O mundinho privado dos "metaleiros"

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# fev/10


Eu tenho entender o que se passa na cabeça de boa parte dos que se auto-denominam "metaleiros" quando eles dizem que o País é um lixo,porque só tem funk,pagode,samba,etc.Dizem que o país não tem cultura e bla bla bla.
Senhores "metaleiros",por que acham que todos são obrigados a gostar do mesmo estilo musical que vocês ?
O Foda é que isso é um fórum de música e creio que a maioria aqui sejam instrumentistas.E sendo instrumentistas deveriam respeitar diversos estilos musicais independentes da etnia,afinal são seus "companheiros de instrumento" que estão lá na mídia.
Mas estes que tanto criticam o Brasil,com certeza adorariam estar lá fazendo sucesso tocando três powerchords cercado de emos,ganhando dinheiro e pegando as menininhas.O nome disso é hipocrisia e até um pouco de inveja,afinal,"por que aquelas músicas que eles tocam são tão fáceis e fazem tanto sucesso e eu aqui,executando solos a 500bpm não sou conhecido por ninguém?" Sim,isso é uma crítica a esses caras que só falam mal de outras bandas e não entendem que a época que o rock estava na mídia (aqui no Brasil) já passou.
O Brasil sempre teve uma cultura foda,tanto musical quanto história.E muita gente não sabe reconhecer isso.Existem guitarristas fodíssimos que fazem música de qualidade por aí e ninguém olha,como Pepeu Gomes,Faíska,etc.
Mas não,se falam desses pros "metaleiros" eles dizem que só fazem música ruim e tals, que o bom mesmo é o Kiko Loureiro.
Acabei de ver um tópico que um cara tava nervosinho por causa que a banda cover do Iron Maiden perdeu pra cover do Jota Quest.Será que esses caras que nem ele não se dão conta que estamos no Brasil.Foda que eles ainda criticam nossas bandas de pop rock que,graças a Deus,ainda estão na mídia,faturando e fazendo novos discos;como o próprio Jota Quest,Capital Inicial,etc.Esses que fazem música de qualidade.
Que fique claro que eu não estou falando de todos os "metaleiros",mas sim de todos os preconceituosos e hipócritas.E ninguém é obrigado a ter o mesmo gosto que vocês. :]

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Será que o Flamenco sofre preconceito na espanha?

AnaaBanana
Veterano
# fev/10
· votar


poxa, não dá pra positivar o primeiro post do tópico, que pena :(
pq eu concordo litrus

Adianta falar? Tudo cabeça dura, triste isso :~
(mas é engraçado ver alguns quebrando a cara quando descobrem que esses guitarristas fodões são mega fãs de BOSSA NOVA, que é o estilo mais brasileiro ever, na minha concepção)


Leo Zanon
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar


quando eles dizem que o País é um lixo
1º Fail.Não acho o pais um lixo, apenas critico alguns pontos.

Dizem que o país não tem cultura e bla bla bla.
2º Fail.Minhas 4 bandas favoritas são brasileiras.

Senhores "metaleiros",por que acham que todos são obrigados a gostar do mesmo estilo musical que vocês ?
3º Fail.Eu não obrigo ninguém a gostar de metal

Mas estes que tanto criticam o Brasil,com certeza adorariam estar lá fazendo sucesso tocando três powerchords cercado de emos,ganhando dinheiro
4º Fail.

O Brasil sempre teve uma cultura foda,tanto musical quanto história.E muita gente não sabe reconhecer isso.Existem guitarristas fodíssimos que fazem música de qualidade por aí e ninguém olha,como Pepeu Gomes,Faíska,etc.

Concordo , o Brasil sempre teve muita cultura, o problema é que a maioria do povo as vezes não reconhece isso.E admiro muito Hebert Viana, Pepeu Gomes, Faisca,RPM, etc...

Mas não,se falam desses pros "metaleiros" eles dizem que só fazem música ruim e tals, que o bom mesmo é o Kiko Loureiro.
5º Fail.

seek n destroy
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Será que o Flamenco sofre preconceito na espanha?

Se sofre,é fruto do mesmo tipo de hipócritas que citei no tópico

brunorockandroll
Veterano
# fev/10 · Editado por: brunorockandroll
· votar


Os caras dessas bandinhas emos nao devem gostar do proprio som, só estao nessa por dinheiro,mas isso é o que eu acho, mas claro, com muitas exceçoes...
Isso que o Brasil tem é modinha passageira, só falando de menininhas, amor e etc, daqui a 10 anos a moda é outra, mas e o heavy metal? ta a mais de 40 anos ai, e eu garanto quem ja gostou de metal seu gosto nunca vai mudar...
nao obrigo ninguem a gostar de metal..
Alem disso, os "metaleiros" nao tem a cabeça fechada embora pareça, eu gosto de bossa nova, um pouco de mpb e etc, gosto de coisas BOAS se o Heavy Metal é foda vou fazer oque?
Escutar Cine, Restart e essas merdas?

horwatich
Veterano
# fev/10
· votar


Eu sou "metaleiro" mas sou fã do Toquinho e Tom Jobim, curto pra caramba o barzinho e violão e tenho outro título para o pessoal que o seek n destrou citou: muleque. E o problema deles é falta de cinta...
Até alguns colegas meus acham ruim quando eu digo que gosto de algumas musicas mias popsmas emfim, essa é a cultura do Brasil.
Como disse Regis Tadeu uma vez "o povo brasileiro é preconceituoso ou todo mundo daqui disfarrça bem?"

horwatich
Veterano
# fev/10
· votar


E como disse uma vez o Faiska "tocar o que quiser é legal, mas geladeira vazia não..."

seek n destroy
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon

Acho que "a carapuça serviu" ai,hein ?

Ou então eu não entendi o seu post,porque não tá escrito ali: estou falando do Leo Zanon.

Konk
Veterano
# fev/10
· votar


O MEU problema não são os artistas (ou "artistas") e sim os fãs... Se o funkeiro ta numa boa, ouvindo a musiquinha com o headphone todo feliz... Tudo bem ! Agora, se o viado me passa em frente de casa com aqueles puta subwoofer dentro do carro.... Aí a história muda meu amigo.

Respeito desde que me respeitem, acho que isso é necessário independentemente da situação, seja na musica ou no dia-a-dia...

Meus vizinhos aqui são uns pela saco pra você ver, sempre com musica emo ou pagode no máximo... Tenho um kit de som antigo, mas é alto... Boto um CD e coloco 2 falantes na varanda, amigo, a farra acaba na hora...

com certeza adorariam estar lá fazendo sucesso tocando três powerchords cercado de emos,ganhando dinheiro e pegando as menininhas
Não tenha tanta certeza meu amigo.

Bizet
Veterano
# fev/10
· votar


Os cara dessas bandinhas emos nao devem gostar do proprio som,

Tem muita gente que diz isso, mas eu nunca entendi... se tem gente que gosta, oor que os da banda não gostariam? :s

Villts
Veterano
# fev/10 · Editado por: Villts
· votar


Eu era assim com 15 anos.

Achava que tocava muito, que ser shredder era tudo e só ouvia metal.


Hoje é o que eu menos ouço. Se duvidar toco mais lerdo que antes... mas creio que toco muito melhor... haha

É questão de abrangir o próprio estilo... amadurecimento musical, eu creio.

seek n destroy
Veterano
# fev/10
· votar


Konk


Não tenha tanta certeza meu amigo.


Não generalizei ali.pode ver o que está escrito lá em cima em negrito.
e é verdade.

poucas pessoas recusariam uns 15 mil por mês pra tocar músicas técnicamente fáceis.

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


seek n destroy
Voce falou de respeito.Por acaso ta respeitando os "metaleiros"?

Bizet
Veterano
# fev/10
· votar


Mas estes que tanto criticam o Brasil,com certeza adorariam estar lá fazendo sucesso tocando três powerchords cercado de emos,ganhando dinheiro e pegando as menininhas.

É meio difícil dizer o que os outros fariam se baseando em você. Eu nunca tocaria numa banda emo. Não é por orgulho, é porque não aguento nem ouvir, imagina viver disso e fazendo show o tempo todo. Sem contar com me vestir daquele jeito... prefiro continuar pobre.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


seek n destroy
poucas pessoas recusariam uns 15 mil por mês pra tocar músicas técnicamente fáceis.

Tem que ser muito burro pra recusar!

malucobeleza666
Veterano
# fev/10
· votar


Cara eu achei simplesmente absurdo o cara que ficou puto com a vitória do jota quest no concurso de imitação, cara primeiro que como o nome já diz é um concurso de imitação, quem imita melhor ganha, e não quem imita o estilo e banda que VOCÊ gosta ganha, segundo que todos os cinco finalistas eram muito bons, acabou que o jota quest ganhou, merecidamente. Sou fã de iron maiden, e nem por isso vou falar que o jota quest não mereceu ganhar e só quem merecia era o iron. Nem ligo muito, por que isso é coisa de metaleiro 'bitolado'. Ahhhh e assito faustão mesmo!!!!!!! ehuahuehauhu


^^

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon
Por acaso ta respeitando os "metaleiros"?


E metaleiros respeitam alguma coisa? Por acaso se dão o respeito?

Konk
Veterano
# fev/10
· votar


seek n destroy
Realmente, erro meu.
Mas será que essas musicas brasileiras de hoje em dia não são só uma fase ? Digo, pensa só cara. A maioria atinge os adolescentes, não ? O cara vai crescer e mudar os gostos musicais. Talvez daqui 10-20 anos essas musicas estejam na situação do nosso bom metal ? Eu espero que sim... Hehe.

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
E metaleiros respeitam alguma coisa? Por acaso se dão o respeito?

Eu nunca vi aqui no fórum, metaleiros xingando caras que estão sendo citados no inicio do tópico,a não ser os Emos, que eu mesmo falei muito mal aqui, pelo fato de serem bandas que cultuam um estilo que deprime as pessoas.

Rafa-Ban
Veterano
# fev/10
· votar


pior são aqueles nego tipo,ah se curte dimmu borgir?independente do que ce responde o kra manda: po eu até curtia ,mas agora viro modinha num curto mais

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Rafa-Ban
pior são aqueles nego tipo,ah se curte dimmu borgir?independente do que ce responde o kra manda: po eu até curtia ,mas agora viro modinha num curto mais


Isso é fóda mano...+1.

seek n destroy
Veterano
# fev/10 · Editado por: seek n destroy
· votar


Leo Zanon

Eu nunca vi aqui no fórum, metaleiros xingando caras que estão sendo citados no inicio do tópico,a não ser os Emos, que eu mesmo falei muito mal aqui, pelo fato de serem bandas que cultuam um estilo que deprime as pessoas.


E o que me diz então do black metal depressivo ?

hahahauhauhuha

brincadeira,cara.

Mas essa sua justificativa é muito irrelevante,se fosse assim tu também odiaria os rockeiros por causa das baladas que falam de tristeza ? Metais "extremos" que falam de morte toda hora ?

seek n destroy
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon

Voce falou de respeito.Por acaso ta respeitando os "metaleiros"?

Em momento algum disse que respeitava eles.Não faz diferença pra mim,por que quem não reconhece a riqueza da cultura musical do próprio país não merece ser levado a sério.

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Mas essa sua justificativa é muito irrelevante,se fosse assim tu também odiaria os rockeiros por causa das baladas que falam de tristeza ?

Mas musicas que falam de tristeza é uma coisa.Mas existem bandas emos que cultuam o suicídio.Ai ñ da...

Konk
Veterano
# fev/10 · Editado por: Konk
· votar


seek n destroy
Mas essa sua justificativa é muito irrelevante,se fosse assim tu também odiaria os rockeiros por causa das baladas que falam de tristeza ? Metais "extremos" que falam de morte toda hora ?
*Olhando pro seu nick*

seek n destroy
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon

Mas musicas que falam de tristeza é uma coisa.Mas existem bandas emos que cultuam o suicídio.Ai ñ da...

Nunca ouvi uma música considerada EMO que falasse de suicídio ou afins,pelo contrário todas falam de amor e panz.Pelo menos as brasileiras.
Agora dizer isso de culto ao suicídio você está sendo hipócrita,porque até o MetallicA,minha banda preferida,possui músicas que falam de Suicídio e morte e nem por isso tomei cianureto e me suicidei.

Ticho
Veterano
# fev/10
· votar


topico sem fim...
nem vo comenta, os caras aki criam topicos sem criterio nenhum, em cima d uma opinião isolada e acham q são donos da verdade...puts

seek n destroy
Veterano
# fev/10
· votar


Konk
*Olhando pro seu nick*

Cara,eu curto metal.Meu nick é uma música clássica do thrash.Mas eu não considero metaleiro,poderia até me considerar.Mas não do tipo que eu cito no tópico,no caso,os hipócritas.
em momento algum falei que não curto metal

thaicovsky
Veterano
# fev/10
· votar


Mais um tópico pra discussões infinitas e inúteis ¬¬ o pior é que esses tópicos são os que mais "bombam"

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O mundinho privado dos "metaleiros"