse ser.

    cassini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fiquei sabendo que não vai rolar esse ano porque eles ligaram pro Luan Santana e pro Restart mas eles estavam com a agenda cheia, logo, nenhum artista conseguiria representar melhor a atual música Brasileira.

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Poxa, Bertola! Que coisa triste! Quanto cara bom para arrebentar ali...

    Zero Zen
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Curly
    MMI
    cassini

    Fiquei sabendo que não vai rolar esse ano porque eles ligaram pro Luan Santana e pro Restart mas eles estavam com a agenda cheia, logo, nenhum artista conseguiria representar melhor a atual música Brasileira.

    Poxa! Que injustiça !

    Que tal a banda CINE e a MARIA GADU ?

    T+.

    Bombastik
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    e a MARIA GADU ?

    sapatonas sempre tão na moda...

    Leo Zanon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Poderia ter um festival de Jazz aqui, com os maiores nomes na musica.Poderíamos ter no primeiro dia NxZero e Fresno, nos prestigiando com as suas requintadas e clássicas harmonias.No segundo dia o ritmo contagiante de Parangolé e banda Dejavu.No ultimo, pra fechar com chave de ouro, Cine e Restart nos brindando com as suas belas canções.
    Pff...

    Olha a decadência a decadência em que a musica brasileira chegou.Só pode ser brincadeira né?Tati Quebra - Barraco e È o Tcham, num festival de Jazz?Não sério, me respondam,é brincadeira isso né?o.O

    Como dizia o outro tópico essa é a PIOR década da historia.
    Lamentável...

    Bilelo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Meu Deus!Me recuso a acreditar que mandaram É o Tcham e Tati Quebra-Barraco para um festival de Jazz.Desde quando esses tipos de barulho(barulho mesmo, isso ñ é música) são considerados Jazz?!!!Brincadeira!Por isso que a música brasileira ta um lixo!

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leo Zanon

    Tati e suas letras recheadas de lirismo, sabedoria, é um convite para uma reflexão profunda. Aquilo é poesia pura. Coisas como "60 na mandioca", "o verdadeiro pau durão", "Soca tcheca", tudo isso é poesia pura! Se dizem que o blues morreu, o rock também, o jazz já era então...

    leticia123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cassini
    Putz, que merda

    Zero Zen
    Cine não pelo amor de deus

    Leo Rio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    nuss, é sério isso? Levaram a tati kebra barraco pra la? Putz...ta de zuera neh?

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Bertola, tu não sabe dizer se isso é reflexo das dificuldades que o festival vem passando nos últimos 10 anos, pois desde 2000, várias vezes ele sofreu o risco de ser cancelado, porque a Fundação que organiza o Festival vem tendo cada vez menos doações e tendo custos cada vez maiores com o pagamento dos artistas que algumas décadas atrás tocavam até de graça pra ter uma oportunidade de tocar por lá.

    cassini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hahaha eu ainda acho que o bertola citou tati quebra barraco e é o tchan só pra movimentar o tópico, náo é possível, vídeos? pics? O produtor dela é o mais cara de pau do mundo: "O que? festival de Jazz? Claro, o repertório da Tati tem tudo a ver, vamos fechar!" arrrrf!

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    cassini

    Na verdade Montreux embora seja um dos festivais de jazz mais tradicionais do mundo, sempre foi aberto para outros mundos. Lá dá de coral tribal zulu à banda de pifanos de Caruaru, de Charlie Parker e John Coltrane até Led Zeppelin e Deep Purple.

    Inclusive Smoke on the water foi feita no dia que um dos palcos pegou fogo e a banda tinha se apresentado há pouco em um outro palco e viu tudo do hotel que ficava do outro lado do lago Le Mans.

    cassini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nichendrix
    bacaaana...eu li alguém citando o "Funky claude" da letra, etc...
    Deve ser bacana o evento, mas nada, nada mesmo justifica levar tati quebra barraco hahaha, alguém aqui já foi nesse festival?

    Badico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E pensar que Chico Science e Nação Zumbi tocaram la...

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cassini

    Rapaz quem contou a história do Montreux foi o Ian Gillian no Jô Soares da ultima vez que eles vieram pro Brasil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O retrato da decadência