Internet vs loja

    Autor Mensagem
    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Mr Madruga


    Hoje fui em uma loja (Ufos Som) ver o preço de um cabo MIDIxUSB R$127,00, eu tentei pechinchar dizendo q na internet (mercado livre) tava apartir de R$22,00 ai o vendedor disse q na loja eles tem q pagar impostos etc e q comprar pela internet é roubada.
    isso é verdade?
    qual é melhor? Comprar na loja q é bem mais caro ou pela internet e correr o risco de ser roubado?


    marcosshrp
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    acabei de comprar um pedal flanger pra guitarra pela internet, e comprei meu pedal de heavy metal pelo mercadolivre

    desde que seja lojas confiaveis e de boa reputação, pq não?!?

    Mr Madruga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    quais os metodos q vc usou para ñ ser roubado?

    keyboardjones
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, essa história de "comprar pela internet é furada" é papo de vendedor querendo garantir a comissão da venda. Claro que existem os picaretas, mas tem muita gente séria também.

    Sempre comprei muita coisa pela internet e nunca tive nenhum tipo de problema. Algumas dicas que eu posso te dar caso tu use o famoso Mercado Livre é pra usar a opção de "Mercado Pago", aí o dinheiro só é liberado pro vendedor após a mercadoria chegar na tua casa. Assim não tem erro. Caso essa opção não esteja disponível, dê uma boa pesquisada no histórico do vendedor (reputação, qualificações recentes, motivos de negativação, etc). Se tua compra for feita em site de loja de renome, a hipótese de fraude é quase nula.

    Valeu e boa sorte.

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mr Madruga
    Aqui no RJ eu sempre pesquiso na internet e compro nas lojas físicas, e acredite, sempre consigo um preço melhor negociando pessoalmente. A minha última compra foi uma pedaleira BOSS GT-10, o preço mais barato que achei na internet foi 1600,00 no ML em SP e procurando (muito bem) fechei por 1450,00 no centro do Rio. ;)
    Peguei em mãos, testei, não paguei frete, e não esperei entrega! \o/

    Sempre some o preço do frete + a necessidade de ter o produto logo + desvantagem de não poder testar, e se tudo isso valer a pena peça pela intenet, dê preferência a grandes sites, e que tenham uma loja física no caso de você precisar recorrer.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Coisa pequena eu compro pela internet, sem preoblema. Ou coisa que não acho em loja, como foi o caso do theremin. O lance do ML é ver a reputação do vendedor e se ele aceita mercado pago. Mesmo que vc não vá comprar pelo Mercado Pago, só o fate de o vendedor aceitar é um indício de compromisso do vendedor. ;)

    riceira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Quando se trata de loja que é tanto virtual quanto fisica não há problema algum em se comprar pela net e o vendedor da física vai sempre falar bobagem... agora quando a loja vende apenas pela net aí tem que ter todos os cuidados e ficar com um pé atrás... e o Mercado Livre por oferecer Mercado Pago não quer dizer muito não.
    Eu não confio mais em sistemas de pagamentos virtuais, pois fiz uma compra no TodaOferta e utilizei o PagSeguro e o dinheiro ficou lá sem que eles identificassem o pagamento, foi uma dor de cabeça por 40 dias até que o TodaOferta resolveu entrar na história e aí liberaram o dinheiro de volta para minha conta. Por isso acredito que o histórico de transações no ML fala mais do que o Mercado Pago em si.

    expedifer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o vendedor disse q na loja eles tem q pagar impostos etc e q comprar pela internet é roubada.

    Absolutamente certo (a princípio) esse vendedor. Principalmente pra produtos caros, grandes e de peso (ninguém se arriscaria num login por R$ 10 ou R$ 20, mas por valore altos, tá cheio de "abutre")

    Pra saber se o vendedor tá certo ou não (não vamos falar de produtos com defeito, avariados ou desconformes com o pedido), basta procurar no PROCON a lista de reclamações de GOLPES (surrupiar tua grana mesmo) em sites de vendas e leilões como o recordista Mercadolivre ou outros parecidos. Ou em pesquisas no judiciários de ações contra essa empresa ou similares. Há milhares.

    Sobre defeitos ou avarias, em sitei pois ai já não é golpe, mas apenas discordâncias entre comprador e vendedor, ai todas as lojas os tem e são aos "milhões" nesses sites (muito maiores que nas lojas).

    Eu pessoalmente faço questão e todo empenho/esforço de comprar em lojas, se o mesmo produto da web estiver lá. Ainda que pague um pouco mais (acrescente envio, comissão, etc, que acaba empatando com a loja), pois na loja vc o TESTA, vê suas condições, arranhões, carateristicas, etc. E principalmente, o leva na hora, além de o poder trocar em ate 8 dias. E se não for uma "roubada" da web, dificilmente um BOM produto (e não pirataria) não ser igual ou mais barato, A VISTA, na loja que na web. Ai tem. Cuidado nos sites. Boa sorte.

    Mad Dock
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Mad Dock
    · votar


    Cara, só compro pela net desde 2002!!!! só reparei isso ano passado (2008)...só entro em loja para conhecer o produto..para comprar é na net....Minha guita oficial comprei de um cara do Rio de Janeiro...isso em 2005 eu acho...
    DICA: Pesquize antes de comprar, conheça a reputação do vendedor na mesma linha de produtos que quer adiquirir...veja os depoimentos das pessoas, os valores das compras, desconfie de negócios muito bons (mega promoções), interaja com o vendedor para avaliar o atendimento, veja se responde as perguntas, e seja feliz economizando $$ com suas compras pelas net.

    fabioreinas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cada caso é um caso. Eu mesmo entrei no ML a procura de um MM6 e achei o preço salgado demais R$1690 sendo que disconildo custa R$1545 em 4x sem juros. ML já foi bom, lá se vc parcelar em 2x já paga juros fora o frete.

    Agora eu mesmo moro no PR, aqui um MM6 custa R$1660 a vista no cacau. Na disconildo R$1545 em 4x , com certeza vale apena comprar pela net.

    Como eu disse , cada caso é um caso. Tem muito espertão no ML querendo enfiar a faca. Fiquei bobo de ver o E413 sendo vendido a R$1100 a vista no ML, sendo que aqui em lojas fisicas vc acha até por R$890. Uma vergonha, bobo é quem cai nessa.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    pelo jeito foi na loja q eu fui q é muito caro (http://www.ufos-son.com.br/itens.html) vc's sabem alguma loja q vende instrumento barato pelo centro de Sto André ou Santa Ifigénia?
    e o q vc's axam do eBay?

    fabioreinas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mr Madruga

    Muito caro mesmo amigo, os caras estão vendendo o E313 por R$900 ....poxa com essa grana eu pego um E413 facinho.

    Ebay é complicado porque vc vai ter que pagar a importação que fica 60%. O molho sai mais caro que o peixe.

    Nem no paraguai compensa buscar, lá um E413 custa R$700 a vista , aqui vc acha por R$900 com garantia.

    Dá uma olhada na disconildo no RJ, os caras possuem preços muito baixos.

    tarcisioal
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tarcisioal
    · votar


    Mr Madruga
    Ebay é bom pra coisa barata.. até US$50 tu não paga imposto, aí compensa bastante... coisas pra guitarra e violão, que é o que toco, tipo correia, capotraste, encordoamentos bons, e até palhetas, tu acha por preços absurdamente mais em conta no ebay... correia por 2 dólares, capotraste por 2,99.. coisa que aqui custa 30, 40 reais.. logo compensa bastante.
    Pra coisas que custam mais que 50 dólares tu paga 60% de imposto de importação, o que faz o "lucro" da compra normalmente ir embora.
    Tirando isso, quanto a segurança, tem picaretagem lá tbm, que nem mercado livre. Precisa olhar a reputação do vendedor, pagar via paypal, e tomar cuidado. Malandro tem em todo lugar. ja tive amigo que esperou eternamente chegar as compras que ele fez.
    Porém ja comprei varias vezes. Sempre chegou certinho, apesar da demora, e bem mais em conta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Internet vs loja