Catapulta - quem se lembra?

    Autor Mensagem
    Bombastik
    Veterano
    # mar/10


    e aí galera, fuçando minha coleção de cds, encontrei um que fazia muitos anos que não escutava. é Catapulta, uma banda que fazia um som bem pesado, chega a lembrar Raimundos um pouco mas eles tinham uma pegada bem particular, um som de muita qualidade. o cd que eu tenho é de 1996, bem antigo já heim?

    esse som, apesar de eu não considerar uma das melhores do cd, teve uma certa divulgação na época:



    pra quem não conhece, eu recomendo. som pesado com várias pitadas do som regional nordestino. é um rock que soa muito brasileiro e original. as letras com certeza lembram Raimundos, falam de mulher, doideiras e sacanagem no geral.

    me lembro de ter lido em algum lugar que foi exatamente essa comparação com o Raimundos que fez com que o público não conseguisse apreciar mais o som dos caras. é uma pena, visto que a influencia do som nordestino neles seria mais "autêntica" do que no Raimundos, que o fazia em um tom mais de paródia.

    não encontrei informações a respeito da banda que já deve estar extinta. se não me engano eram da Bahia mas não tenho certeza.

    não encontei o primeiro cd (que é o que eu tenho e recomendo) pra baixar. encontrei o segundo que baixei mas ainda não ouvi. não sei se posso postar o link aqui pois não sei se é considerado pirataria devido ao fato de que os álbuns deles estão fora de catálogo. pra comprar agora só garimpando um pouco.

    bom, quem quiser o link manda uma mp que eu passo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Catapulta - quem se lembra?