Banda Errorhead - fusion / instrumental - timbre Fender

    Autor Mensagem
    gualtersouza
    Veterano
    # mar/10


    Liderada pelo guitarrista Markus Deml, essa banda faz um fusion de altíssima qualidade. Timbre fantástico da guitarra e uma cozinha talentosa.
    Quem me dera saber soar assim...

    http://www.youtube.com/watch?v=_hAjdwwvkLA&feature=player_embedded

    gualtersouza
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Ou esta....

    http://www.youtube.com/watch?v=V1vvVM-CV74&feature=related

    Em 2005, o Markus recebeu um premio de guitarrista do ano, entregue pelo Joe Sartriani e Steve Lukather (Toto). É pouco?

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    gualtersouza

    Já baixei o último album deles depois que vi estes vídeos ae! Muito bom mesmo, mas tá difícil de achar os outros dois da banda!
    Já to baixando um projeto (ou banda) fusion que o Markus gravou, Electric Outlet. Daqui a pouco eu confiro hehe

    Ótima recomendação!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/10
    · votar


    gualtersouza
    Sonzera kra, mt bom o trabalho dos kras, e o guitarra realmente manda mt bem, a pegada dele me lembra mt o Hendrix, até os timbres.

    ogner
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Já aumentei o volume....

    EDIT: Bacana hein!! Muito bom o timbre, meio fuzado pra dar dar o super sustein, hehe...Muito potencial to baixando o ultimo trabalho dos caras tb!!

    EDIT2: gualtersouza, valeu, velho obrigado.

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    brunoepronto

    a pegada dele me lembra mt o Hendrix, até os timbres.

    Uhmmmm, será pq?!!?!?



    gualtersouza
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Que bom que gostaram. Tinha certeza que iria agradar a muitos.

    SteveRayMorse
    Bom dia Steve
    Eu só tenho o último ["Modern hippie"], ainda não conheço os outros, mas já me entusiasmei. O Markus manda muito bem e tem uma presença de palco bem legal e humorada.
    Editado e corrigido [o "Electric Outlet" é com o Markus e o Frank Itt, o baixista, mas não é Errorhead... É... mas não é, tem uma personalidade mais para fusion-funk e é mais para o instrumental, ou algo assim, com um pouco mais de presença do baixo, pelo menos foi minha impressão. O baterista não é o do Errorhead]

    brunoepronto
    Salve Bruno
    Também gostei bastante da pegada do cara... a guitarra me lembra a do Rory Gallagher, meio descascada (o que mostra que é de boa safra). Timbraço mesmo. Abç

    ogner
    Salve Ogner
    Essa banda é superentrosada e ao vivo parecem sempre estar se divertindo muito. Já vi vários vídeos no youtube e fiquei curioso a respeito do amp do Markus, aquele com luzes azuis ao fundo [no video que você colocou isso não aparece]...
    Mais um sonho de consumo para um aprendiz... ehehehe

    Bacana hein!! Muito bom o timbre, meio fuzado pra dar dar o super sustein, hehe..
    Eu fico coletando informações de quem sabe para aprender... me explica uma coisa... o fuzzy tende a aumentar o sustain? Estou com o fuzzy do Bertola na wish-list, mas não pensei nessa relação...

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gualtersouza
    Já vi vários no youtube e fiquei curioso a respeito do amp do Markus, aquele com luzes azuis ao fundo...

    Hehehe. "Gaseiro", já procurei o equipo todo todo do cara. Esse amp é feito pela Tube Thompsen feito pra ele, de 45w 3 canais!!! Meio loucão!

    o fuzzy tende a aumentar o sustain? Estou com o fuzzy do Bertola na wish-list, mas não pensei nessa relação...

    É então. Na verdade não sei o que ele usa na realidade e principalmente no palco, por mais que os sites indiquem o equipo, ao vivo sempre tem alguma coisa a mais ou a menos, hehehe. Mas o ponto é o seguinte, experimente misturar um Fuzz + TS pra vc ver....Coloque o Fuzz antes....Controle o nível de drive pra não ficar um inferno, ( vá justando ) pode ate ser pelo pot de volume da guitarra tb...

    Abço.

    gualtersouza
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner
    Beleza, está anotado. Vou ver isso quando fizer o fuzzy... por enquanto fiz o Krank... que é matador, nem imaginava que era tanto para metal... o ganho não passa do 1 (em 10), hehehe.
    abç

    gualtersouza
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Mais uns sons interessantes dos Errorhead

    Essa é com slide na mão direita, fazendo uns efeitos bem interessantes... aparentamente de um DVD onde mostra sua técnica
    http://www.youtube.com/watch?v=_KLydLIBROA&feature=related

    brunoepronto
    a pegada dele me lembra mt o Hendrix, até os timbres.
    E o grande Jeff Beck.
    http://www.youtube.com/watch?v=Ak4l8hjSX2Y&feature=related

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gualtersouza
    Que banda legal!
    Não conhecia.... Valeu!
    Abç

    gualtersouza
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Salve Bertola.
    Descobri esses dias. Novidades da velha Europa.

    Gostei bastante de ver essa banda tocar. Dão a impressão que estão curtindo bastante o que fazem. Sem contar que o Markus e o Itt dão boas caricaturas. Que figuras.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gualtersouza
    Cara, também ví os outros sons...Excelente!
    Ainda há esperança....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda Errorhead - fusion / instrumental - timbre Fender