Ajuda: Trio Iniciante com Músicos Iniciantes

    Autor Mensagem
    Nando Goht
    Veterano
    # fev/10


    Bem, eu e dois amigos montamos uma banda há ,ais ou menos 1 ano e temos algumas duvidas, somos um trio (baixo-vocalista/guitarra/bateria/) tocamos um som entre alternativo grunge e pop rock,... e queriamos saber algumas coisas como:
    1. Um trio desse estilo tem chance de sucesso?
    2.Que instrumentos/pedais são melhores para iniciar??
    3.Temos mais de 50 músicas pré compostas, já devemos tentar alguma coisa a mais que ensaiar???
    4.E algumas dicas em geral...;

    Bruh_figura
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nando Goht

    1. Um trio desse estilo tem chance de sucesso?
    Se for bom sim..agora vai fazer sucesso regional ai vc pensar em fazer sucesso em td país vcs tem q rala mt e entra dentro da midia.

    2.Que instrumentos/pedais são melhores para iniciar??
    Olha aqueles que vc ja tem ai..hehe afinal como vcs fizeram as 50 musicas ? eu aconselho para tocar ao vivo pra guitarra um amp de 50 ou 100 wrms pra baixo ate onde eu sei tem que ter uns 200wrms e de batera eu não entendo nada..É bom ter tbm uma mesa e um amp pra vocal. De pedais depende do que vc usa se o guitarrista que pedal ou pedaleira..de pedal eu acho q o set basico é : distorção, delay, reverb e boost.

    3.Temos mais de 50 músicas pré compostas, já devemos tentar alguma coisa a mais que ensaiar???
    Depende do que for pre composta. Mas isso eu não entendi a banda não iniciante e de musicos iniciantes como vcs escreveram tantas musicas ?

    4.E algumas dicas em geral...;
    Ensaiar e aprender a ouvir o proprio instrumento não é pq as notas estão certas que a musica está boa..

    Vc toca o q e a qnt tempo ?
    abç

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Nando Goht
    1. Um trio desse estilo tem chance de sucesso?
    depende. o que é sucesso pra voce?
    fazer shows?gravar discos? passar na tv?
    cada vez mais "fazer sucesso" tem menos a ver com talente e mais com um bom marketing.

    mas isso se chama "power trio". verifique quantas bandas funcionam assim.
    eu acho uma formação animal.

    2.Que instrumentos/pedais são melhores para iniciar??
    po. que pergunta generica. tudo depende do que voces tocam.
    mas lembre-se: o equipamento nao faz o musico.

    3.Temos mais de 50 músicas pré compostas, já devemos tentar alguma coisa a mais que ensaiar???
    ??
    nao entendi.

    4.E algumas dicas em geral...;
    cara, me parece que voce ta mais perdido que cego em tiroteio.

    preocupe-se menos em "fazer sucesso", ou descobrir "os melhores equipamentos".
    tenha em mãos um equip minimo, e ensaie muito. faça varias apresentações (onde conseguir, bares, festas, quermesses, sei la).
    grave demos.
    ensaie mais.

    leo2505
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nando Goht
    Bom, pelo que eu vi você está interessado em sucesso sem antes sequer comessar a tocar por aí...

    "Era uma vez, um sábio que muito tempo atrás disse: O sucesso é apenas reconhecimento do seu trabalho."

    Mas o que eu tenho a lhe dizer que hoje em dia o sucesso é a maior parte de uma boa grana investida na banda, ou seja, se você tem contatos você será famoso.
    Agora convenhamos que o grunge foi um movimento musical bem amplo, pedir pedais para o grunge é difícil, Nirvana tinha um som bem diferente de Pearl Jam, e Pearl Jam tinha um som muito diferente dos Melvins e assim vai, aconselho a você tirar o seu próprio timbre na guita. Vai numa loja de instrumentos musicais e testa alguns pedais, a "pasteurização" do timbre não fica massa.
    Existem uns quantos videos no youtube com testes de pedais, experimenta dar uma olhada lá, com certeza você encontrará um pedal que combine com o seu gosto.


    PS: Se alguma mocinha aqui do fórum ficar encomodada que eu citei Nirvana, não to nem aí, e ainda por cima eu acho muito massa as musicas do Nirvana :]

    Abç

    Giggstow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bem, eu faço parte da banda tbm e sou vocalista/baixista o nando é guitarrista e um outro amigo nosso é baterista. Bem acho que com a banda pretendo(emos) fazer por diversão pensando em sucesso não vai muito pra area internacional, a banda ja tem mais de 1 ano mas os seis meses foaram quase nulos e as musicas são umas 150 mas só umas 50-30 devem prestar para algo e na verdade com pré compostas quer dizer ''só letra'' por que as cifras não tão prontas ainda... Bem no mais da um help ai, a cituação é confusa :s

    goodhatin
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nando Goht
    Cara, minha banda também é assim.
    Um guitarrista, um baixista e um baterista.
    Se você for fazer a linha "Nirvana", é uma ótima formação. É o que eu e meus amigos fazemos também. Colocamos um guitarrista a mais agora, para por um pouco mais de brilho no som.
    Quanto a aparelhagem, pesquise bastante, se não será feito de otário por ser iniciante, no fórum tem bastantes dicas.
    Compor sempre une a banda, tente terminar as músicas que estiverem praticamente feitas e ensaie bastante elas.

    Sucesso requer dinheiro. Tocar em bons lugares requer dinheiro e nem sempre dá certo, ou seja, é algo incerto que ao mesmo tempo que intimida, dá uma excitação.

    Boa sorte, man. õ/

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    Não toque por sucesso, toque por diversão.

    Essa é minha dica.

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não toque por sucesso, toque por diversão.

    Essa é minha dica.



    A melhor dica de todas, eu assino aqui!
    Quando eu e os amigos queriamos levar a antiga banda com "punho de ferro" pra chegar a algum lugar lucrativo e de sucesso, só dava briga e frustração.

    Divirta-se tocando, participando de eventos e festivais.

    Nando Goht
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pô galera valeu aí..
    Fez pensar Bastante

    lc carlos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    apenas toquem toquem muito pois sucesso ou nãoé consequencia
    mas o prazer de tocar é garantido!!!!!

    jingles.lc@gmail.com

    um abraço

    xanderayes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Giggstow
    Nando Goht
    Poxa, vocês tem 11 e 13 anos e já estão pensando nisso? Vão bater figurinha!

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    22/fev/10 21:36

    Math14
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leticia123
    22/fev/10 21:36²

    kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Trio Iniciante com Músicos Iniciantes