Faculdade de Santas catarina ou parana

Autor Mensagem
DINO EK
Veterano
# mar/10


Bom, to na 2º série do ensino médio e é bom eu começar a pensar no que eu vo fazer quando crescer, eu vi em jornais, e programas (ana maria braga) que vai sair uma lei que as escolas vao terque ter musica, a partir disso eu pensei em fazer faculdade de musica pq vai ser uma area bastante gratificante pra mim e vai dar meu pão de cada dia....



Queria saber quais são as faculdades de música (licenciatura, para dar aula no ensino médio e fundamental) que existem em SC e PR


O vestibular contém prova pratica, como funciona essa prova pratica???

agradeço desde ja...

ROo
Veterano
# mar/10
· votar


Bom, tem várias com curso de música, a UFPR, se não me engano tem outra em curitiba, voltada só a artes.
Mas com precisão de como funciona o curso eu só sei da UEL que é de Londrina.
3 caras da minha banda fazem música lá \o

Então, o vestibular consiste em:
1ª prova: prova geral, com todas as matérias, inclusive filosofia, sociologia e artes (tem faculdade que ainda não cobra isso :P)
2ª prova: redação, portugues, literatura e lingua estrangeira.
3ª prova: conhecimentos específicos, se não me engano é história da arte e filosofia.
4ª prova: Habilidade específica, você vai ter que tocar uma música pros avaliadores e fazer alguns testes. (Não sei como é essa prova, todo ano muda. Entra no site da UEL pra entender melhor)

é bem bem bem fácil passar, cara.
O vocalista da banda entrou esse ano, fez 18 na primeira prova (é a nota minima) e nem mandou tão bem na prova de habilidade específica nem nada.

Agora, quanto ao curso, da uma olhada no site também pra ver as aulas que são disponíveis. Sei que você pode escolher entre aprender violão OU piano. Só isso.

É um bom curso, mas não é nada, NADA MESMO, extraordinário.

Pinto Iago
Veterano
# mar/10
· votar


No Paraná ....

Para mim a melhor é a Belas Artes ......Conhecida por formar musicos bons ......Vou tentar lá esse Ano.

E a prova Pratica pelo que eu sei, os professores ve seus conhecimentos em leitura(partitura) e notação musical , eles irão avaliar se você tem um bom ouvido para musica ........

Acho que é isso...

Pinto Iago
Veterano
# mar/10 · Editado por: Pinto Iago
· votar


ops!!!!!!

ROo
Veterano
# mar/10
· votar


Pinto Iago
Essa mesmo que eu queria lembrar, a de Belas Artes!
Dizem que é uma das melhores aqui no Sul para música

Pinto Iago
Veterano
# mar/10
· votar


Isso ai ......

E dificil passar lá tambem!!!!!>>>>>

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


hummm, essa belas artes talvez eu fassa, vou meceçar agora com aula de leitura de partitura, pois nao sei ler ainda
....


na belas artes é obrigatorio durante o curso fazer aula de violao e piano ou violao e flauta,,,

Powerslave158
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK

pensei em fazer faculdade de musica pq vai ser uma area bastante gratificante pra mim e vai dar meu pão de cada dia....


realmente, e está com um campo bem legal, eu faço licenciatura e me formo no final deste ano, tá rolando concurso em um monte de cidades para dar aula nas escolas municpais, te atraca que o mercado é bom e tá sendo valorizado!

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Powerslave158


Vlw pelo incentivo, aonde vc ta fazendo a facul???

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


AH, alguem + sab quanto + ou - é o salario de uma pessoa q fez isso???

Carregando
Veterano
# mar/10
· votar


Powerslave158

Entao cara, tu que ta fasendo facul... a prova de leitura é muito dificil? ou oque pesa mesmo é o nervosismo?

eu tbm penso em faser facul, e queria muito que fosse musica, mas minha leitura é bem fulera.. só queria saber se mesmo sem saber, mas claro estudando bastante da pra passar nessa prova, que é a que mas me preocupa

Powerslave158
Veterano
# mar/10
· votar


Carregando

claro meuu, na real na UPF na licenciatura não tem prova de aptidão, pq como é particular entra qualquer palhaço, mas o bixo pega lá dentro, essas provas de aptidões são mais frequentes nas universidades federais, onde a concorrência é grande e o pessoal é foda, mais pra selecionar o pessoal que está entrando mesmo, mas mesmo assim quer seja particular ou federal que tu vá fazer, estuda bastante leitura, solfejo rítmico e melódico, e ditado rítmico e melódico também, que é o que cai nas provas de aptidão, fora das provas de instrumento específico.

abraço!

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Putsss, e eu pra ler partitura so uma merda, melhor eu começar a fazer aula imediatamente ahsuahsuashusa...

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Galera, mandem mais respostas.......

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


po, ninguem mais vai responder, ajuda aew galera....

Carregando
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK

tem a Univali em santa catarina, Itajai mas presisamente...

Alvaro Henrique
Veterano
# mar/10 · Editado por: Alvaro Henrique
· votar


A UDESC, de Florianópolis, é referência nacional em educação musical.

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


ta, mas alguem sabe quanto que um professor de musica ganha??

um professor de musica ganha igual a um profesor normal de fisica, quimica, portugues,etc???

pq é música licenciatura...

Alvaro Henrique
Veterano
# mar/10
· votar


Dependendo de aonde ele trabalha, ganha até mais.

deleted
Veterano
# mar/10
· votar


Alvaro Henrique
na média, profesor, exemplos
fale tudo o q sabe

Alvaro Henrique
Veterano
# mar/10 · Editado por: Alvaro Henrique
· votar


Um professor "normal" de física, química, vai ganhar pela hora/aula bem menos que diversos colegas meus - e a mim próprio - estamos recebendo.

Minha sogra, por exemplo, é professora há uns 30 anos e ganha menos da metade que ganho por hora/aula.

E ainda dá pra tocar. Quero ver um professor de física ganhar alguma fazendo uma pesquisinha no fim-de-semana...

Ticho
Veterano
# mar/10
· votar


aki no sul de SC n tem nenhuma? so de criciúma.
Cara meu sonho eh pode sobrevive trabalhando com musica, mas n tem nenhum curso nem faculdade aki por perto eu acho, então vo te q fazer engenharia mecanica.

Prefiria ganhar 2.000 reais trabalhando com musica, doq 8.000 como engenheiro.

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Alvaro Henrique
Mas é bacharelado, quero licenciatura;.


Alvaro Henrique
Pow, me animei com isso uashuhasuhauhsa... Deve ser pq vc trabalha +, e pode tirar uns bicos com bandas e tals....

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Ticho
Eu tbm, por isso que optei por musica, nao é nada declarado..

Aqui onde eu moro nao tm tbm, vo terque ir pra curitiba - PR para fazer aula, é bem longinho daqui onde eu moro

Ticho
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK

eu o foda eh ki so tem em florianopolis e meus pais n vão deixar eu ir pra la pra estudar musica.

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


ta, mas alguem, sem compromisso sabe me dizer certo, em money quanto ganha??? em reais mesmo (1300,00 , 2000,00)???alguem sabe?

Endurance
Veterano
# mar/10
· votar


Tem a Faculdade de Artes do Paraná também...dá uma procurada no site deles que tem todas as informações.

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


ta, mas alguem, sem compromisso sabe me dizer certo, em money quanto ganha??? em reais mesmo (1300,00 , 2000,00)???alguem sabe?

Repetir a pérgunta

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


up

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de Santas catarina ou parana