Planet Hemp se junta novamente (pelo menos por cinco shows)

    Autor Mensagem
    Guigster
    Veterano
    # jan/10


    Desde que os boatos envolvendo a volta do Planet Hemp começaram a circular na internet, depois de um post/factóide do vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, no twitter, o assunto não pára de repercutir. Assim como não existe Planet Hemp sem Marcelo D2, também não existe volta do grupo sem o empresário Marcello Lobatto.

    Ele não acredita num retorno do grupo, mas admite fazer alguns shows, quando o filme "Anjos da Lapa" entrar em cartaz. "Eu faria só uns cinco shows, em Brasília, onde a banda foi presa, e no Rio, em São Paulo, Porto Alegre e mais uma cidade", conta. "Dá muito trabalho cuidar do Planet, teria que encarar juiz querendo aparecer, presidente de associação de mães querendo aparecer. E uma coisa é você tomar um sacode da polícia quando tem 20 anos, quando você tem 40 não tem mais saco pra isso", analisa.

    Para esses cinco shows Lobatto já até tem em mente quais seriam os integrantes do grupo, cuja formação sempre oscilou muito. "Vai rolar com o (Marcelo) D2, porque sem D2 não tem Planet, o Pedrinho (bateria), que foi o último batera (hoje no Rockz), Black Alien, Formigão (baixo) e o Rafael (Crespo, guitarra). Mas se outros ex-integrantes, BNegão, Ze Gonzalez, Seu Jorge quiserem participar, vai ser um prazer também. Fora a questão do negócio, eu sou fã e adoraria ver um show do Planet de novo", conta Lobatto, que empresaria Pitty e o próprio D2. O empresário não crê numa volta mais extensa, com turnê nacional, porque considera o Planet uma banda "muito avançada para o Brasil, um país que tem uma população onde a maioria é burra, preconceituosa, mal informada e caduca".

    O longa "Anjos da Lapa" tem roteiro de Nelson Motta e Patricia Andrade ("Dois Filhos de Francisco"), e direção de Johnny Araujo ("O Magnata"). A história gira em torno da amizade de Marcelo D2, que vendia camisetas na Rua 13 de Maio, no centro do Rio, e Skunk, que juntos montaram o Planet Hemp, em 1993. Skunk foi, junto com D2, o primeiro vocalista o grupo, e morreu em 1994, em decorrência de complicações causadas pela AIDS. A cena musical da Lapa também deve ser mostrada no longa. O ator Thiago Martins ("Cidade de Deus") vai interpretar Marcelo D2. Seu Jorge (que já tocou percussão no Planet, antes da fama) e João Miguel ("Estômago") também estão no elenco. O filme começaria a ser rodado este ano.
    O Planet Hemp encerrou as atividades em 2002, depois de causar muita polêmica ao defender o plantio e o consumo da maconha em praticamente todas as suas músicas. Mesmo assim, o grupo fez muito sucesso e chegou até a ser preso em 1997, em Brasília, sob a acusação de fazer apologia às drogas. Em 2004 o grupo se reuniu para um show surpresa no Canecão, no Rio, dentro do festival Humaitá Pra Peixe. Na foto acima, uma das formações do grupo: Bacalhau (bateria, hoje no Autoramas), Formigão, Rafael, Zé Gonzalez, BNegão e D2 (na frente).

    Marcello Lobatto, que cuida das carreiras de Marcelo D2 e Pitty, não crê numa turnê extensa porque considera o Planet uma banda "muito avançada para o Brasil". Formação teria Marcelo D2 e Black Alien (vocais), Rafael Crespo (guitarra), Formigão (baixo) e Pedrinho (bateria).

    http://www.rockemgeral.com.br/2010/01/06/volta-do-planet-hemp-dever-te r-so-cincos-shows-diz-empresario/

    Jio-kun
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vai faltar seda pra fazer minhas pipas DE NOVO?!

    tsc :\

    james_the_bronson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Adivinha dotô, quem tá de volta na praça!!!

    Acho essa música foda, toda Funk/Hard _\m/ !!!

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Expressando minha indiferença :)

    Clauber guns
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Planet Hemp rulez

    Mas dúvido muito que o D2 queira sair do conforto que ele tem na m
    ídia hoje em dia pra voltar a falar de maconha

    de qualquer modo, vou ouvir o "Usuario"
    Cd foda d+


    abçs

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ahhhhh, circo voador!!! Bons tempos!!!!

    Se der irei em algum show...Se tiver né!



    Powerslave158
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Planet Hemp era do caralhoo, com certeza uma boa parte da galera que hoje tem 20 e poucos anos teve a sua fase de curtir Planet Hemp!

    Legalize já legalize já, uma erva natural não pode te prejudicar!!!

    Bombastik
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    uma das melhores bandas nacionais na minha opinião.

    sonoridade estilo setentista, pesada e roqueira, os caras são foda...

    cuidado pra não se queimar na praia do arrastão!

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Andava de skate com a turma ouvindo Planet, Os cabeloduro, DFC, etc. Se voltar num vai ter aquela vibe de antes não, mas ver no que dá. Só num pode fazer comercial pra Globo, pq aí vai fuder tudo hahaha...

    ohm777
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Planet Hemp era muito massa...
    Curioso pra assistir a esse longa!

    Fahrenheit
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curto umas 5 música no máximo.

    Guigster
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Independente da habilidade musical individual de cada musico eu achava o conjunto muito foda! Podem achar exagero mais pra mim eles foram o rage against the machine brasileiro.
    era uma pancada na sociedade hipocrita e elitista!
    Pena que o D2 eo Bnegão não se dão bem mais, e pena que o D2 largo essa puta banda que eles tinham pra ficar criando hits com trechos de musica do planet, bezerra e todos aplaudirem e chamarem o cara de "gênio", pra mim d2 depois do planet não passa de um marketero!
    mais é isso
    abraço!

    guitarclub
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Guigster
    então não sou o unico que acho eles o RATM brasileiro!! apesar de ter as letras mais voltadas pra legalização das drogas invez de coisas mais cults como as letras do RATM...

    lembro quando tava "na moda" andar de skate, ouvir Planet Hemp e tals... eu era bem criança, mas meu irmão mais velho tava nessas, então acabei curtindo Planet Hemp por tabela. uns tempos atras baixei uns CDs deles pra por no iPod, tava curtindo.

    noticia legal, essa! mesmo sabendo que não vai ser como antigamente, acho que vai ser bem legal... mas tenho certeza absoluta que não vou a nenhum show de qualquer jeito!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    já busquei na net mas não achei quem souber me digão aew porque o planet hemp acabou?? foi preguiça e ser preso denovo? kkkkk ou apenas o d2 queria cantar na globo?!!!

    Excelion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Haha que foda!

    Sempre achei eles muito foda, talvez a banda brasileira que eu mais ouvi na minha vida.

    eli MG
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Aí, mas o D2 num tinha uma treta com o Bnegão
    mas se voltar vai ser f...
    planet hemp e race againt the machine
    som e letra cabulosa

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    planet era foda !!!

    TaylorBass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    SAMBA MAKOSSA É DA PESADA, VAMOS TODOS CELEBRAR!!!!!!!!!!

    Bombastik
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    TaylorBass
    SAMBA MAKOSSA É DA PESADA, VAMOS TODOS CELEBRAR!!

    com todo respeito, a versão deles dessa música não chega aos pés da original... ainda mais que vi o D2 cantando junto com o Chorão...

    eu chorei de desgosto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Planet Hemp se junta novamente (pelo menos por cinco shows)