Cenário rock no Rio, São Paulo, etc.

    Autor Mensagem
    goodhatin
    Veterano
    # fev/10


    Pode ser ignorância minha, mas o cenário rock do Rio anda bem fraquinho. Temos aí de eventos legais que eu fui: Florença, Metal Adidas, Guerreiros do Rock...
    Mas por falta de público, para se tocar nestes lugares a banda paga em média 150, 200 reais. Para uns é pouco, mas para quem mal tem grana para pagar as próprias contas ou mora sozinho, é uma grana que faz talta e pior, não tem retorno.
    Tem bandas legais no underground do Rio, sou amigo de muitos integrantes deste tipo de banda, que sonham com o mainstream porém não há mobilização de organizadores para isso.
    Tocar no RJ é foda. Você precisa ter grana, precisa competir com o funk, pagode e forró.
    Conversando com meus amigos de banda, resolvemos que final do ano vamos nos mandar para Sampa, onde achamos ter mais oportunidades. É meio arriscado, largar tudo por causa de música, mas é isso ou passar a vida toda tocando 30 minutos por 200 reais para 3 pessoas no fim do mundo.

    O que vocês acham sobre o cenário rock não só do Rio mas de Sampa, Minas e afins.

    goodhatin
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Up.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    goodhatin: Up.

    1/fev/10 15:16
    1/fev/10 15:23


    Calma... ;-)

    Abs

    jacobino da silva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    goodhatin
    vai pra niteroi.

    Igor Black Hood
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RIO GRANDE DO SUL!

    goodhatin
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jacobino da silva

    Nunca ouvi falar de Eventos em Nikiti.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jacobino da silva: vai pra niteroi.

    Tá por dentro hein! Alguma sugestão?

    Abs

    Renato Nascimento
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    realmente a cena no rio é uma merda, ou é isso que ele falou, ou o mais engraçado né, as bandas ad panela da zona sul tocam nas casas de lá e são pagos pra tocar, e os fodidos tem que tocar nesses lugares pagos ou de graça em algum lugar da baixada ou zona oeste, é foda, tbm já pensei em fazer isso mas nenhum dos caras das bandas que toco levam a parada a sério... E sair do rio sozinho seria bem mais dificil.

    mum
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: mum
    · votar


    Em SP é a mesma coisa. Nem vem pra cá, cara!

    PS: To falando de lugares em que você vai tocar música própria, ai não tem jeito, tem que pagar um jabazin. Se for pra fazer covers em bar, interior de SP é uma boa pedida.

    (fora que se vc vier é mais uma banda pra competir com a minha hehehehe, brinks)

    Pardal
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    em BH e região metropolitana, a coisa aqui tá meio fraca porque pagam mal, tipo uns 70 reais pra cada músico. Mas tem muito evento e, como chamam BH de a capital dos barzinhos (será?), muitos estão ijteressados em investir em música ao vivo. E tem crescido aos poucos.

    Necrophagist
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    nao posso falar do Rio de SP (obviamente), por que sou do Rio Grande do Sul
    de uma forma geral a cena é boa aqui, saem eventos Metal frequentemente, mesmo que na maioria sejam pequenos, sem falar que a maioria das bandas de metal que ganharam notoriedade atualmente são daqui.
    fora isso o que fode MESMO, são as produtoras mercenárias da porra. tudo que é lugar que se vai tocar tem que vender ingresso, sei-la-mais-o-que
    no meu tempo a banda GANHAVA pra tocar e nao pagava (ainda ficava com as grupies :D)
    estranhei muito isso quando terminei as bandas de rock pra tocar metal...

    goodhatin
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renato Nascimento
    E você toca o que na banda? Levar a música a sério, na minha família onde poucos conseguiram diploma, e forçam os mais novos a conseguirem isso, é coisa de desocupado. Se eu fizer isso mesmo de ir pra sampa, vou ser expurgado da família.

    mum
    As casas de shows aí pelo menos tem público fixo. Fui no Seattle night, Led e mais umas casinhas de show no meio e no final do ano passado e estavam sempre cheias. O negócio é, só de ter público fixo é melhor que o Rio, onde cê toca pra um pingadinho de gente.

    Pardal
    Conheço muitos mineiros que falam bem das casas de Minas, o foda é a mesma competição com outros estilos musicais.

    Necrophagist
    Cenário do Sul realmente parece bom, mas o custo de vida é altíssimo.

    goodhatin
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renato Nascimento
    Tocar com bandas da Zona Sul nem dá, velho. Aquele som chato, normalmente voltado ao pop ou ao emo. E os caras ganham muito bem pra isso. Ver nego usando uma Fender Strato para tocar "Razões e emoções" é tão frustrante. Eu já vi isso... Sério!

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum
    As casas de shows aí pelo menos tem público fixo. Fui no Seattle night, Led e mais umas casinhas de show no meio e no final do ano passado e estavam sempre cheias. O negócio é, só de ter público fixo é melhor que o Rio, onde cê toca pra um pingadinho de gente.



    Depende do lugar cara... Na vila madalena (morrison, republic), ou ainda no bexiga (café piupiu, the wall) que rola muito classic rock, o publico é fiel sim, a galera bate cartão toda sexta, todo sabado. mas daí as bandas só tocam covers, nem rola som próprio. Se você quiser divulgar suas músicas, vai ter que vender ingresso, vai ter que pagar jaba, não tem jeito. A cena é assim em qualquer lugar. Ja ofereceram cada promoção absurda pra tocar com bandas grandes pagando jabá aqui pra mim hehehe (até criei um tópico sobre isso, depois procura ai)


    abc

    goodhatin
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mum
    Uma banda amiga minha, abriu pro Chip 7.0. Qual diziam ser uma banda grande, em ascenção. (Eu não conhecia). Pagaram 700 pratas pra abrir o show, que estava vazio praticamente. Mas só tocaram músicas próprias.

    mum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    goodhatin
    Pois é. Esse Chipset 0 fizeram uma puta propaganda a um tempo atrás e não vingou. Isso que to querendo te dizer. Se você está vindo pra SP achando que não vai pagar para toca para mostrar suas musicas, vc está muito enganado. Aqui a galera que organiza eventos é muito sanguinária hehehehe. O lance é se utilizar o máximo possível da internet, twitter, orkut, e pagar alguns shows que valham a pena, e sempre manter contato com seu público, e vender cd na porta de show. Ser bonito também ajuda hehehehehehe.

    Abs

    Necrophagist
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    reação em cadeia (?) tinha certa fama no sul e foi pra SP. resultado: quebrou
    LOL

    goodhatin
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bem lembrado, reação em cadeia não vingou em Sampa.
    Mas foi uma entre várias que vingaram.

    AndrewGotticus
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: AndrewGotticus
    · votar


    goodhatin
    Tocar no RJ é foda. Você precisa ter grana, precisa competir com o funk, pagode e forró.

    Aqui em Recife a situação é parecida. Fico intrigado comigo mesmo por causa de alguns eventos pela cidade (que não é gigante como Rio ou São Paulo) e pra algo chegar no meu ouvido é pior que net discada. Adivulgação é um lixo, pra saber do que rola ou vira boêmio ou se engaja com quem organiza as coisas como ter que ir pro colégio todo dia. A maior merda de todas é que "o povão" tem mais preconceito do que água e óleo não se misturam. Podre competir com essa porcaria de swingueira.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Aqui em Sampa tem um monte de viado de cabelo colorido e franja lambida se passando por roqueiro.

    Dexxter Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    [/b]goodhatin[b]

    Pow, nesses eventos que tu citou:Florença, Metal Adidas, Guerreiros do Rock, vi boas bandas... fiquei muito impressionado com uma, ela se chama "Repulsiva", os muleques mandavam um cover de Nirvana fuderoso e o som próprios dos caras é muito bom. Acho que, aqui no RJ tem muita banda boa, só não tem público suficiente mesmo...isso meio que desanima na hora de tocar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Alterei o título, que era "Rio x São Paulo" pra ficar de acordo com o contexto.

    Abs

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O "Planeta Atlântida" ainda tá legal no RS?
    - boas bandas gaúchas de rock sairam de lá.
    E logicamente, todo ano EngHaw e Nenhum de Nós é que costumavam a encerrar o festival, rs.

    Abril Pro Rock no NE era famoso, mas nunca mais ouvi falar.

    No RJ tinha o Circo Voador.

    Em SP, acho que ainda rola aqueles shows no SESC Barra Funda/Itaquera.

    São os lugares que cresci sabendo que banda boa nova aparece.

    Necrophagist
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    T-Rodman
    planeta atlantida ainda é grande (e acho q continua crescendo), mas nao tem nenhum estilo de musica que a grande maioria do forum curtiria... eles poem sempre "o que está na moda".
    no ultimo que eu fui tocou Massacration uhauahuaha

    mas enfim... ainda é uma puta festa se esquecer o som ou levar um protetor auricular: tem muuuuuita mina.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    T-Rodman
    No RJ tinha o Circo Voador.
    Agora esse lugar é outra coisa......Bem diferente da "minha" época.
    Tanto no Rio quanto aqui em Niterói, quase não existem lugares para se tocar/ouvir rock, alguns inclusive fecharam, como o Dragon Jack (Niterói).....
    Abç

    Andy Viper
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    goodhatin
    Vem pra Brasília..

    goodhatin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dexxter Bass
    A banda manda bem mesmo, já ouvi eles.

    Mauricio Luiz Bertola
    Pois é, poucas casas de shows, o rock está perdendo cada vez mais espaço no Rio, e o underground está cada vez mais caído.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    goodhatin
    Tenho um amigo de Teresópolis que está promovendo um evento lá. Chama-se "guitarras na Serra" e promete promover o rock, música instrumental e o blues...Tem uma página no Orkut. Recomendo.
    Abç

    Squiggly
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aqui no Rio, pra fugir do jabá, o jeito tá sendo gravar uma demo e mandar pras Lonas Culturais, e torcer muito sério pra ser chamado pra tocar...fora isso...só se você participar das ditas panelas de bandas, ou pagar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cenário rock no Rio, São Paulo, etc.