Timbres para tocar Death / Thrash

    Autor Mensagem
    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal!

    Alguem sabe como posso tirar um timbre legal pra tocar Thrash e Death Metal??? (por exemplo, mais ou menos parecido com o timbre do Dimebag na música Mouth for War)

    Eu sei que é impossivel tirar o som perfeito, ou copiar o som do Dimebag Darrell, por exemplo, pois atrás dele tem milhares de dolares ^^, mas dá pra chegar perto, pelo menos.

    Atualmente tenho uma Epiphone SG Special (os captadores originais até que sao bons!), um Laney TF300 (pré valvulado) e um Equalizer Boss GE-7 (tenho tambem um pedalzinho de distorção da POD, um Corrosion, mas não gosto muito dele, o som dele não é muito legal, pois os harmonicos não saem perfeitamente...). É uma aparelhagem simples, mas nem tanto ^^.

    Eu ligo a guitarra direto no Laney, ligo o Equalizador da BOSS em LOOP e uso o drive 2 da Laney (os harmonicos saem muito melhores com a distorção do laney).

    Uso essas configurações:
    Laney TF300 (Drive 2): Gain 9 - Volume 4 - Bass 4 - Middle 5 - Treble 7 - Scoop ligado - Vibe ligado.
    Equalizer GE-7 (do grave para o agudo): (0) - (+6) - (+1) - (-10) - (+1) - (+6) - (+6) - (Level 0)

    O som sai com peso e os harmonicos saem nítidos. Não destaquei muito os médios senão sai "estourado" o som.
    Vou ver se providencio uma gravação.

    Alguem tem uma configuração melhor? Uso ou não o pedalzinho da POD misturado com a distorção do Laney?

    Valew!

    Prometherion
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Prometherion
    · votar


    Cara o Dimebag costumava usar uma configuração que eu particularmente odeio:

    Muito grave, tipo 7 ou 8;
    Pouco médio, tipo 2 ou 3;
    Muito agudo, 8 ou 9.

    Dá uma controlada no ganho 9, ganho demais embola o som.

    O negócio é testar e ver se chega perto do que você quer.

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Danilo Sato

    copiar o som do Dimebag Darrell, por exemplo, pois atrás dele tem milhares de dolares ^^Danilo Sato

    Mais do que equipamento ele tinha uma mão direita matadora...

    Necrophagist
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    horwatich
    mas pra chegar no timbre voce nao precisa ter mao nenhuma, só grana e disposição pra catar os equips

    -------

    Danilo Sato
    tem um site legal que mostra o setup varios guitarristas e alguns outros musicos
    Guitar Geek

    Tem mais um nesse estilo mas nao consigo me lembrar do nome... =/

    Prometherion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Necrophagist
    O bicho usava 6 amps, que exagero da porra!!

    E eu achando que o Kerry King e seus míseros 3 era exegerado.

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Necrophagist

    Os grandes guitarristas tem na mão o som da guitarra. Considerando que você não é o Scott Henderson ou outro grande guiatarrista se divertindo no forum, se você tivesse o mesmo equipamento do Dime tocando o mesmo riff em uma velocidade confortável som que sairia do amp do Dime seria muito melhor do que o seu...A mensagem é tenha um bom amp com uma boa guiatarra e encontre o seu timbre, mesmo porque em cada lugar que você for tocar a guitarra vai soar diferente e aquela regulagem "perfeita" de Cowboys from Hell vai para o espaço...

    Necrophagist
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Necrophagist
    · votar


    Prometherion
    qm pode, pode
    bow down to dimebag!!

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RIP

    Prometherion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    http://www.guitargeek.com/rigview/476/

    Agora isso já é pedreiragem.

    Necrophagist
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prometherion
    PUTAQUEPARIU!?!

    ---------
    Lembrei do outro site \o/
    Uber Pro Audio

    Necrophagist
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Necrophagist
    · votar


    horwatich

    o que eu to dizendo é que pra ter os equips iguais os do cara nao precisa nem saber tocar

    Necrophagist
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    + Dimebag

    Bombastik
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Danilo Sato

    sinceramente, uma Epi Special com os caps originais ainda, vai ser difícil pra não dizer impossível alcançar a sonoridade que o metal exige.

    mas corte os médios, aumente graves e agudos. use tb bastante ganho e uma distorção que favoreça os harmonicos artificiais...

    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Prometherion
    Necrophagist
    horwatich
    Bombastik

    Obrigado pelas dicas... eu já conhecia o guitargeek... eu também me assustei quando vi o setup do Iommi de 2001 hheheheh, nada a ver com a moda antiga dele...

    mas é isso mesmo, Prometherion, bastante agudo e grave e menos médio fica bom, e com certeza, minha SG Special com os caps originais fica difícil, mas eu me impressionei com o som dela, o pessoal as vezes pergunta se eu troquei os captadores hehehehe mas a Laney ajuda um pouco, principalmente nos harmonicos, que com o pedalzinho de distorção ficam horriveis...

    o que ajuda bastante é essse pedal Equalizer, gostei muito dele... dá mais liberdade pra regular o som

    Bombastik
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Danilo Sato
    o que ajuda bastante é essse pedal Equalizer, gostei muito dele... dá mais liberdade pra regular o som

    isso é verdade mas é legal também você tentar perceber o quanto do som "real" da guitarra vc está usando.

    o EQ é muito bom mas "mascara" um bocado o som da guita. na minha opinião, o ideal seria já ter um som bom saindo diretamente do instrumento, sem necessidade de maquiagem...

    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bombastik
    Concordo, mas eu não ligo ele no cabo da guitarra, e sim em loop: o Laney tem umas entradas atrás, FXSend e um FXReturn, que serve pra ligar esses efeitos.
    Se eu ligasse ele junto com a guitarra, fica horrivel mesmo hehehehe, mas ligando dessa forma, é outra coisa.

    Necrophagist
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bombastik
    eu nao concordo
    voce tem que usar todos os artificios necessarios pra tirar o timbre que voce quiser com o instrumento que voce pode ter (por que todo o guitarrista que se preze NUNCA tem o equip que quer, eterna GAS...)

    Fugitivo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Muito grave, tipo 7 ou 8;
    Pouco médio, tipo 2 ou 3;
    Muito agudo, 8 ou 9.

    cara, gostei dessa "formula", eu dei uma pesquisada e achei mais sobre pedaleiras, alguem sabe de mais algumas nesse estilo ? ok ok, eu sei que vcs vao falar que depende da pegada, da guitarra, do amp e etc, mas com essas configuraçoes eh um primeiro passo para ir ajustando ate chegar em um timbre que cada um julgar bom

    Prometherion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fugitivo
    Eu sinceramente odeio essa configuração com pouco médio, acho q perde muito a definição, fica um timbre estranho, mas é gosto né.

    AndrewGotticus
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O mais morto possível.

    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Muito grave, tipo 7 ou 8;
    Pouco médio, tipo 2 ou 3;
    Muito agudo, 8 ou 9.


    Com isso e mais o equalizador regulado desse jeito aqui (isso é uma montagem, to sem câmera aqui), ficou ótimo!!! (O engraçado é que, depois de regular isso, eu vi essa regulagem no site oficial da Boss, naquelas demos de pedais, escolha o GE-7, terceira configuração)

    Os médios deixam o som mais morto mesmo, mas dependendo do que for tocar, fica muito bom.... só nos solos que deve adicionar um pouco de médio...

    Alguém já teve um BOSS MT-2 (Metal Zone) ou pedal do demônio (como alguns dizem)???? Eu cheguei a ter um, por alguns dias, ha uns 10 anos atrás, mas ele queimou.. eu tinha gostado do som dele e to querendo pegar um desse em breve

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres para tocar Death / Thrash