Autor |
Mensagem |
Andrei. Veterano |
# fev/10 · Editado por: Andrei.
atualmente estou morando no Rio de Janeiro capital, e pretendia ficar morando aqui definitivamente, onde pretendia montar uma banda de metal séria, trabalho profissional, mas agora estou percebendo que o circuito musical daqui só tem espaço pra funk e pagode. Então resolvi daqui a alguns anos me mudar para sao paulo.
ainda mais q o estilo q quero tocar é metal experimental (avant-garde), q nao é dos estilos mais cotados, ou seja, fica mais difícil ainda.
infelizmente, fora do eixo rio-sampa, só da pra fazer sucesso com o q é popular no brasil, fora algumas exceçoes, como o shadowside é de santos e até mesmo o sepultura q é a banda brasileira de maior repercussão internacional é de BH, e tocam thrash metal. mas prefiro nao arriscar.
dêem suas opiniões.
abçs.
|
Japah_RockStar Veterano |
# fev/10
· votar
Bom no rio eh mais dificil mesmo mais nunca se sabe agora em SP o metal em geral mto forte e eh bem mais facil fazer sucesso bandas novas q nunca se viram tocar dps de algumas musicas eh aplaudida e agradecida pela noite experiencia própria =)
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Andrei. o estilo q quero tocar é metal experimental O caminho é difícil mesmo pra quem mora em São Paulo, na Noruega, Dinamarca, Finlândia... não vou ficar repetindo aqui aquele papo de que uma banda em um zilhão consegue fazer sucesso, e mimimi.
Só queria te dizer que, se você quer viver de música, necessariamente você terá que abrir seus horizontes - ou seja: tocar em banda de baile, ser sideman de banda de forró ou de dupla de sertanejo universitário, ser músico de estúdio, produtor musical, dar aulas de seu instrumento. Todos os guitarristas figurões brasileiros surgiram deste modo. Diga-se de passagem, uns três ou quatro dos que dão aula no IG&T da vida (um deles eu tenho certeza que é o Ardanuy) foram guitarristas do Eduardo Araújo, aquele da Jovem Guarda...
Uma banda com um estilo mais próprio vem depois de anos de experiência. A não ser que ocorra uma hecatombe nuclear e o metal experimental passe a ser explorado pelo Rick Bonadio, não tem outro jeito.
|
horwatich Veterano |
# fev/10
· votar
erico.ascencao Tem razão...triste mas real. Mas eu ainda acho que pior e muito moleque que pensa que ter banda é só pegar o instrumento e tocar na hora do ensaio que está pronto para fazer show...
|
Nikko Holopainen - O Retorno Veterano |
# fev/10
· votar
Como você disse Brasil não tem "olhos" nem espaço pro Metal, então faça o que os grandes fizeram: destine sua música pro exterior, é o que Sepultura como foi citado fez, e Angra, Shaman, e uma outra porrada menos conhecida mais que tem prestígio principalmente na Europa.
Se você encontrar um pessoal com seriedade e com dedicação se esforça que um dia você chega lá...
|
bicinh Veterano |
# fev/10
· votar
Andrei. cara, tente se informar mais sobre os festivais que rolam aqui no rj.. realmente tem espaço mais pra funk e pagode.. mas em várias cidades, semanalmente tem uns festivais bacanas, que tocam metal, hard rock, trash.. e afins. e esses festivais sempre lotam... se não me engano, aí perto da capital tem o "garage" la na vila mimosa.. só rola metalzão do bom, procura se informar mais um pouco, qualquer coisa me manda um recado que eu te passo umas informações..
|
KAEL METAL Veterano |
# fev/10 · Editado por: KAEL METAL
· votar
Andrei.
Cara, com certeza, falando de Brasil o lugar é São Paulo, não que não dê em outra cidade mas aqui é mais fácil, porém São Paulo é Brasil, claro!
Música é parte da cultura de um povo e sua região, sucesso mesmo, pra metal não é aqui. Brasileiro ainda tem muito daquele estigma de que nacional não presta então estão de braços abertos para o que vem de fora Brasil.
Fora do Brasil também tem suas dificuldades e batalhas mas é muito mais fácil que aqui. Por isso estou fazendo meus planos e em breve vou me mudar para a Alemanha, tenho alguns contatos lá e tal mas também é difícil, então estou planejando a coisa.
Mas aqui em SP também tem lugar mas nunca espere fazer o mesmo sucesso (sucesso em todos os sentidos e não somente financeiro) que lá fora! Exemplo o ANDRÉ MATOS, na época do Shaaman quando a música deles fizeram muito sucesso aqui devido tocar na novela da globo, começou a abrir as portas aqui dentro para o metal então eles (a banda) decidiram abandonar uma turnê internacional (que estava tudo montado para uma super produção da banda na europa e japão) porque acharam que finalmente conseguiriram abrir as portas aqui no Brasil, resultado, mídia brasileira, povo brasileiro (em sua maioria) são inconstantes, devido a cultura fraca estão sempre migrando seus focos no que aparece primeiro e dá mais dinheiro e audiência, resultado, o Shaaman se f....! Não vingaram lá fora, perderam tempo na ilusão do Brasil e ainda a banda se desfez, hoje é só o baterista com outros músicos.
Sepultura e Angra, duas bandas de nome lá fora, hoje só são grandes aqui porque tiveram que ir pra europa pra depois o nome chegar aqui no Brasil.
O cenário musical no Brasil é decadente, lá fora tem também suas decadências mas não como aqui, decadência de 3º mundo! Metal, Blues, Jazz, Bossa Nova, etc, são sobreviventes aqui, até mesmo a MPB, porque não é fácil competir com funk carioca (que de verdadeiro funk não tem nada) e desses pagodinhos que só falam de amorzinho barato e esses axés e forrozinhos que ardem nas almas dos que tem consciência porque as letras são HORRÍVEIS e FULEIRAS, mas tem quem goste, esse é o problema, tem muita mas muita gente mesmo que gosta, por quê? Porque está na cultura, quanto menos educação e consciência maior é a chance do que é mal feito proliferar. Mas gosto é gosto, não se discute (velho chavão).
Não digo que metal é a única e melhor coisa que há na música, existem grandes estilos e não entro no mérito de dizer qual é o melhor, questão de gosto novamente, mas falando de metal, como querer que o povão escute aqueles riifs, solos, passagens, melodia, harmonia, instrumentos variados e tantas variações se suas culturas e inconsciências não reconhecem? Música erudita então nem se fala!
Planejamento e consciência são as palavras, além de talento claro!
Abraços
|
Necrophagist Veterano |
# fev/10
· votar
só o que da pra dizer é que é dificil pra qualquer um em qualquer lugar fazer qualquer coisa relacionada à musica.
|
PipaAvuada Veterano |
# fev/10
· votar
Gakera, não adianta falar mal de Funk (RJ), Axe (Bahia), em SP tem esse papo de sertanejo que é nojento, tem o Pagode em tudo que é canto. Em todo lugar vai haver musica popular, e sempre serão ruins, letras ridiculas, melodias clichês. O negocio é buscar seu lugar ao sol. Haa, sem contar a avalanche de banda cover, que pra mim é o pior!
|
JP_dragon Veterano |
# fev/10
· votar
Kael Metal disse tudo. a cultura brasileira foi pro buraco. eu sempre critiquei quem ouvia MPB,bossa nova e afins,mas olhando pra agora... axé,funk e pagode sao muito piores. retardados com letras ridiculas e repetitivas arranjam qualquer barulhinho ao fundo com uma voz horrivel fazem sucesso.pqp viu. mas tente fazer uma boa banda e assim q conseguir,divulgue na internet tudo q vc puder sobre a banda,"grave",uploada e bota aki q agente baixa,escuta,e divulga. GOGO BANDAS BRASILEIRAS DE METAL!
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# fev/10
· votar
Andrei.
Todo sábado a noite os metalero tr00 rock da caveira se reunem para beber no garage, as vezes tem bandas na rua, e mais vezes no Heavy Duty bar. Alguns domingos aleatórios tem eventos como o Palácio do Rock (em Madureira), Encontro Alternativo Florença (no clube Melo atualmente), Rio Metal Works (em Caxias), e mais uma porrada de lugares pra menoor de idade fazer merda. O foda é que esses últimos normalmente só tocam covers, há uns anos só tinha banda independente mas o povinho metalero de 12 anos+ começou a preferir cover de nirvana, aí fico um lixo.
Tem um evento anual de produção independente que só se toca covers mas de uma maneira interessante, chama-se Metal Jam Fest, onde músicos se inscrevem e escolhem uma música para tocar, a produção fica com a responsabilidade de arranjar os outros membros para tocaram tua música escolhida, e isso acontece com todos os inscritos, teoricamente todas as músicas escolhidas são tocadas, mas sempre tem aquele que falta aos ensaios e são cortados.
Se eu souber de mais alguma coisa te aviso.
|
allan of metal Veterano |
# fev/10 · Editado por: allan of metal
· votar
cara o q eu posso t dizer.......
lamentavelmente o Brasil não abre espaços para bandas de metal; E é como varios citaram ai as bandas de metal brasileira infelizmente não consseguem prestigios em territorio nacional e reman para outro mares. ou entaum faz igual varias bandas q trocaran o metal pelo pop rock pra consseguir algum prestigio nacional como o CHARLIE BROWN JR
|