Repertório de groove

    Autor Mensagem
    Neth
    Veterano
    # fev/10


    Fala galera blz??

    Seguinte eu tenho uma banda de groove e pop-rock, a gente toca musicas estilo Jota Quest, Ed Motta, Claudio Zoli, Jorge Ben, O Rappa, Sandra de Sá e outras.......

    Mas como fazer um repertório de pop-rock é fácil, o negócio da banda é mais voltado pra groove mesmo sabem?? soul e tudo mais. A gente gosta de "resgatar" algumas musicas antigas e fazê-las groovadas, e ja temos um bom repertório assim.

    Porém, gostariamos de um repertório groove mais elaborado, tipo alguns artistas tipo Claudio Zoli que regravaram musicas em soul/groove.

    Alguem que tenha uma banda assim, ou conheça um bom repertório nesse estilo, poderia me dar uma luz por favor??

    Abraços

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    um que tá na moda agora, foi resgatado lá das profundezas, é o tim maia na fase racional.
    se não conhece ainda, ouça!

    tem umas versões novas com a talma de freitas e um grupo que eu esqueci o nome.

    tem também o wilson simonal, que transitou de pops romanticas a umas mais grooveadas (nem vem que não tem).

    e os jackson five! i want you back, abc...

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Funk como le gusta tem coisas legais! De internacional, eu tentaria colocar um Jamiroquai

    Neth
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    um que tá na moda agora, foi resgatado lá das profundezas, é o tim maia na fase racional.
    se não conhece ainda, ouça!

    tem umas versões novas com a talma de freitas e um grupo que eu esqueci o nome.

    tem também o wilson simonal, que transitou de pops romanticas a umas mais grooveadas (nem vem que não tem).

    Vlw kiki

    A gente toca bastante Tim Maia mesmo hehe... inclusive tocamos Gostava tanto de vc na versão do Zoli, groovada, baixo bem trabalho e tals.

    Wilson Simonal nunca pensamos, bem lembrado. Vc teria alguma musica groovada dele pra me apresentar??

    Funk como le gusta tem coisas legais! De internacional, eu tentaria colocar um Jamiroquai
    mum, obrigado tbm.

    Funk como le gusta é animal mesmo. A gente toca uma deles com a Paula Lima - quero ver vc no baile. E Olhos Coloridos com a Sandra de sá.

    Conheço pouco o trabalho deles. Conhece alguma deles groovada como estas 2 que falei, por exemplo?

    Vlw ae rapaziada

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Neth
    Po, de cabeça nao sei os nomes, quando eu chegar em casa vou ouvir uns cds deles que tenho e te falo!

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Neth
    do simonal eu conheço pouco. a mais grooveada que eu conheço é a nem vem que nao tem (acho que chama assim a musica), que foi trilha do cidade de deus.

    "nem vem, numa casa de caboclo, já disseram um é pouco, dois é bom, tres é demais..."

    Neth
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum
    Obrigado. Se puder postar aqui depois que ouvir então ficaria mto agradecido cara. :)

    kiki
    Dei uma procurada no Youtube dessa musica "Nem vem que não tem" e é isso mesmo. Eu conheço essa musica hehe. Eu não sabia que era do Simonal. Mas ela é meio que um sambinha, né não??

    http://www.youtube.com/watch?v=RnJFrISavuw

    Vlw galera

    Curly
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Curly
    · votar


    Simonal não tem muitas raízes na soul music, a praia dele era outra...

    os verdadeiros pioneiros do soul estão um pouco esquecidos, carlos dafé, hyldon, cassiano, banda black rio, gerson king combo, lady zu, dalto, claudio zolli, tim maia, paulinho guitarra...

    da geração mais nova tem a banda carioca supegroove, que tem umas coisas legais, como esse show com o grande gerson king combo, o rei dos blacks:



    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Neth

    Procure pelo trabalho de Walmir Borges,Grooveria,Cassiano,Carlos Dafé,Banda Black Rio,Gerson King Combo,Mo'Jama e Wilson Simoninha,só pra citar alguns,com certeza você vai encontrar algo que sirva bem pra sau banda.

    Neth
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Curly
    Até então juro que não conhecia o Gerson king combo... muito bom o trabalho do cara. Já achei algumas musicas interessantes dele pra banda cara. Vlw mesmo pelas dicas

    Rafael do Baixo
    Grooveria é A banda de groove né hehe... os caras mandam muito bem. Já peguei algumas musicas deles tbm, vlw pela dica tbm parceiro.

    Walmir Borges e Banda Black Rio eu não conhecia. Curti muito o som deles também. Mas gostaria de saber se o Walmir tem alguma musica regravada em groove?? Eu vi que ele fez um tributo ao Jorge Ben, mas não encontrei as musicas pra ouvir e tals.

    Obrigado pelas valiosas dicas pessoal, quem souber de mais algumas ae, ou até mesmo musicas, peço que por favor poste aqui.

    Abraços

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Neth
    Mas gostaria de saber se o Walmir tem alguma musica regravada em groove?? Eu vi que ele fez um tributo ao Jorge Ben, mas não encontrei as musicas pra ouvir e tals.

    O som do Walmir Borges é groove puro,com aquela pegada mesclando black music e música brasileira,dá uma olhada nesses vídeos: [a gig dele é matadora também]





    Procura no Youtube que tem muita coisa dele lá,uma boa recomendação também é a banda Funk U,som de muita qualidade o que eles fazem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório de groove