Autor |
Mensagem |
Villts Veterano |
# mar/10
Moro em Sao Paulo, alem da USP, aonde mais tem cursos de musica gratuitos (ou pelo menos com a possibilidade de tentar uma bolsa integral)?
Valeeu!
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
unesp, fica na barra funda o IA (instituto de artes)
a ulm, que nao é uma faculdade reconhecida pelo mec, por isso chama universidade livre de musica. mas é amplamente reconhecida no meio musical.
e tem a unicamp tambem, que tem inclusive musica popular, coisa que poucas tem.
eu só conheço essas.
|
Anderson Eslie Veterano |
# mar/10
· votar
Villts Bom, aqui em Salvador não tem uma faculdade, mas tem uma Escola Técnica de Música que é gratuita. Estou me formando esse ano por essa Escola. E te digo, é muito boa em termos de teoria e prática musical. Infelizmente não tem todos os cursos à disposição, como o curso de guitarra que teria esse ano, mas não rolou =/ É isso. Espero ter ajudado (ou não rsrsrs). Abraço.
|
Villts Veterano |
# mar/10
· votar
kiki Opa!
Então man é uma ótima a Unesp!
Vou agilizar esse ano o que eu consigo, também vi a Unicsul, também é de graça... manja se tem algum conservatório ou escola tipo Tom Jobim de graça?
Valeu Kiki! =*
Anderson Eslie Opa! Então man, escola técnica eu também tou procurando, desde que eu tenha um "diploma" depois...
É que na Bahia é osso né! Hahah Moro em SP! Haha
Mas valeu man!
|
Necrophagist Veterano |
# mar/10
· votar
todas que eu conheço são federais...
|
Blackus Veterano |
# mar/10
· votar
Tem a EMESP também, antiga Universidade Tom Jobim...
|
kiki Moderador |
# mar/10 · Editado por: kiki
· votar
Villts ah, tem também a Escola Municipal de Musica, que é tipo um conservatório, fica na rua vergueiro, em frente ao centro cultural são paulo. colado no metrô vergueiro.
tipo conservatório devem existir outros...
Blackus essa Universidade tom Jobim é o mesmo que a ULM? que alias, acho que agora chama CEM Tom Jobim, centro de estudos musicais, sei lá...
|
Alvaro Henrique Veterano |
# mar/10
· votar
A maior parte das universidades federais localizadas em capitais tem curso de música. A UFBA, em Salvador, é uma delas.
Na lista de professores de violão em www.alvarohenrique.com/professores.pdf vários indicam a universidade em que estudaram. Como ela está separada por estado, é uma boa forma de conhecer faculdades em cada unidade da federação e já saber quem estudou numa delas e obter mais informações.
|
DINO EK Veterano |
# mar/10
· votar
Minha duvida, quanto q uma pessoa q faz faculdade de musica vai ganhar???
|
Necrophagist Veterano |
# mar/10
· votar
DINO EK nada, como em qualquer outra, a menos que arranje um emprego
|
Villts Veterano |
# mar/10
· votar
DINO EK Minha duvida, quanto q uma pessoa q faz faculdade de musica vai ganhar???
Dinheiro que não. =)
|
Villts Veterano |
# mar/10
· votar
kiki ah, tem também a Escola Municipal de Musica, que é tipo um conservatório, fica na rua vergueiro, em frente ao centro cultural são paulo. colado no metrô vergueiro.
tipo conservatório devem existir outros...
Éééé também vale! Tou procurando umas aqui, quero entrar nesse segundo semestre agora!
|
Blackus Veterano |
# mar/10 · Editado por: Blackus
· votar
kiki Olha, sei lá. Eu sei que a EMESP é do estado, mas administrada pela Faculdade Santa Marcelina... Acho que não sei.
|
Carla Andréa Veterano |
# mar/10
· votar
Anderson Eslie Bom, aqui em Salvador não tem uma faculdade, mas tem uma Escola Técnica de Música que é gratuita.
Tá doido? E a EMUS é oq, fi?
|